Conecte seu negócio às redes sociais

Conecte seu negócio às redes sociais! Isso mesmo. Já pensou em ter um negócio, independente do tamanho, que tenha grande sucesso e não esteja presente nas redes sociais? Meio difícil, não é mesmo?

Com o grande avanço das redes sociais, ter somente um site e blog deixou de ser obrigatoriedade na web, pois agora, além de ter um site e um blog corporativo, as empresas devem conectar-se às redes sociais para buscar uma proximidade maior com seus consumidores.

Além disso, as vantagens de conectar-se aos sites sociais são diversas. Confira as principais.

Vantagens de conectar seu negócio às redes sociais

1. Interação com os clientes e possíveis clientes

A primeira vantagem de estar presente nas redes sociais é a que foi citada acima: proximidade maior com seus consumidores. Isso acontece porque seu negócio estará onde seus clientes estarão.

Atualmente, senão todos os usuários da web, mas a maioria, está presente na principais páginas de redes sociais, sendo Linkedin, Twitter e Facebook. Além destas, são muitas outras que surgem a todo o instante com a proposta de facilitar a comunicação das pessoas e também dar um respaldo às empresas que querem comunicar-se facilmente com seus clientes ou futuros clientes.

Abrindo um perfil em rede social é o mesmo que abrir mais uma oportunidade de seu cliente falar com você e buscar mais informações sobre seu produto ou serviço, aumentando as chances de vender mais.

2. Divulgação gratuita

Pelas redes sociais é possível fazer divulgação gratuita dos seus produtos e serviços para ue milhares de pessoas vejam. E não para por aí, pois se for uma coisa boa, as pessoas irão compartilhar e o famoso boca a boca que sempre foi ótimo para os negócios, vira um compartilhe e compartilhe até que, em questão de instantes, muitos clientes novos conheçam o seu produto ou serviço sem que você precise gastar nada por isso.

Lógico que nesta parte deve ter o cuidado especial de não ser massante. Não conecte o seu negócio às redes sociais se a intenção for somente realizar a divulgação de um produto ou serviço, pois este espaço não deve ser algo chato e cansativo.

O responsável pelo perfil nas redes sociais deve preocupar-se em apresentar assuntos interessantes e polêmicos que possam agregar valor à empresa, serviço ou produto e reservar somente um espaço do dia para fazer uma propaganda gratuita, senão ninguém vai querer “curtir” ou “seguir” uma empresa chata.

3. Visibilidade

Quem é visto, é lembrado, assim como quem não é visto, não é lembrado. Desta forma, quanto mais locais você estiver visível, maior será o poder de sua marca na mente das pessoas.

Se você possui somente um site, será visto em um único lugar. Mas e se você tiver um site, um blog corporativo, um perfil no Twitter, um no Facebook, um no Linkedin e nas demais redes sociais conhecidas? Então será visto em muito mais lugares.

Quando vista de maneira correta, aparecerão até mesmo pessoas interessadas em adquirir seu produto através das redes sociais, ou seja, mais um canal de vendas e, consequentemente, lucrativo.

Que empresa não quer ser vista sem ter que sair do lugar? Então conecte o seu negócio às redes sociais.

Estes são apenas alguns poucos motivos para estar presente em diversos canais na web, mas é lógico que um canal a mais sempre oferece novas oportunidades para o seu negócio.

Cuidado apenas para gerir seus perfis de maneira correta e profissional, pois não adianta criar uma identidade virtual para sua organização se não estará presente para responder aos comentários dos consumidores ou então atualizar sua página com informações relevantes e profissionais (ao invés de encarar este perfil como uma página pessoal).

Contrate um profissional especializado para realizar este serviço ou então aprofunde-se bastante no assunto de gestão de redes sociais antes de começar a gerir seus perfis e fazer parte deste mundo social que pode trazer tantas oportunidades para a sua empresa.

Aproveite as vantagens desta sociabilidade virtual de maneira correta para poder colher frutos depois de um tempo.

Conecte seu negócio às redes sociais e aproveite estas e outras vantagens. E você, está conectado? Nos conte suas experiências com esta estratégia.

Por Jeniffer Elaina

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print