Criando um negócio online sobre produtos naturais ou dietéticos

Olá a todos os amigos do Clube do Dinheiro (espero que não estejam cansados de me “ouvirem” falando isso, pois eu não me canso de escrever 🙂 )! Estamos de volta com mais um artigo-resposta e desta vez vamos falar se é interessante criar um negócio online sobre produtos naturais ou dietéticos ou não.

A ideia partiu do comentário de Marcos, um de nossos leitores, que escreveu o seguinte em Preparando o seu ambiente de trabalho:

Boa noite Admin!
Estou devorando seus artigos, são ótimos, além de motivar são macetes necessários para sua realização profissional e pessoal. Eu tenho um problema que acho que a maioria das pessoas tem, ou seja, não sei no que empreender. Sei que você irá me dizer que “seria mais viável você já trabalhar no seu ramo, pela experiência”, mas o ramo em que eu trabalho é muito ruim para trabalhar na internet… Vendo produtos diet, light, orgânico e integral. Gostaria de saber se tem algumas idéias para trabalhar e ganhar dinheiro pela internet?

Em primeiro lugar, é um prazer conhecê-lo, Marcos! Fico feliz em ver mais e mais “gente nova” vindo ao nosso blog (na verdade, o comentário é de dezembro e só agora, em abril, estou respondendo, mas tudo bem, “abstraia”, como dizia uma professora minha 🙂 )!

Você me perguntou se eu tenho ideias para trabalhar pela web… Ideias para trabalhar e ganhar dinheiro pela Internet, claro, sempre há!

Mas preciso dizer, de antemão, que não há uma “fórmula mágica” para que você comece hoje e, amanhã, já esteja ganhando muito dinheiro! Podemos dizer que os ganhos pela Internet vão crescendo lentamente no meses do primeiro ano e, depois, eles começam a crescer de uma forma mais rápida e interessante!

Você me diz que é difícil desenvolver um negócio online em sua área, que no caso é a venda de produtos diet, light, orgânico e integral. Eu vejo justamente o contrário! Se você possui uma boa experiência nisso, pode construir dois ou quatro websites focados nesse tema, escrever artigos sobre o assunto, oferecer produtos e dispor de um espaço publicitário, podendo assim construir um mix de loja virtual com website informativo.

Bem, mas antes de por a mão realmente na massa, acredito que você precise aprender um pouco mais sobre como ganhar dinheiro em negócios online. Se você concorda comigo, então você pode ir ao nosso curso Como ganhar dinheiro na Internet e aprender mais sobre! E não deixe de ler TODOS os artigos lá apontados, pois incluí esta semana os links para três novos vídeos sobre construção de negócios online, ok?

Vou agora resumir então o que você precisa fazer…

  • Veja todo o conteúdo do curso de Como ganhar dinheiro na Internet, inclusive os três vídeos que estão no final!
  • Pense bem, ponha no papel: como você pode desenvolver o seu negócio? Seria interessante se você trabalhasse algo em sua própria área;
  • Paciência, disciplina e perseverança – você vai estar desenvolvendo um negócio que, apesar de ter a vantagem de ter um investimento mais baixo, pode levar mais tempo para ter um bom faturamento, já que você estará fazendo como uma forma de complementar a sua renda;
  • E não se esqueça de elaborar o seu plano de negócios ( para tal, dê uma olhadinha em nosso curso Como abrir seu próprio negócio);
  • Em caso de dúvidas, deixe sempre um comentário aqui que, tão breve quanto for possível, eu responderei (demoro, mas respondo!).

Bem, Marcos, se você quiser, pode ir criando um negócio online sobre produtos naturais ou dietéticos mesmo, que eu vejo como uma boa área, mas como eu já disse aqui várias vezes, crie um negócio sólido, focado no seu leitor e cliente!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print