Alguém ganha dinheiro na internet postando anúncios?

Se você já surfa (ou boia! 🙂 ) na Internet a há pelo menos uns três anos e já procurou sobre formas de ganhar dinheiro na Internet, é bem provável que você já tenha visto algo a respeito de possibilidades de ganhar dinheiro postando anúncios na Internet. Mas será que isso realmente funciona? Alguém realmente já ganhou dinheiro com isso?


Sinceramente? Este é um modelo de “negócio online” que já se encontra bastante defasado e a verdade é que a imensa maioria não verá a cor do dinheiro, mesmo que passe o dia inteiro a postar anúncios em sites de classificados, por diversas razões, dentre elas:


1. Há cada vez menos sites de classificados e anúncios grátis aonde você poderia publicar o seu anúncio;


2. Há cada vez menos empresas sérias dispostas a pagar você simplesmente pelo fato de ter publicado um anúncio (elas estarão muito interessadas em pagar-lhe por possíveis vendas de seus produtos, por meio de programas de afiliados, mas aí já é outra história).


E por que ainda há algumas pessoas divulgando por aí as mil maravilhas de se ganhar dinheiro postando anúncios? Simples, porque a maioria delas espera convencê-lo de que essa é uma oportunidade sensacional e que você deveria comprar deles esse mapa da mina de ouro! Entendeu? A maioria dos poucos “evangelistas” que ainda pregam a possibilidade de ganhr dinheiro simplesmente publicando anúncios é composta por pessoas que esperam vender-lhe por algum valor o mapa da mina para conseguir isso.


Talvez você esteja se perguntando, “mas Christiano, isso quer dizer que postar anúncios na Internet é totalmente inútil?”. Bem, não totalmente. Se você possui um negócio físico (ou mesmo virtual) e pretende divulgá-lo a outras pessoas, pode-se utilizar da postagem de anúncios como uma forma de divulgação do seu negócio a terceiros, tentando alcançar um público-alvo ainda maior para o seu negócio, mas perceba que, nesse caso, você não irá ganhar dinheiro diretamente da postagem de anúncios, e sim da venda de produtos ou serviços de sua empresa!


Então, se você possui um pequeno negócio, seu orçamento para promoção do mesmo é curto e você procura expandir por meio de mais um canal de comunicação, publicar anúncios em sites de classificados e em redes sociais será uma boa opção, caso contrário, esqueça, você não irá ganhar tanto dinheiro assim quanto pensa dessa “forma de ganhar dinheiro online”.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print