Como realizar muitas vendas – Técnicas de vendas

Depois de conhecer as técnicas de uma boa negociação é o momento de saber como realizar muitas vendas. Isso se dará através de técnicas de vendas, que na verdade são apenas habilidades que devem ser treinadas por cada pessoa.

Uma boa negociação já pode envolver uma venda, mas nem sempre negociar quer dizer querer vender algo. Mas e quando queremos vender alguma coisa? Como podemos finalizar a venda e ter sucesso, alcançando as metas? As dicas são várias. Além de usar as técnicas de negociação, há muitas técnicas que te ajudarão a vender mais.

Assim como em uma negociação normal, lidar com vendas significa seguir alguns processos e trabalhar algumas qualidades que já possui, assim como desenvolver melhor as que precisam de aperfeiçoamento.

1 – Esteja preparado para tudo

Quando se fala tudo, é tudo mesmo. Esteja preparado tanto para responder perguntas sobre o produto ou serviço que irá vender e também para vender a todo e qualquer tipo de perfil de cliente.

Lembre-se que faz parte das técnicas saber como lidar com as pessoas e ter paciência para entender o que ela precisa, bem como saber dizer os benefícios dos produtos ou serviços que vendem para convencer o cliente a comprar.

Caso não esteja preparado para alguma destas situações, há grandes chances de perder a venda. Lógico que, se você está a pouco tempo na empresa, demorará um tempo para se adaptar, mas sempre que for possível pergunte aos funcionários mais antigos e jamais perca uma venda por falta de informação.

2 – Conheça a sua concorrência

Se você é o dono da empresa, o gerente, um vendedor ou somente assistente, não importa: você deve conhecer sua concorrência a fim de conseguir comparar os produtos ou serviços e mostrar ao cliente porque é mais vantajoso comprar o seu e não o da concorrente.

Para isso, faça uma visita na loja concorrente, pergunte (mesmo se for a conhecidos) o que as pessoas acham de seu rival e tente ver se há alguma coisa que possa te ajudar em seu negócio. Nem sempre o fator predominante é o preço, então se você vende um produto mais caro, saiba dizer o porquê dele ser mais caro e mesmo assim compensar ao cliente levar este do que outro..

Esta parte de conhecimento da concorrência influencia muito em sua argumentação de vendas.

3 – Ponha-se no lugar do cliente

Depois de estar preparado para todos os perfis de clientes e conhecer o que sua concorrência oferece, saber o que seu cliente quer é fundamental para uma boa venda. Sabendo o que ele espera do produto ou serviço e qual é seu objetivo na compra fica muito mais fácil convencê-lo a vender, pois você pode colocar-se no lugar dele e pensar o que ele gostaria de ouvir ou então o que convenceria ele a levar aquele produto.

Esta técnica de venda vale bastante nos demais processos de um negócio, pois praticar a empatia, colocando-se no lugar da outra pessoa e a tratando da forma como queria ser tratado é uma das habilidades mais importantes em qualquer tipo de profissional que deseja obter sucesso, principalmente um vendedor, que lida dia a dia com pessoas diferentes e estranhas e deve ter a paciência para entendê-la e convencê-la a levar aquele produto ou serviço.

Estas são somente algumas dicas de como realizar muitas vendas. É claro que existem diversas técnicas de vendas, assim como dicas (que veremos também adiante), mas é melhor treinar e aperfeiçoar as características mais importantes do que querer mudar radicalmente e não conseguir fazer nada.

Toda técnica, mesmo que pareça teoria, é somente uma questão de prática. Você aprende a vender melhor depois que se conscientiza de que precisa vender melhor, de que pode ser um melhor negociador e vendedor e então começa a treinar as habilidades que não são tão desenvolvidas ao mesmo tempo em que procura ajuda para “achar” aquelas que ainda não conhece, mas que já existem em algum lugar em você.

Vender é uma prática constante onde as experiências do dia a dia tornam as técnicas de vendas mais fáceis e produtivas. No final, você estará vendendo tanto que conseguirá aquela tão sonhada promoção. E para os que já são donos, depois de ver que praticar estas simples habilidades te ajudará a realizar muitas vendas, terá até mesmo que ampliar os seus negócios.

Comece praticando as técnicas de vendas e depois nos conte como conseguiu realizar muitas vendas!

Por Jeniffer Elaina

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print