Administre seu tempo e invista em seu negócio!

Quem deseja trabalhar em casa precisa estar sempre apto a enfrentar uma série de obstáculos – obstáculos que, muitas vezes, podem nos levar ao fracasso, se não administrarmos corretamente. E há dois recursos que geralmente são bastante escassos na vida do pequeno empreendedor: tempo e dinheiro.

Geralmente quando se tem um, não se tem o outro, ou pior, às vezes temos tempo e dinheiro suficiente, mas não sabemos como administrá-lo a fim de viabilizar nosso negócio. Assim, trago hoje uma discussão importante sobre como lidar melhor com esses dois recursos.

Administre seu tempo

Você está trabalhando, de repente se distrai e já está fazendo outra coisa que não está ligada ao trabalho? E no final do dia percebe que perdeu tempo com coisas bobas e não conseguiu fazer o que devia? Pois bem, isso acontece geralmente com quem trabalha em casa, pela Internet ou não, sempre acaba se distraindo e perdendo o foco do trabalho.

Hoje no ganhar dinheiro fácil vamos dar dicas para você administrar melhor seu tempo para poder fazer as atividades diárias e não jogar fora o seu tempo que é tão preciosos, seja em casa ou no trabalho.

Tome cuidado com as distrações!

As distrações podem afetar seu trabalho e seu tempo, e nós sabemos que o tempo é muito precioso no nosso dia a dia do trabalho. As vezes ele fica tão escasso que não conseguimos realizar as tarefas a serem cumpridas.

Portanto precisamos ter certos cuidados com a distração para não afetar o nosso trabalho, seja em casa ou em outro local de trabalho. Evite distrações como, olhar para a tv na hora do trabalho, checar o e-mail toda hora, ligar para alguém no meio de um monte de trabalho, receber ligações, existem muitas formas de distração que podem afetar a nossa rotina e acabar com nosso tempo.

Por isso organize seu tempo melhor, olha seu e-mail durante a manhã e durante o final do expediente, evite olhar para TV para não perder o foco de suas tarefas. Evite distrações desnecessárias no seu expediente.

Organize as suas atividades!

Faça uma planilha diária do que você deve fazer durante o dia, é melhor perder 10,15 minutinhos organizando sua agenda do que no final do dia perder o tempo todo com distrações e não ter realizados suas tarefas diárias.

Portanto é muito importante dar valor ao nosso tempo! não ao dos outros! Use o seu tempo para realizar tudo o que precisa, no trabalho ou em casa, e não perca tempo com coisas que não vão te levar a lugar nenhum!

Invista no seu negócio

Você anda investindo no seu negócio? Muitas pessoas querem ver seu negócio alcançar o sucesso mas não querem investir tempo e dinheiro no mesmo. Para ter sucesso no seu negócio primeiramente você precisa investir tempo, dedicação e dinheiro para a aquisição de equipamentos que venha a precisar.

Antes de iniciar qualquer tipo de negócio e investir é preciso ter três coisas fundamentais para o começo e o futuro sucesso do seu negócio.

  1. Conhecimento e experiência – é preciso conhecer bem onde vai “pisar”;
  2. Dinheiro – é preciso ter dinheiro para pagamento de serviços de terceiros, compra de matéria prima, aquisição de ferramentas e etc.
  3. Tempo – é preciso ter tempo para as tarefas e decisões gerenciais a serem tomadas.

Todas as grandes empresas de sucesso, pelo mundo a fora tem como base de investimento essas três informações listadas a cima. Não só as grandes empresas , mas qualquer tipo de negócio para prosperar é preciso ter esses investimentos e não só no inicio, mas durante um bom tempo.

Para alcançar o sucesso no seu negócio você precisa investir, e essas três bases de investimentos são fundamentais para o sucesso do seu empreendimento. E se você não pode investir em uma dessas áreas você pode investir na que pode.

Não tenha medo!

É interessante, como muitas pessoas sabem que para alcançar o sucesso no empreendimento é preciso investimento, mas poucas investem. O problema é que muitas pessoas não tem confiança no seu próprio negócio e não querem investir por medo!

Fuja desse medo! Você precisa ter confiança no seu negócio, você precisa investir e apostar que seu negócio vai dar certo e usando aqueles três tipos de investimento o seu negócio vai gerar lucros. O grande investidor, empreendedor tem como característica chave a confiança e a perseverança!

Portanto, fuja do medo e alcance o seu sucesso! Acredite no seu negócio !

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *