Alguns pensamentos sobre ganhar dinheiro

Eu sei, eu deveria estar escrevendo um novo artigo para o curso de Análise da viabilidade de um negócio online, mas eu decidi abordar um outro assunto primeiro, neste caso, alguns pensamentos sobre ganhar dinheiro – e por que há muita gente procurando, mas que ainda não está ganhando.

O tempo todo vejo comentários dos mais diversos tipos, mas dois deles são um tanto quanto tristes. São os comentários do tipo “é, como você sabe que isso funciona, você já está rico?” ou do tipo “ahh, fala sério! Isso não funciona!”. Claro, tais comentários não estão sempre escritos assim: às vezes mais educados, às vezes mais agressivos e às vezes somente sarcásticos.

Bem, vou responder primeiro à pergunta: não, eu não estou rico. Como já falei no artigo Quando e porque eu decidi ganhar dinheiro, iniciei esse blog no momento em que percebi quão interessante é este assunto e como são poucas as fontes realmente relevantes! Há dezenas de milhares de blogs – só em língua portuguesa – a falar sobre o tema, mas muitos deles só fazem repetir o que viram (entenda-se aqui Ctrl+C Ctrl+V com alguma alteração) em outros lugares. Não se tratam de experiências verdadeiras do autor!

Mas se para você, meu caro amigo, o que eu tenho a oferecer só valeria a pena se eu fosse rico, basta esperar cerca de 10 ou 15 anos, que é o tempo em que estimo alcançar meu objetivo. O único problema é que, por você não já ir começando agora, estará então 10 ou 15 anos atrasado, e aí você vai dar a desculpa “ah, é tarde demais para mim”.

Ah, e quanto ao segundo comentário, pergunto: como sabe? Já tentou? Tentou de verdade, isto é, dedicou tempo, dinheiro, esforços para ver se realmente funciona?

As pessoas têm uma mania errada de imediatismo – querem soluções baratas, fáceis, que não dêem trabalho e que tenham “resultados imediatos”. Bem, acho que é por isso que, em vez de encontrarem um caminho para ficarem ricas, tais pessoas acabam por tornar ricas aqueles que lhes vendem tais “soluções”.

Não espere uma solução mágica, prefira uma sólida. Pegou o recado, mas não sabe por onde começar? Estamos aqui para ajudá-lo nisso!

Eu sei, eu sei… Eu demoro a responder os comentários – ainda são mais de 50 na pendência! Quanto mais respondo comentários, mais aparecem – e estou feliz por isso, significa que há pessoas interessadas nesse assunto também! Em contrapartida, pode ver que cada comentário que respondo, envio um email para a pessoa a fim de que possa ver a sua resposta. Acredito que não são muitos bloggers que fazem isso pessoalmente!

Bem, enfim, vou agora tratar do que deveria ser realmente o foco deste artigo: ganhar dinheiro!

Alguns pensamentos sobre ganhar dinheiro

Muitos dizem “quero ganhar dinheiro na Internet, mas não sei por onde começar!“. Veja bem, já falei aqui sobre várias oportunidades e você pode escolher trabalhar uma combinação delas. Em minha opinião, para quem está iniciando na web, as melhores opções são cursos ou reforço escolar à distância e blogs informativos.

Quer ouvir uma ideia minha? Que tal um website focado em concursos e oportunidades de empregos? Seu website poderia ter:

  • Blog publicando todas as aberturas de concursos, inclusive relacionando com outros já abertos que podem interessar o leitor;
  • Fórum para que os concurseiros possam trocar ideias e experiências;
  • Cursos e apostilas de acesso pago, que poderiam ser uma excelente ferramenta para quem participa de concursos.

Você vai me dizer “mas Christiano, já existem sites desse tipo!” então se esforce para que o seu seja o melhor! Veja bem, já havia outros blogs a falar sobre dinheiro quando criei o meu e não me deixei intimidar por isso! Você está lendo meu artigo agora, não está? Viu só? De alguma forma, consegui chegar até você!

Um trabalho bem feito, de qualidade, com um bom atendimento sempre vai trazer o público de volta e ponto final. Faça isso!

Outro comentário é “em qual nicho posso ganhar mais dinheiro?“. Já falei sobre isso nos últimos vídeos publicados: escolha algo que você goste e domine, depois, faça uma análise de mercado e concorrência e você saberá se vale a pena ou não.

Não se baseie em achismos! Em um dos últimos artigos, refleti sobre um comentário em que o autor acreditava não ser um bom nicho os produtos dietéticos ou naturais, já eu acredito – pelo que percebo em meus sites de nutrição e saúde – que pode ser uma boa oportunidade. Quem está certo? Não sei, pois não fiz uma análise de mercado e concorrência específica para aquele nicho, mas a julgar pela minha experiência com nichos similares, acredito que ele deveria aproveitar aquela oportunidade!

Não tenha medo de investir em sua ideia! Se você fez uma boa análise de mercado e da concorrência e está certo sobre os resultados, então por que temer? É óbvio que, como qualquer negócio, vai tomar um bom tempo até ter uma boa entrada de capital, mas quando isso tornar-se realmente sólido, você terá algo muito bom em mãos! E eu sei que muitas pessoas estão com medo de investir, pois muitos já me perguntaram como escolher um nicho, determinar palavras-chave, etc. e então decidi lançar um serviço com essa finalidade – e até agora ninguém se utilizou de nossos serviços.

É engraçado: as pessoas querem ganhar muito dinheiro, mas não querem gastar R$ 20,00 em um serviço que diz exatamente do que se trata e qual o seu papel, preferem gastar R$ 50,00 em algo que lhe diz que irá gerar muito dinheiro sem lhe dar trabalho algum (você acredita nisso ainda?). Cabe a vocês agora pensarem, o que vale mais a pena, um serviço lançado somente após testes de qualidade, ou adquirir uma ilusão?

Além disso, o serviço só estará disponível durante seis meses, acredito. Pois qualquer serviço que eu preste tomará parte de meu tempo e, dentro de alguns meses, pretendo iniciar uma nova empreitada, o que tomará bastante do meu tempo. 🙂

Muitos não estão ganhando dinheiro porque muitos não estão tentando de verdade, isso é o que eu tenho aprendido aqui, na Internet! Se você quer ganhar rios de dinheiro sem fazer nada, sinto muito, mas este com certeza não é o lugar certo para isso!

Pense nisso e me responda:

  • Qual a sua estratégia para ganhar dinheiro?
  • Você possui um bom plano de ação? Como você sabe que ele é bom o suficiente?
  • Você se preocupa com o marketing (isso só não existe, caso você esteja buscando ganhar dinheiro investindo)?
  • Quais as ferramentas que você utiliza?
  • Você possui todos os processos necessários muito bem detalhados, de tal forma que qualquer um poderia executar tudo?
  • Você está realmente disposto a investir dinheiro, tempo e esforços em sua empreitada?

Se você respondeu não a uma delas, por favor, reveja seus conceitos. Você precisa realmente compreender a importância de cada item para ganhar dinheiro.

E então, amigo leitor, o que achou destes pensamentos sobre ganhar dinheiro? Vamos lá, comente! Sua opinião é muito importante (e prometo que publico hoje mesmo 🙂 )!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

One comment

  1. DJS says:

    Olá Christiano, primeiramente gostaria mais uma vez de lhe agradecer por manter este blog nos ajudando MUITO.

    Em segundo lugar queria fazer uma pergunta de algo que você sempre cita em seus artigos mais que ainda não ficou suficientemente claro para mim.

    A partir de qual valor exatamente você julga ser necessario para investimentos diferentes da Caderneta de Poupança, como por exemplo: CDBs, Ações, Tesouro Direto, Fundos…

    Grato pela atenção aguardo anciosamente sua resposta.

    (Sobre sua dica site de concursos e tal na verdade eu já tinha a idéia de fazer algo nesse sentido… Em outro momento poderemos falar mais a respeito. Obrigado)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print