Alguém ganha dinheiro com o Yahoo Respostas?

Sim e não. Esta parece somente mais uma daquelas “respostas pegadinhas”, mas há uma lógica bem simples por trás dela: o Yahoo Respostas é um local para troca de conhecimentos e resolução de dúvidas de seus participantes, mas ao mesmo tempo, pode ser um caminho (quase) livre para acessar o público-alvo de seu interesse se souber como identificar os mesmos por meio das perguntas lá apresentadas.


Por exemplo, por um bom tempo usei o Yahoo Respostas como um meio de marketing de meus blogs. Como assim? Ia até o mesmo, procurava por perguntas cujas respostas eu sabia que se encontravam em algum de nossos textos, respondia-as e citava como fonte aquele texto meu, que seria mais completo e por isso mais interessante. A ideia é ótima e funciona muito bem, mas só cuidado porque de vez em quando a equipe anti-spam pode banir sua conta (mesmo sem você estar fazendo spamming, apenas por compartilhar somente links de seu blog, então diversifique as fontes de vez em quando).


Se vai utilizar o Yahoo Respostas, siga a orientação acima, mas se está pensando em publicar diretamente links para páginas vendendo produtos com seu “referrer”, é bom saber que tal abordagem geralmente não funciona. Também não utilize encurtadores de links que prometem pagar-lhe algum dinheiro pelo uso (como o AdF.ly), pois o Yahoo Respostas pode bani-lo também. E tente construir uma conta de usuário com alguma reputação, escalando os níveis de forma a alcançar posições maiores sempre.


Se você acompanhar fóruns de webmasters, vai ver muitos deles discutindo como utilizar-se do Yahoo Respostas para conseguir mais visitantes para seus blogs ou websites e em minha opinião esse é o melhor caminho para quem quer ganhar dinheiro por meio dele, mas lembre-se de não exagerar para não acabar banido (fui banido há anos atrás e até hoje não tenho acesso à minha conta!).

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print