Como fazer um bom negócio?

No dia a dia de um empreendedor (ou de um futuro empreendedor) é comum haver grandes negociações e qualquer decisão errada pode falir o seu negócio. Então como fazer um bom negócio em diversos momentos para garantir que você sempre possa ganhar mais dinheiro?

Fazer um bom negócio é sempre o que todos esperam diante de uma situação, mas infelizmente muitos não conseguem devido à falta de preparação. É por isso que vamos falar um pouco sobre este problema que aflige muitos empreendedores.

Dicas para fazer um bom negócio

A fim de facilitar as negociações diárias existem diversas dicas que podem te ajudar a obter ótimos resultados:

Como fazer um bom negócio se nem ao menos você possui um plano para este negócio? Mas mesmo parecendo algo tão óbvio, quantas pessoas não se esquecem da importância que um plano de negócios possui para o desenvolvimento de uma empresa de sucesso.

Para quem ainda não sabe como fazer um plano de negócios, vale ler o artigo Plano de negócios – Parte 1, Parte 2 e Parte 3 e fazer o seu plano de negócios agora mesmo.

Já fez o seu plano de negócios? Ótimo…agora é a vez do plano de marketing. Afinal, que empresa atual consegue sobreviver sem a existência de um plano de marketing? Somente um plano desses poderá definir as estratégias corretas para fazer um bom negócio.

  • Crie uma imagem de confiança

Para ter ou fazer um bom negócio é essencial que você seja uma pessoa confiável e que sua empresa possua uma boa imagem no mercado, senão ninguém irá querer negociar com você.

Desta forma, procure manter relações de confiança com todos os stakeholders e crie um posicionamento bom para sua empresa. Na verdade, se você tiver feito seu plano de negócios e plano de marketing da maneira correta, isto já estará sendo trabalhado.

  • Selecione as pessoas com quem irá negociar

Não adianta trabalhar sua imagem se irá negociar com pessoas trapaceiras e desonestas, pois dificilmente conseguirá fazer um bom negócio neste caso.

Desta forma, procure conhecer a pessoa com que irá negociar antes de fazer um péssimo negócio.

  • Pesquise, pesquise e…pesquise novamente

Fazer bons negócios exige informação então pesquisar sobre o mesmo deve ser algo essencial para um negócio de sucesso.

Busque informações nas mais variadas fontes, pesquise concorrentes, realize uma pesquisa de mercado voltada as suas prioridades. Busque informações!

Para se obter bons negócios é preciso atualizar-se constantemente, pois quem fica parado, perde oportunidades e oportunidades são exatamente bons negócios que surgem.

  • Veja se o negócio é viável

Só porque parece ser um bom negócio, pode não ser. Então de nada adiantará seguir todas essas dicas se não for um negócio viável a você.

Estude a viabilidade do seu negócio até tomar uma decisão concreta. Para quem pensa em investir em um negócio online, vale ver nosso curso sobre Análise da viabilidade de um negócio online.

Isso mesmo…nada melhor do que informar-se da maneira correta e buscar novas informações antes de fazer um bom negócio. Sendo assim, que tal aprender Como abrir seu próprio negócio, Como ganhar dinheiro na internet e melhorar sua Educação Financeira?

Com certeza depois de tantas informações de qualidade, você irá fazer um bom negócio.

Lógico que não adianta seguir todas essas dicas se você não trabalhar seus Doze passos para se tornar um empreendedor de sucesso, pois para fazer um bom negócio é preciso desenvolver habilidades de negociador também. E se o negócio que quiser fazer precisar de um investidor veja Como conquistar um investidor e conseguir colocar suas idéias em prática.

O mais importante é não desistir de fazer bons negócios, é buscar sempre novas melhorias de negócios e idéias inovadoras para torná-lo um negácio de sucesso.

O bom empreendedor é aquele que, mesmo quando não consegue fazer um bom negócio, tem a capacidade de tornar este negócio que não era assim tão bom em um negócio de sucesso.

Ah, e outra dica muito importante para fazer um bom negócio: continue de olho nos artigos do Clube do Dinheiro para manter-se atualizado!

Por Jeniffer Elaina

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print