Aprenda inglês em casa

No mundo globalizado que vivemos hoje, ter conhecimento em uma língua específica é um diferencial a mais no currículo. Ainda mais se essa língua for o inglês, pois é considerada a língua universal. Mas muitas pessoas alegam não fazer um curso de inglês por não ter tempo e se você se encaixa nesse perfil, o ideal é que você faça aulas de inglês em casa. Saiba mais!

Por que o inglês é uma língua tão importante para os negócios

Cada dia que passa as empresas estão exigindo domínio da língua inglesa como algo fundamental no currículo. As pessoas que já tem sua posição na empresa também estão sendo pressionado a aprender o principal idioma mais falado no mundo, que é o inglês (em termos de quantidades de pessoas, o inglês perde para o mandarim). Mas por que isso acontece?

Isso acontece porque estamos cercados por produtos ou serviços que são fornecidos por marcas estrangeiras e de alcance mundial. Desse mesma forma, as marcas brasileiras também estão se destacando em mercados distantes como, por exemplo, os setores de alimentos, aviação, petróleo, bebidas entre outras. E no mundo dos negócios, o inglês tem se transformado na língua padrão, permitindo que executivos troquem informações entre si, não importando a origem.

É claro que muitos ainda questionam a real necessidade do inglês para determinadas funções, porém, na visão da empresa, para relações comerciais com um cliente ou um fornecedor, é preferível que o profissional do setor financeiro trate de assuntos relacionados ao seu departamento, diretamente com um colega no exterior.

Para as empresas, não é viável que somente seus altos executivos saibam falar inglês fluentemente e façam a interação com empresas estrangeiras. Ter funcionários capacitados para isso em cada setor gera uma eficiência em uma escala inestimável.

Vantagens de fazer aula de inglês em casa

Com uma aula individual de inglês você vai tirar maior proveito e isso acontece porque o professor terá mais facilidade em fazer as correções e se concentrar nas suas deficiências específicas. Embora muitas pessoas acreditem que uma aula particular seja mais cara, isso nem sempre é verdade, principalmente se for levada em conta algumas vantagens que estudar em casa traz, como:

– Com o professor indo até sua residência ou através de aulas online, você economiza tempo, combustível e ainda conta com a segurança de não precisar se locomover até o local do curso.

– O professor seguirá a aula de acordo com o seu compasso de aprendizado.

– Você tem mais flexibilidade para mudar o horário da aula.

– Como você é o foco das aulas, o tempo de aprendizado será menor, pois o professor se dedicará apenas para você e com isso, você aprenderá muito mais rápido.

– A internet é sua grande auxiliadora. Estudar através do computador é uma excelente opção, pois você terá acesso a vocabulários, dicionários, filmes e poderá também interagir com pessoas de diferentes lugares do mundo, inclusive com grupos de língua estrangeira, treinando assim, o seu inglês.

Já pensou você aprender a falar o inglês fluentemente e poder ter uma renda extra? Isso é possível fazendo trabalhos como freelancer. Você poderá trabalhar com tradução de textos e até mesmo como freelancer para estrangeiros e também outros empregos relacionados ao turismo, principalmente agora que a Copa do Mundo está chegando e as Olimpíadas que virão.

Aulas de inglês online

Falar e entender o inglês tem um grande valor, principalmente se você for viajar para outro país ou for abordado por um turista estrangeiro pedindo a sua ajuda. Mas outra das razões que o levam a aprender inglês é o meio profissional e isso porque muitos empregadores já estão fazendo seleção de currículos onde a prioridade é o inglês fluente.

E não existem mais desculpas para não ter, pelo menos, um conhecimento básico dessa língua, afinal, hoje são oferecidos cursos à distância, online. Como a tecnologia alcançou até mesmo as residências de classe baixa, é possível que uma pessoa adquira conhecimentos básicos do inglês. Faça da sala da sua casa a sua sala de aula!

Tanto os usuários iniciantes quanto os de nível avançado podem desfrutar das ferramentas disponíveis para aprender ou se aprofundar no inglês. Os cursos oferecidos online são atuais e interativos. Sem contar que muitos ainda são gratuitos.

Devido a grande quantidade de escolas de idiomas, ficou bem mais fácil fazer um curso de inglês. Por isso muitas pessoas ainda não descobriram as vantagens de ter, pelo menos, um conhecimento nessa língua estudando via internet.

Entre as vantagens do curso online, estão: dinheiro, comprometimento (você escolhe o melhor horário e tempo para estudar), material gratuito e a comunidade online formada por alunos e professores.

Quais as profissões que mais exigem o inglês

Profissionais de todas as áreas deveriam ter o inglês fluente, ou pelo menos conhecimento básico, afinal, diariamente estamos nos deparando com situações que nos levam a ter contato com essa língua, seja através de um anúncio ou um produto.

Para os profissionais que lidam com tecnologia, tanto no desenvolvimento ou na aplicação, o inglês se torna em uma importante ferramenta de trabalho. Em parte, isso acontece devido ao papel dos Estados Unidos na criação e no desenvolvimento de tecnologias novas e em outra parte, pelo fato do inglês ser a língua mais disseminada, internacionalmente. E isso se dá justamente por esse ser o idioma onde são trocadas informações, divulgadas pesquisas e escritos manuais.

É notável em nosso país o número de vagas na área de Tecnologia da Informação que não são preenchidas devido a falta de nível de compreensão e comunicação na língua inglesa. Mas outra profissão que requer muito o inglês é o setor de turismo.

A Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 já estão aquecendo o setor de turismo no Brasil. A indústria do turismo é hoje um dos setores mais promissores para a geração de empregos no país e isso porque o número de turistas estrangeiros que desembarcam por aqui tem crescido acima da média mundial.

Mas não é somente quem trabalha nesses setores que devem aprender inglês. Falar bem essa língua abre portas em diversos outros setores. A expectativa é de que em um futuro bem próximo o inglês, que antes era um item a mais, se tornará em um item básico no currículo de qualquer profissional.

Faça aulas de inglês em casa e forme o seu grupo

Se você acha que aprende melhor estudando com uma ou mais pessoas, chame seus amigos e monte o seu grupo. Formar um grupo de estudos pode ajudar você a aprender inglês mais rápido, sem contar que é mais divertido.

Agende reuniões periódicas com seus amigos e defina o tema previamente, que pode ser: um tempo verbal, conversação, um estudo de texto, um exercício de tradução, entre outros.

Outra maneira fácil e divertida de aprender inglês em casa é com jogos. Essa é a maneira ideal para quem quer não quer ficar só decorando as palavras em inglês e revisando as regras gramaticais. Então, por que não tentar fazer jogos e brincadeiras em inglês? Assim você irá aprender de forma mais descontraída e no lugar que você quiser.

Viu como aprender inglês pode ser mais fácil do que você imaginava. Então, faça aulas de inglês em casa e tenha em seu currículo um diferencial a mais.

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *