Ainda buscando a fórmula secreta para ganhar dinheiro com o Google?

Quantos empreendedores online tentam encontrar a fórmula secreta para ganhar dinheiro com o Google, por meio de seus programas de afiliados? Muitas. Contadas na base de centenas de milhares (ou se brincar, talvez mais). Mas quantas pessoas realmente ganham um bom dinheiro por meio delas? Bem menos do que você provavelmente imagina.

Não se sinta o único a desejar ganhar dinheiro online e após meses ou mesmo anos tentando, não encontrar a “fórmula secreta”. Isso é normal. Mas escute bem, aqui vai o grande segredo… Não há fórmula secreta! Isso mesmo, não há!

Por muito tempo, marketeiros divulgaram possíveis “fórmulas secretas” com o intuito de ganharem dinheiro daqueles que desejavam ganhar dinheiro. Algo mais ou menos como os vendedores de pás e picaretas faziam com aqueles que queriam encontrar outro no oeste dos Estados Unidos há muito tempo atrás. E, como a própria História comprova, os vendedores de pás e picaretas ganharam muito mais dinheiro do que o ganho médio dos garimpeiros.

Assim, você precisa fugir dessa “corrida pelo ouro” sem sentido e entender que não se trata de uma fórmula secreta, mas um processo que, se bem executado, pode render-lhe o dinheiro que tanto almeja. E como estamos falando em ganhar dinheiro com o Google, vou assumir que o Google Adsense deve fazer parte desse processo.

Em primeiro lugar, você deve encontrar um nicho que seja rentável no Adsense e que você tenha um bom domínio (ou muita vontade de aprender). Pode-se encontrar um bom nicho em questão de minutos, mas aconselho que tome uma tarde inteira estudando vários domínios a fim de identificar aquele que melhor se encaixa em seu perfil, aquele sobre o qual você escreverá e conversará com seus leitores com o maior prazer possível.

Como procurar por tais nichos? Por meio do site http://adwords.google.com . Lá você encontrará diversas ferramentas, sendo uma a ferramenta de busca de palavras-chave. Basta ter uma conta gratuita do Google (sua conta GMail!) e pronto. Aí, você poderá pesquisar por várias palavras-chave e encontrará várias outras como resultados. Procure uma que tenha pelo menos 15.000 visitas mensais e várias outras relacionadas bem como uma competição média ou alta no Adwords. Se ela for sobre um tema que você possui bastante conhecimento ou vontade de aprender, então você estará diante de uma possível mina de ouro.

Depois de saber qual será o seu nicho, o próximo passo é ter seu próprio blog ou website focado naquele tema. Sim, você pode começar com um blog gratuito no Blogger.com e depois mudar para o seu próprio espaço, mas será muito melhor (principalmente para os seus resultados financeiros) se já fizer tudo desde o início em algo que seja realmente seu. Assim sendo, escolha um provedor de hospedagem, adquira um nome de domínio bem legal para o seu nicho, instale a plataforma WordPress nele, configure um tema bem bonito e vamos ao próximo passo…

Agora que você já está com a estrutura básica pronta, é hora de começar a escrever conteúdo. Escreva textos que respondem a dúvidas reais das pessoas. Como encontrar essas dúvidas? Essa é a parte mais fácil, vá até sites de perguntas e respostas como o Yahoo! Respostas e veja o que o pessoal está perguntando! Se possível, crie um filtro para palavras-chave de seu interesse e salve aqueles links em seu navegador, assim ficará muito mais fácil encontrar diariamente dúvidas para serem respondidas. Escreva um texto para cada problema encontrado. Não vou ficar aqui discutindo quantas palavras deve ter seu texto, mas geralmente textos maiores conseguem melhor posição nos motores de busca.

Se tudo já está configurado e você já escreveu pelo menos cinco artigos, comece a divulgar seu blog nas redes sociais e fóruns de discussão. Essa parte não é difícil e exigirá no máximo uma hora por dia para gerenciar tais perfis – na verdade, pode ser feita até com menos tempo. Foque em manter contato e engajamento com pessoas que se interessem e leiam seu conteúdo. É muito melhor uma conta com somente 1.000 seguidores ativos e que lêem seu blog do que com 10.000 seguidores que nem sabem quem você é!

Se você configurar sua conta do Google Adsense direitinho, escrever bons artigos semanalmente (melhor ainda se diariamente!) e fizer bem a divulgação dos textos nas redes sociais, é bem provável que não demore muito a começar a “ganhar dinheiro com o Google”, como muitas pessoas têm sonhado!

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *