Como trabalhar tanto de graça?

Agora, é a vez de respondermos ao comentário de nossa amiga Paula, escrito em É possível ganhar dinheiro fazendo o que eu gosto? :

Olá,
Seus posts são muito legais, enriquecedores, eu diria!
Que legal que você consegue incentivar tantas pessoas a pensar em seus futuros, em como administrar melhor o dinheiro que tem, ou que vão ter e ainda assim, procurar fazer o que realmente tem prazer.
Só não entendo como você faz tanta coisa assim, com o tempo tão escasso que parece que você tem, de graça.
Boa sorte! continue nos ajudando a pensar sobre nosso futuro.

Para começar, olá Paula e seja bem-vinda!

Sabe, eu sempre digo que, se você gostaria de que algo fosse feito, não adianta ficar o tempo todo a reclamar porque os outros não fazem, você tem que ir lá e fazer você mesmo! E é isso que estou fazendo aqui!

Como disse em Quando e por que eu decidi ganhar dinheiro, trabalho pela web desde fins de 2006, mas somente em fins de 2007 comecei a trabalhar totalmente pela Internet. Em 2008, comecei a desenvolver três blogs (e não, o Clube do Dinheiro não estava na lista inicial) e estava a estudar mais e mais sobre ganhar dinheiro, o que acabou me levando ao desejo de criar um canal onde pudesse passar isso para outras pessoas: nasceu, então, o Clube do Dinheiro!

Já falamos inúmeras dicas aqui, mas as pessoas ainda possuem muitas dúvidas, ainda precisam de ajuda em seus primeiros passos, então o meu trabalho não está terminado – e duvido que um dia esteja, pois sempre aparecem novos desafios.

Sim, meu tempo está bastante escasso sim, principalmente agora que me inscrevi em uma especialização, mas isso não me impede de tomar algum tempo para trabalhar em meu blog.

Aliás, tenho uma grande novidade: no mês passado, encerrou o contrato de desenvolvimento do jogo em que eu participava e desde então estou dedicando meu tempo quase exclusivamente aos meus websites e blogs, principalmente ao Clube do Dinheiro, como devem estar percebendo.

Como pude fazer isso? Primeiro, necessitei fazer uma reserva financeira suficiente para manter-me pelos próximos meses. Em segundo lugar, contratei dois assistentes part-time para ajudar-me na geração de conteúdo, revisão e publicação para os outros blogs (iniciamos vários novos blogs este ano que, espero, sejam rentáveis a partir de fim deste ano ou até meados do próximo).

Em outras palavras: o que os blogs conseguem faturar hoje é suficiente para manter o pagamento de todos os que trabalham  e tenho uma reserva financeira para pagar as minhas contas. Para muitos, o que estou fazendo é loucura, mas em minha visão de empreendedor, estou criando um negócio que dentro de nove a quinze meses deve atingir o seu ponto de equilíbrio, isto é, receita maior do que despesa.

E gosto do que faço, pois é um meio de ajudar outras pessoas! Então, se me pergunta, como consigo fazer tanto, mesmo sabendo que estou tirando do meu próprio bolso para fazer isso, e ainda assim sentir-me feliz, não terei uma resposta exata para isso, a não ser o “faço o que eu gosto”. 🙂

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

2 comments

  1. Paula says:

    Olá Christiano,

    Valeu pela resposta, já tinha até esquecido desse comentário que tinha feito. Achei que jamais você responderia essa pergunta “boba” minha … me enganei, felizmente … rsss

    Muito boa sorte no seu negócio, eu continuarei passando por aqui para ler o que você escreve, pois, gosto muito!

    inté!!

  2. admin says:

    Olá Paula, tudo bem? Que nada, não há perguntas bobas! Tento responder todos os comentários com atenção dada individualmente, é por isso que acabo demorando tanto!

    Mas agora estou triplicando meus esforços no Clube do Dinheiro, de tal forma que devo ter terminado todos os comentários pendentes no máximo em duas semanas! Assim espero!

    E fico feliz por contar com você como leitora de nosso blog. A participação de todos é muito importante, pois como pode perceber, busco escrever algo que realmente seja do interesse dos leitores!

    Um abraço e até breve!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print