10 dicas de vendas

Lógico que realizar vendas é muito mais do que seguir apenas 10 dicas de vendas, pois existem as técnicas de vendas e também as técnicas de negociação, além de tudo mais que foi aprendido neste curso de técnicas de vendas e negociação. Porém, algumas dicas extras antes de finalizar os artigos deste curso merecem uma atenção especial.

Pode ser considerado até um resumo daquilo que é mais importante quando o assunto é vendas. Confira 10 dicas de vendas e tenha melhores resultados:

1. Tenha sonhos

Por mais que pareça estranho uma dica destas para te ajudar a vender, o vendedor é motivado através de sonhos. E quando digo sonhos, não são somente sonhos profissionais, como de se tornar gerente ou diretor e ganhar mais status e dinheiro; pode ser apenas um sonho pessoal, como o de comprar uma casa nova, reformar a sua, trocar de carro ou fazer uma viagem de férias.

Pessoas movidas a sonhos tendem a trabalhar mais motivadas e conseguem passar esta motivação para os compradores, aumentando muito as chances de sucesso nas vendas.

2. Conheça o que vende e onde trabalha

Não adianta querer vender algo que não conhece ou até mesmo trabalhar sem conhecer a missão e visão de sua empresa. Saiba antes para quem você está trabalhando a fim de vestir a camisa e trabalhar com mais motivação. Depois, estudo sobre o produto ou serviço com determinação.

Separe sempre um tempo do seu dia para aprimorar seus conhecimentos sobre algum dos produtos que vende. Pesquise sobre o assunto e a área que trabalhe e faça de seus argumentos de vendas infalíveis. Com certeza fica mais fácil vender assim.

3. Prepare-se para cada venda

Estar preparado garante 50% a mais de chances de um sucesso de vendas, pois você sabe o que responder diante de qualquer questionamento sobre o produto ou serviço e também sobre o processo de venda, cadastro do cliente, formas de pagamento, etc.

Um vendedor que não sabe responder como funciona um produto, quais os benefícios, como poderá pagá-lo, fazer um crediário, etc. perde boas chances de vendas.

4. Seja simpático

Nada pior do que comprar algo com uma pessoa que não sorri ou não sabe atender bem, não é mesmo? Então seja sempre simpático, tenha um sorriso no rosto e trate bem os seus clientes para que eles se sintam à vontade durante a compra e tenham interesse em voltar a comprar com você em outra ocasião.

5. Preste atenção em seu cliente

Ver se seu cliente está com pressa, se gostou ou não do que você disse a ele, como é a reação quando vê algum produto, etc. te ajudam a vender melhor, pois você é capaz de saber o que ele quer ou conhecer um pouco mais o seu gosto. Assim, vai falar o que ele quer ouvir e mostrar somente o que quer ver.

6. Ofereça demonstrações ou amostras grátis

As pessoas gostam de conhecer o funcionamento do produto antes de comprar. A melhor forma de proporcionar isto a elas é oferecendo uma demonstração do mesmo ou até dando uma amostra grátis, quando o produto permite.

Lógico que, além de demonstrar como funciona, deverá enaltecer seus benefícios a fim de que ela veja as vantagens de utilizá-lo e não somente como utilizá-lo.

7. Tenha uma boa comunicação

Não use aquele linguagem formal e chata, mas também não vá falar em gírias ou palavriados que o cliente não entende. Isso faz com que ele se sinta desavontade e não queira fazer a compra.

Seja sempre informal, mas sem soar como um super amigo, pois não tem como querer ser íntimo, já que a pessoa pode se sentir desconfortável.

8. Não pressione o cliente

Se o cliente estiver na dúvida se vai ou não comprar determinado produto, deixe que ele tome a decisão tranquilamente. Se notar que ele está querendo conversar com alguém para pedir uma opinião, deixe-os sozinhos e diga que estará por perto para que possa pensar com calma. Jamais fique questionando se ele já tomou uma decisão.

9. Treine a sua paciência

Fazer vendas é ser paciente a esta qualidade deve ser treinada constantemente porque existem pessoas que demoram muito para comprar ou não um produto e somente sua paciência poderá ajudá-la a se decidir por ele.

10. Comemore os resultados

Se vender bem em um dia, saia para comer alguma coisa, conte para a esposa e comemore as boas vendas. Assim, você ganha ainda mais motivação para fazer com que outros dias possam ser tão bons como este.

E então, gostou destas 10 dicas de vendas? Lógico que não são somente estas que vão te ajudar, mas seguindo-as de maneira correta, suas vendas vão começar a aumentar, com certeza.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print