Como vender no Mercado Livre

A utilização cada vez mais comum da internet bem como de suas potencialidades tecnológicas leva à criação de um mercado eletrônico que possibilita mais facilidades não somente para quem deseja comprar como também para quem deseja vender produtos pela internet sendo que uma das possibilidades mais utilizadas consiste em como vender no mercado livre.

O Mercado Livre se refere a uma plataforma para a comercialização de produtos variados nos mais diferentes tipos de mercados e necessidades da vida em sociedade atual que pode ser uma interessante fonte para ganhar um dinheiro extra a quem deseja vender produtos e até mesmo serviços.

Para conseguir usar de todas as potencialidades deste tipo de comércio tendo lucros sempre relevantes para a sua necessidade econômica vamos mostrar a seguir neste artigo um passo a passo com as principais orientações para conseguir vender no Mercado Livre.

Passo a passo para saber como vender no Mercado Livre e ganhar dinheiro

Cadastro no Mercado Livre

A primeira ação com relação a este tipo de atividade consiste em entrar no site do Mercado Livre que é o www.mercadolivre.com.br encontrando na aba superior no canto direito o ícone “Cadastre-se” que tem como objetivo realizar o cadastro como usuário do site para começar as suas transações comerciais neste meio.

Ao clicar nesta opção surge uma janela para a colocação de seus dados cadastrais para a obtenção de seu registro com informações como:

– Nome

– Sobrenome

– E-mail

– Telefone

– Senha contendo de 8 a 20 caracteres

Em seguida o sistema de cadastro do Mercado Livre indica a adequação de todos os campos preenchidos e em seguida informa que foi enviado para o e- mail registrado um link para a confirmação do cadastro que foi efetuado de maneira inicial.

Controle de sua conta no Mercado Livre

Com o cadastro feito e devidamente ativado é possível começar a realizar as suas atividades de negociação no Mercado Livre clicando no ícone “Entre” no qual após a informação de seu e-mail e senha é possível entrar em sua conta.

Neste espaço existe a possibilidade de controlar todas as ações e processos em negociação por meio deste site com informações relevantes como as compras e vendas realizadas, a sua reputação com cada negócio finalizado bem como os pagamentos e faturas referentes à sua conta no site em questão.

É possível ainda nesta página colocar outros dados, e-mails e informações necessárias de forma adicional como opções de segurança, questões referentes aos vendedores bem como controles de vendas e da questão financeira de seus produtos no mercado livre.

Existe ainda a alternativa de verificar ao consultar a sua conta no Mercado Livre de obter as notificações relacionadas com e-mails, perguntas ou outras questões relacionadas com a sua conta e ainda adicionar links, produtos ou consumidores como Favoritos em sua página.

Venda de produtos no Mercado Livre

Agora que você já possui um cadastro ativo e conhece todos os detalhes que pode utilizar no que se refere à sua conta no Mercado Livre chegou o momento de começar a vender os seus produtos das mais variadas espécies e ganhar dinheiro usando este importante site.

Para acessar a página de vendas do Mercado Livre é preciso acessar o link “Vender’ que está no canto superior direito da tela sendo que em seguida surge uma tela com dois campos de opção sendo um para quem deseja comprar produtos e outro para quem pretende vender objetos.

Neste caso é preciso clicar escolher no ícone “Vender” uma das diferentes opções que são possíveis sendo que o primeiro campo de opções é sobre “Como vender” o qual mostra as diferentes possibilidades e orientações para quem está iniciando este tipo de atividade.

Com relação a este início depois de conhecer todos os detalhes para fazer um bom anúncio que o próprio site lhe oferece é preciso clicar no ícone “Vender um produto” e em seguida escolher a opção “Vender” para começar os seus negócios neste site de maneira efetiva.

Em seguida surge uma nova tela na qual é preciso fazer o anúncio de forma efetiva do produto que será vendido com a escolha inicial da categoria à qual pertence o produto o qual será comercializado que pode ser de Informática, Eletrônicos, Brinquedos, Animais, Acessórios, Roupas, dentre outros.

O próximo passo consiste em fazer uma descrição completa e adequada do produto que será vendido para que o seu futuro comprador possua todas as informações para se decidir por levar a mercadoria e concretizar a compra.

É preciso depois fazer a colocação de fotos reais e atualizadas mostrando os detalhes bem como o estado de conservação relacionado com o produto que será oferecido para, com isso, conseguir atrair mais os seus possíveis clientes.

O passo seguinte consiste na delimitação de um preço a ser cobrado para a venda do produto em questão que deve ser justo e de acordo com o mercado em geral relacionado com esta modalidade de mercadoria colocada à disposição para as pessoas por meio do site do Mercado Livre.

Com isso, o seu primeiro anúncio no Mercado Livre está pronto e é preciso agora fazer somente a sua publicação neste endereço eletrônico sendo que os interessados irão ao verem o seu anúncio fazerem perguntas que devem ser prontamente respondidas para que ocorra a venda com sucesso.

A ação seguinte consiste na efetivação da compra a qual será paga para você por meio de um sistema de pagamentos próprio deste site chamado de MercadoPago através do qual ocorre a efetivação do pagamento, mas que não é a única.

Existem ainda alternativas de pagamento para a venda de produtos no Mercado Livre como á vista, com cheque, de maneira parcelada sendo que a escolha sobre a forma de realizar os pagamentos vai depender de maneira exclusiva de você.

Com a confirmação do pagamento é preciso enviar o produto sendo que para esta ação também existem diferentes opções como por correio, sedex, motoboy – se a distância permitir – ou ainda através do MercadoEnvios o qual efetiva de forma segura a entrega do produto para o cliente que o comprou.

Para potencializar as suas vendas é possível fazer a propaganda destes produtos por meio de redes sociais ou ainda no próprio site do Mercado Livre que oferece uma maior visibilidade de seu anúncio em comparação aos outros com o pagamento de pequenas taxas para o site.

Após a total finalização da venda ocorre a sua avaliação enquanto vendedor pelo cliente que adquiriu o seu produto levando, desta forma, à criação de uma reputação boa, normal ou ruim de acordo com a efetividade e adequação do preço bem como do produto ao que foi ofertado por você.

Desta maneira quanto maior for a sua taxa de reputações positivas mais clientes serão atraídos para as suas ofertas que devem sempre ser em quantidade crescente para que os seus negócios tenham retorno de maneira mais ágil e efetiva.

Portanto, por meio do seguimento dos passos e dicas informados neste artigo para quem deseja saber como vender no Mercado Livre é possível conseguir dados para ganhar dinheiro de forma adequada nesta ferramenta tecnológica importante que está à disposição dos empreendedores de todo o Brasil.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print