Aplicações financeiras – como obter sucesso?

Se você gosta do mundo dos investimentos e está aí, fazendo suas aplicações financeiras, mas não está muito certo quanto ao grau de sucesso que poderá obter por meio delas, não se preocupe: você não é o único. Há um grande número de investidores que se encontram nessa mesma situação, igual a você.

Neste artigo, comentaremos agora algumas estratégias e cuidados que o pequeno e médio investidor devem ter quando estão planejando e executando suas aplicações financeiras – principalmente se estas envolvem o mercado de ações.

Dica #1 – Uma maneira de reduzir o risco de investir dinheiro no mercado de ações é a prática da diversificação. Você pode fazer isso, investindo em uma ampla gama de empresas de tecnologia que sejam consideradas blue chips, por exemplo. Também investir algum do seu dinheiro em títulos. A maneira mais fácil de praticar a diversificação é a compra de fundos mútuos.

Dica #2 – Um fundo a considerar na hora de investir no mercado de ações é um fundo de índice. Os fundos de índice simplesmente acompanham um segmento do mercado, mais popularmente o S & P 500. É preciso muito pouco esforço e garante, ao menos, seguir o ritmo do mercado em geral. Estudos mostram que os fundos de gestão ativa em grande parte geralmente acompanham os resultados dos fundos de índice. É difícil bater o mercado.

Dica #3 – Entenda os riscos envolvidos no mercado acionário. Se você está acostumado a investir em fundos mútuos, entendemos que ações individuais é um risco maior. Se você não é o tipo de pessoa que está preparada para assumir um risco, fique com as empresas que têm uma boa situação financeira e que têm mostrado excelente desempenho das ações no passado.

Dica #4 – Investir gera melhores resultados quando se traça metas a longo prazo. Poucas pessoas terão sucesso em mover seu dinheiro de uma ação para outra tentando seguir as tendências dia-a-dia. A maioria das pessoas só acabam perdendo seu dinheiro e ficando frustradas. Olhe para as empresas sólidas ou fundos com uma longa história de bons retornos e permaneça nesse curso.

Bem, com essas dicas, espero que consiga muito mais sucesso em suas aplicações financeiras. Em breve estaremos publicando aqui outras dicas para quem deseja aplicar em outros ativos financeiros!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print