A Conspiração dos Ricos

Hoje quero falar sobre Conspiracy of the Rich (traduzido livremente como Conspiração dos Ricos), o mais novo (e bastante ousado, diga-se de passagem) projeto de livro de Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico, Pai Pobre. Por que ousado? Ele propõe este como sendo um livro online interativo gratuito. Quer mais? ;)

Aos que não conhecem Kiyosaki (hã? Marcianos?), ele é simplesmente uma autoridade quando o assunto é educação financeira, o que é confirmado pela sua obra Pai Rico, Pai Pobre, que já deu origem a vários outros livros da série.

Além disso, ele é também autor do jogo Cash Flow, um jogo que visa (adivinhem só) a educação financeira.

Agora, vamos falar sobre o novo livro dele…

Infelizmente eu ainda não o estou lendo (agora, é finalmente a vez de ler Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - calma, atrasei-me um pouco porque li duas vezes Os Segredos da Mente Milionária :D ), mas já imprimi os capítulos publicados até agora (o título do oitavo capítulo poderia ser traduzido como “Imprima seu próprio dinheiro” :) ) a fim de que, logo, logo, mais esta obra entre na minha lista de “”leitura obrigatória”. ;)

Por interação, compreenda que o autor está incentivando a discussão sobre seus capítulos e ideias, bem como que você tire suas dúvidas com ele. Aliás, se sua pergunta for selecionada para a seção de perguntas e respostas do livro, você receberá uma cópia impressa do livro. Em minha opinião, o simples fato de ter uma pergunta respondida por Robert Kiyosaki já é um prêmio por si só.

E você? O que está esperando? Corre logo lá e comece já a sua leitura pois, afinal de contas, educação financeira nunca é de mais!

Ah, e bem vindo à Conspiração dos Ricos. ;)

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)
Posted by admin on June 5, 2009 in Aperfeiçoando-se

If you enjoyed this post, please consider to leave a comment or subscribe to the feed and get future articles delivered to your feed reader.

4 Responses to “A Conspiração dos Ricos”

  1. Leo Says:

    Olá.
    Me inscrevi no site do Conspiracy of the Rich, mas já não estão mais disponibilizando o livro completo.
    Você teria como me enviar os arquivos baixados pior e-mail? Obrigado e sucesso.

  2. admin Says:

    Olá Leo, tudo bem?

    Sim, é verdade, o livro não está mais publicado online por completo. :(

    E sinto lhe informar, mas o mesmo é regido pelas leis dos direitos autorais, ou seja, nós não podemos distribuí-lo sem a permissão expressa do autor.

    MAS…. Malandro é malandro, menino é menino… ;)

    Eu não posso distribuir… Mas o próprio autor pode!

    O que quero dizer é que os capítulos do livro continuam lá, ele somente removeu os links da página!

    Desta forma, para acessar cada capítulo do livro, efetue o login no site Conspiracy of the Rich e use os seguintes links para navegar por cada parte:

    Introdução
    Capítulo 1
    Capítulo 2
    Capítulo 3
    Capítulo 4
    Capítulo 5
    Capítulo 6
    Capítulo 7
    Capítulo 8
    Capítulo 9
    Capítulo 10
    Capítulo 11
    Capítulo 12
    Capítulo Exclusivo Online

    Bem, aí estão, Leo. ;) Agora sim tudo dentro dos conformes, pois eu não estou distribuindo material dos outros: repare que o mesmo ainda se encontra no site do autor. :D

    Agora, é melhor ser rápido, pois o autor pode remover tal conteúdo de lá a qualquer momento ou pedir-me para que eu remova este comentário, e então não poderemos fazer mais nada a respeito, ok?

    Se possível, usa o botão de imprimir e mantém uma cópia sua (o site diz que você não pode manter uma cópia digital, mas impresso pode, acredito que seja para dificultar a distribuição somente).

  3. Manuel Osorio Zuleta Says:

    Holá Christiano,

    Neste instante me registrei no site do Kiyosaki para ler o novo livro (do qual eu sou fã).
    Como informação, o livro está publicado sim, mas, para acessá-lo tem que se registrar com todas as opções checadas. Ai ele manda o link no seu e-mail e autoriza você a participar do forum.
    Seria interesante se pudessemos comentar/discutir o novo livro aqui no site Clube do Dinheiro, uma vez que, percebí que o livro é extremamente interativo com quem lêe.
    É uma ideia…

    Grato,

    MOZ

  4. admin Says:

    Olá Manuel Osorio, tudo bem?

    Excelente ideia a sua, e sim, podemos fazer tais discussões aqui no Clube do Dinheiro!

    Farei o seguinte, já estou tomando nota aqui e, se possível, ainda esta semana estarei publicando um tópico introdutório onde publicarei links para cada artigo que escreverei após leitura ou releitura (já li alguns deles, mas vou relê-los para que possamos fazer todos juntos) de cada capítulo, assim cada qual poderá participar comentando e opinando sobre como deveria seguir tais estudos.

    Obrigado pela ideia, Manuel, tratarei de iniciá-la tão breve quanto for possível. ;)

Leave a Reply

Fique por dentro:
Oportunidade #1: Trabalhando como freelancer
Testando seu potencial como empreendedor
Gastar, poupar ou investir? Uma introdução ao mundo dos investimentos
Como sair do vermelho e ainda ganhar dinheiro?
Oportunidade #2: Cursos e educação dão dinheiro!
Renda fixa ou variável? Pré ou pós? Conhecendo melhor o mercado
As melhores opções para quem está começando a investir
Conhecendo o seu perfil de investidor
Cinco dicas para profissionais freelancers, terceirizados e probloggers
Planejamento financeiro: por que você está investindo?
Aumento no salário mínimo, melhor plano de carreira ou fazer bons investimentos
Envolvendo a família no planejamento financeiro
A Caderneta de Poupança
Os Fundos de Investimento
Como ganhar mais dinheiro: com um negócio ou uma profissão?
Dez dicas sobre como ficar rico
Investindo em ações
Oportunidade #3: aplicar seu dinheiro (para ganhar mais dinheiro!)
Certificado de Depósito Bancário (CDB) - uma opção conservadora e interessante
Comprando moeda estrangeira
E não perca:
Manual do Investidor
Dicionário de Negócios e Finanças