Negócios, finanças e como ganhar dinheiro é aqui!
  • Home
  • Cursos
    • Manual do Investidor
    • Como ganhar dinheiro na Internet
    • Estudando a Conspiração dos Ricos
    • Educação Financeira
    • Como abrir seu próprio negócio
    • Desafio “Construindo um negócio do zero”
    • Finanças Pessoais
    • Análise da viabilidade de um negócio online
    • Negócios lucrativos com pouco investimento
  • Sobre
  • Dicionário de Negócios e Finanças
    • Dicionário de Negócios e Finanças – Letra A
  • Outros
    • Índices da poupança
  • Nossos Serviços
  • Política de Privacidade
FIQUE LIGADO!

Programas de afiliados

Sep03
2009
8 comentários

Se você quer aprender como ganhar dinheiro na Internet, já deve ter lido algo sobre programas de afiliados como uma das possíveis formas. E sim, é possível ganhar muito dinheiro por meio de programas de afiliados!

Alguns websites e blogs famosos alcançam vultosas quantias quando se fala de programas de afiliados. Estamos falando de algo que pode ir de algumas dezenas de reais em um blog amador a milhares em um blog realmente profissional.

Sendo assim, se já há tanta gente a lucrar com programas de afiliados, é melhor que você também comece tão breve quanto possível, antes que você não tenha mais a oportunidade de conquistar o mesmo nível de faturamento, não acha?

O que são programas de afiliados?

Programas de afiliados são sistemas que permitem qualquer webmaster, blogueiro ou similar associar-se à empresa em questão (cada programa de afiliados está vinculado a uma empresa ou site ou conjunto de empresas ou sites) e participar da divulgação de seus seviços e/ou do próprio programa de afiliados, recebendo uma comissão ou remuneração por sua atuação baseada em algum dado estatístico (número de visitantes, número de cliques, número de ações concluídas, etc).

Ao entrar em um programa desta natureza, você passa para a condição de afiliado do mesmo e passa a ganhar mediante os indicadores de produtividade estabelecidos pelo programa, de tal forma que, independente do programa rentabilizar baseado em visitas, cliques ou ações, você precisará, antes de mais nada, divulgar os serviços e produtos associados ao programa. Desta forma, você intermedia o processo e ajuda a empresa a ganhar maior visibilidade, ao apresentar seus serviços e produtos aos seus visitantes.

Eu preciso saber vender para participar de programas de afiliados?

É interessante, mas não é obrigatório. Deixe-me explicar…

Como comentei anteriormente, em programas de afiliados, você ganha baseado nos resultados (sucessos) obtidos. Quanto melhores os resultados, melhores serão os pagamentos.

Desta forma, se sua atuação no programa de afiliados não gerar nada… Você não ganha nada. Caso você consiga algum retorno… Seu faturamento será baseado no retorno que você proporcionou.

Sendo assim, enquanto que alguns simplesmente defendem que você deveria somente expor os produtos e serviços dos programas de afiliados e “rezar para que dê certo”, eu considero que conhecimentos sobre vendas e marketing pode ajudá-lo bastante para descobrir como promover determinados itens em lugar de outros a fim de conseguir melhor resultado.

Determinados sites, blogs ou artigos podem convencer o leitor de que deveria conhecer / experimentar determinado produto ou serviço, enquanto que outros poderiam parecer somente “chatos”, uma mera tentativa de “empurrar um produto ou serviço para o visitante”. Qual você acha que melhor converteria?

Programas de afiliados no Brasil

Há inúmeros programas de afiliados no mundo todo. Para quem está começando e pretende criar um site/blog em língua portuguesa (mais especificamente, focado nos visitantes do Brasil), é interessante buscar programas de afiliados que permitem a publicação dos anúncios em páginas em língua portuguesa.

E aqui estão algumas opções:

  • Google Adsense (https://www.google.com/adsense/login/pt_BR/) – considerado por muitos “a grande vedete”, trata-se de um dos programas de afiliados mais rentáveis (tão rentáveis que muitos blogs, quando falam sobre seus rendimentos em programas de afiliados, falam do mesmo como um caso à parte). Atua por meio de anúncios baseados em canais, contexto e, mais recentemente, categorias de interesse. Sua instalação em um blog ou website não é muito complexa, entretanto é bom ter atenção redobrada ao regulamento do programa para evitar possíveis transtornos;
  • Hotwords (http://www.hotwords.com.br) – este é outro programa de afiliados bem simples de instalar e que pode ser usado conjuntamente com o Google Adsense sem sofrer penalidades. Em vez de reservar um espaço em seu blog/site para a exibição de anúncios, ele irá criar hyperlinks em certas palavras e, quando o usuário passar o mouse sobre aquela palavra, irá exibir o anúncio em questão. Os pagamentos geralmente são por clique ou por visualização, mas agora estão implementando também um modelo baseado em CPA (custo por ação);
  • Buscapé (http://afiliados.buscape.com.br) – este é outro programa de afiliados que pode ser usado junto com o Google Adsense sem ter problemas posteriores. Aqui, você irá divulgar os produtos da rede Buscapé. Você pode ganhar por clique (comissões de até R$ 0,25) bem como por ação (no caso, uma venda com sucesso);
  • Submarino (http://afiliados.submarino.com.br/affiliates) – similar ao programa anterior, mas neste caso, você estará anunciando produtos da rede Submarino. Como a rede Submarino também é uma rede muito grande e eles permitem customização ao máximo da campanha (é possível, por exemplo, criar campanhas de divulgação para produtos específicos), você poderá criar suas campanhas da melhor forma possível para você, adequando ao seu website.

Você pode estar se perguntando: há somente quatro programas de afiliados no Brasil? Onde estão os outros?

Como disse, há vários, mas estes são os quatro mais empregados pelos blogs e sites brasileiros, tanto devido aos bons pagamentos quanto ao nível de confiança que os webmasters apresentam nos mesmos. Paulo Faustino do Fique Rico escreveu o artigo 29 sistemas de afiliados do Brasil para utilizar em blogs e não só… onde expõe um universo muito maior de programas de afiliados para brasileiros.

Dicas para quem está começando em programas de afiliados

  • Submeta seu blog/website a um programa de afiliados na hora certa! - muitos webmasters novatos, na ânsia por começar a faturar, acabam por submeter seu programa de afiliados num estágio em que ainda há muito pouco conteúdo, o que pode levá-lo a não ser aceito naquele programa. O ideal é que trabalhar um ou dois meses gerando muito conteúdo para o seu website antes de começar a submeter o mesmo. O Google Adsense, por exemplo, só aprova novas contas para blogs/websites com mais de seis meses de vida e um bom conteúdo;
  • Conteúdo é rei – esta frase é muito conhecida, principalmente no meio blogger, pois o conteúdo influencia fortemente no número de visitas que você conseguirá por meio de motores de busca, por exemplo. Em muitos programas de afiliados, o conteúdo determina qual o tipo de anúncio que será exibido (conhecidos como anúncios baseados em contexto). Podemos resumir a sua produção a: muitos artigos de qualidade e originais;
  • SEO sempre - as técnicas de otimização para motores de busca (Search Engine Optimization ou SEO, em inglês) o ajudarão a encontrar muito tráfego e como você perceberá, quanto maior seu tráfego de visitantes, maior será a rentabilização;
  • Menos é mais – cuidado para, na tentativa de ganhar mais dinheiro, tentar utilizar em uma mesma página todos os programas de afiliados! Lembrem-se que eles disputam espaço na página e, portanto, os cliques que você receber em um programa de afiliados que pague menos podem levar a outros programas de afiliados (mais rentáveis) não receberem a devida atenção do leitor. O ideal é que comece por aqueles programas com melhor remuneração e, aos poucos, ir publicando novos programas assim que perceber que há espaço suficiente para os mesmos;
  • Faça a estratégia certa para cada programa de afiliados - Alguns programas conseguem converter melhor em páginas de artigos, outros ficam melhor colocados em páginas de lojas virtuais. Analise o tipo de conteúdo que você dispõe ao visitante e procure o tipo certo de programa de afiliados para o mesmo. Depois disso, arrume seu website para trabalhar com a nova escolha.

Espero que este artigo ajude-o a compreender melhor como funciona um programa de afiliados, bem como permita-lhe escolher e instalar alguns deles em seu website/blog hoje mesmo!

[Este artigo faz parte de uma série de artigos que compõe o minicurso Como Ganhar Dinheiro na Internet]

Se você gostou deste artigo, que tal...

Em 2009, curso "Manual do Investidor"

Não há almoço grátis!

Princípio 80 / 20 aplicado aos negócios e ao dinheiro

Quer receber nossos artigos em seu e-mail?

E-mail:

Posted in Aperfeiçoando-se, Oportunidades
SHARE THIS Twitter Facebook Delicious StumbleUpon E-mail
« Tempo é dinheiro, então saiba aproveitar o seu!
» Como ser um bom investidor

5 Comments

  1. Felipe's Gravatar Felipe
    September 4, 2009 at 2:20 am | Permalink

    Em mais uma tentativa desesperada de entrar em contato :P
    Cristiano, estou precisando falar com você… unica forma de contato que tenho é o seu Blog, PDJ ou MSN, e em nenhum consigo contato direto!!

    Se possivel me mande um email, ou entre no msn (é o mesmo que o email no comentário)

    Abraços

  2. admin's Gravatar admin
    September 4, 2009 at 5:40 am | Permalink

    Opa Felipe, tudo bem?

    Desculpe-me a demora! Já lhe enviei um e-mail, lê lá e me responde, ok?

    Abração e até breve!

  3. Rafael Rodrigues's Gravatar Rafael Rodrigues
    December 11, 2009 at 6:52 pm | Permalink

    AO AFILIE NOS PROGRAMAS MANAGER E CATHO.. (PROGRAMAS DE AFILIADOS VOLTADOS PARA EMPREGO) NAO PAGAM DIREITO NAO FAZEM O QUE PROMETE SAO MENTIROSOS NOS ACORDOS INICIAS A MANAGER REQUER O ENVIO DE RPA (PESSOAS QUE NAO POSSUI CNPJ) ALEM DISSO COBRAM A MAIS 17 % (ISSO NAO ESTAVA NO ACORDO INICIAL) DO VALOR QUE VOCE JA GANHOU RESUMINDO .. ELES DESCONTAM 28% (11 % DE INSS) ,PESSIMO ATENDIMENTO …palhaçada..

    CATHO ON LINE .. MESMA PALHAÇADA.. MAS NAO COBRAM 17 % MAS SIM 7% SEM COMENTARIOS..

    PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA DE COMO ESSE PROGRAMAS DE AFILIADOS SAO BONS!!!

    GARANTO SOMENTE GOOGLE ADSENSE E HOTWORDS…

    O RESTO É UM LIXO…

  4. admin's Gravatar admin
    December 14, 2009 at 10:49 pm | Permalink

    Olá Rafael, tudo bem? Acredito em sua revolta e tem razão, sim, de ficar chateado. Eles precisam deixar bem claro quais as deduções fiscais que haverão nos pagamentos.

    Eu sempre testo novos programas de afiliados (alguns só podem ser executados em sites em português, outros somente em sites em inglês) e seleciono os melhores para continuar – basta que todos nós façamos isso e, além de ganharmos mais, programas rejeitados percerão que precisam melhorar se não quiserem ser esquecidos completamente pelo seu público-alvo.

    Um abraço e até breve!

  5. andersonbarros's Gravatar andersonbarros
    March 26, 2010 at 5:49 am | Permalink

    eu utilizo o Uol afiliados, até que dá um retorno…o buscapé é muito bom, já recebi duas vezes e você consegue visualizar facilmente quais as campanhas dão mais retorno ! recentemente aderi ao promoterbanner (recebi 2 vezes) e o Smowtion, este o pagamento mínimo é alto R$ 100,00 , mas dependendo do seu trâfego, terá bons lucros ! O adsense não gosto muito, até parei de usar, mas há quem goste !! abraço

  1. Como um estudante pode ganhar dinheiro de graça? | Clube do Dinheiro on April 1, 2010 at 6:46 pm
  2. O que é marketing de rede? | Clube do Dinheiro on April 15, 2010 at 1:36 am
  3. Programas de afiliados | Ideias de Negócios on September 29, 2010 at 1:57 pm

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade

Últimos artigos

  • Por que não comprei meu carro usado…
  • A melhor hora para sua educação financeira? Agora!
  • Quando sair da caderneta de poupança para investir em ações?
  • Hora de encarar novos desafios
  • As crônicas do Clube – o gerente bancário, o consultor e a educação financeira

Categorias

  • Aperfeiçoando-se
  • Casos de Sucesso
  • Finanças
  • Geral
  • Investimentos
  • Livros Recomendados
  • Negócio Próprio
  • Oportunidades
  • Planejamento Financeiro
  • Plano de Negócios
  • Planos de Investimentos
  • Podcasts
  • Trabalhar em Casa
  • Vídeos

Tags

abrir uma empresa abrir uma franquia abrir um negocio ações cartão de crédito CDBs cheque especial como fazer um bom curriculo décimo terceiro dívidas dívidas financeiras e-commerce empreendedor empreendedor de sucesso empreendedor individual empreendedorismo empréstimos entrevista de emprego finanças pessoais franquias franquias baratas franquias de alimentos franquias de cosmeticos franquias de sucesso ganhar dinheiro ganhar dinheiro na internet ideias criativas para ganhar dinheiro ideias de negocios investimentos melhores franquias no Brasil negócio próprio pequeno empreendedor planejamento financeiro quero trabalhar renegociação de dívidas rentabilidade risco separar o pessoal do profissional ter um negocio proprio tesouro direto trabalhar em casa trabalhar na internet trabalho em casa vendas pela internet vender pela internet

Recomendamos

  • Carmaziel Games – Free Flash Games
  • Giga Mundo
  • Giga Mundo – Computação
  • Giga Mundo – Jogos
  • Giga Mundo – Receitas
  • Instituto dos Jogos
  • Nutrição em Foco

Clube do Dinheiro
Negócios, finanças e como ganhar dinheiro é aqui!