Crie o seu próprio caminho para ganhar dinheiro!

Olá a todos, amigos do Clube do Dinheiro! Como disse, estou de férias e não era meu objetivo escrever um artigo hoje, mas gostei de ler um comentário e achei interessante escrever um artigo sobre o que ele abordava. O comentário em questão é de Diego e foi publicado no artigo Planejamento Financeiro #2 – Pouco dinheiro, mas muita vontade de ganhar mais!:

Gostei muito do seu blog, o encontrei fazendo uma pesquisa no Google, e agora estou lendo vários artigos e eles têm me ajudado bastante. Tenho 18 anos e comecei a fazer uma reserva do dinheiro que ganho trabalhando, e agora peguei um segundo trabalho para aumentar a minha renda e acelerar o processo de acumulação de números para começar a investir em ações, abri minha poupança mês passado e tenho 30% do meu salário do mês passado nele e esse mês colocarei mais 30%. Muito obrigado pelos artigos no seu blog e que você continue tendo tempo e postando mais e mais, muito obrigado :D .
Abraços, Diego

Bem, antes de mais nada, um grande olá ao nosso amigo Diego! Espero que continue lendo nossos artigos sempre – e, claro, que os mesmos sejam sempre interessantes para você!

Agora, vamos ao que despertou meu interesse ao ler este comentário:

Quantos visitantes realmente frequentam nosso blog e quantos são somente “paraquedistas”?

No mundo dos blogs, chamamos de paraquedistas os visitantes que chegam a partir de motores de buscas, leem um ou dois artigos e nunca mais aparecem.

Observando as estatísticas deste blog, cerca de 90% (se bem me lembro) de nossas visitas são novas, de motores de busca, ou seja, somente 1 a cada 10 visitantes de nosso blog estão voltando para ler nossos artigos, os demais não retornam. Isso significa que muitas pessoas optam por só ler um artigo e não leem nenhum outro. Em minha opinião, uma atitude não muito boa, tendo em vista que muitas das fontes de informação que encontramos na web não são muito relevantes, era de se esperar que tais visitantes se interessassem por ler mais e mais dos blogs que realmente encontrassem algum interesse.

Em outras palavras: muita gente até procura e lê na Internet sobre como ganhar dinheiro e se interessa por isso, mas podemos dizer que seu interesse é realmente sério, uma vez que não se aprofundam no mesmo?

Isso explica por que somente 1 a cada 10 pessoas que buscam realmente conseguem bons resultados, não é?

Crie o seu próprio caminho para ganhar dinheiro!

E o segundo fato que me despertou a atenção é quanto à forma que queremos ganhar dinheiro: Diego decidiu iniciar uma reserva financeira (e aqui podemos incluir a segunda fonte de renda a fim de acelerar esse processo) para, posteriormente, investir no mercado de ações.

Para mim, negócios online são uma excelente oportunidade e desejo explorar cada vez mais isso – tanto que já me matriculei em uma especialização em Gestão de Negócios – à distância, claro, para continuar em minha casa. 😉

Se você quer ganhar dinheiro é necessário que você encontre ou mesmo crie o seu próprio caminho para ganhar dinheiro, ou melhor dizendo, fazer dinheiro! Aquilo que funciona bem para mim pode funcionar ou não para você, sendo assim, o modelo “copiar-e-colar” no mundo dos negócios pode não funcionar muito bem, ok?

Algumas pessoas podem ter muito sucesso com ações, outras com forex trading, outras com negócios online, outras com negócios imobiliários, enfim, há uma vasta gama de opções! Qual a melhor para você? Quem melhor que você mesmo para determinar isso?

Então, Diego, se você estiver interessado em ganhar dinheiro com ações, sem problemas, mas para isso, é bom que estude, que aprenda muito sobre isso e que pratique com simuladores antes de começar a “investir para valer”, ok? Todo caminho é válido – outro dia, li sobre uma família que alcançou o sucesso financeiro começando a vender picolés e posteriormente abrindo sua própria sorveteria, mais tarde criando uma marca forte no mercado!

Experimente opções, planeje e implemente sua estratégia e faça acontecer! Todos os dias estou na luta, buscando fazer acontecer mais e mais, e você, amigo leitor? Comente! Conte-nos sua opinião!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

8 comments

  1. Jorge says:

    Olá, eu achei seu blog no Google há um tempo atrás e até hoje sempre acesso para ler seus belos artigos. Pois várias opniões suas também são as minhas. Há um mês fiquei desempregado e tenho certeza que o conhecimento que eu adquiri em seu blog vai me ajudar bastante.
    Muito Obrigado por compartilhar seu conhecimento e suas experiência de vida.

  2. Renan says:

    Felizmente, ou infelizmente, faço parte dos 10% dos que sempre voltam ou que são “clientes” fixos hehehehe! E se Deus quiser e tudo der certo, vou abrir minha empresa de “negócios online” até o meio do ano. Creio que poderemos obter muito sucesso, estamos estudando bem, fazendo um plano de negócios válido e tomando muito cuidado no desenvolvimento do nosso site! Tenho muito a agradecer seus artigos que sempre ajudam e me inspiram a tentar mudar o rumo da minha vida!

    Obrigado e que Deus lha abençoe sempre!

    Em um futuro breve, poderias me ajudar em algumas questões ligadas a minha empresa e seus negócios?

  3. admin says:

    Olá Renan, tudo bem? Fico feliz que tenha virado “cliente” de nosso blog. 🙂

    E estamos torcendo pela sua empreitada, ok?

    Qanto às perguntas, se não tiver meu email, quando precisar é só pedi-lo que àqueles que já são leitores do Clube do Dinheiro sempre respondo por email dúvidas que não quiserem publicadas aqui, certo? 😉

    Um abração, até breve e sucesso!

  4. admin says:

    Olá Jorge, tudo bem? (seu comentário quase passou despercebido! Desculpe-me!)

    Fico feliz que seja nosso leitor! Quanto à sua situação atual (no caso, a falta de emprego), espero que tenha feito a reserva financeira que já comentamos aqui – com ela, um problema dessa natureza pode até ser uma dor de cabeça, mas bem menor do que seria sem tal reserva!

    Eu mesmo tenho minha reserva e estava planejando abandonar o atual cliente (trabalho como autônomo) e até disse isso a ele, mas depois percebi que isso seria muito injusto com ele, que já pôs tanto dinheiro no projeto e por isso voltei atrás – mudamos de “estou indo embora” para “quero um mês de férias remuneradas”, que ele havia me negado e agora concordou bem feliz.

    Enfim, eu só poderia fazer isso porque já estava (bem) preparado, enquanto não estivesse assim, nem podia cogitar a opção de romper o contrato.

    Uma coisa que espero que você tenha percebido aqui é que as opções “emprego + negócio próprio” e “emprego + uma fonte de renda extra” sempre são bastante interessantes e garantem muitos benefícios em nossas vidas!

    Enviarei um email para você, se quiser conversar mais sobre sua atual situação e se eu puder ajudá-lo, estou à disposição, ok?

    Um abraço e até breve!

    UPDATE: Tentei enviar um email para Jorge, mas o email que ele digitou aqui é inválido! Oh, seu Jorge, como é que vou falar com você sem o seu email? 😛

  5. Jorge says:

    Desculpe por não colocar meu e-mail, rsrsrs prometo que isso não vai acontecer de novo. Voltando ao assunto, infelizmente minha saída do emprego não foi planejada. Porém tenho uma reserva que não é grande, mas tenho certeza que se for bem investida pode me livrar de um aperto financeiro. Sua ajuda certamente será muito válida. Obrigado pela sua atenção.

  6. Diego says:

    Que legal! um artigo sobre o meu post! fiquei muito feliz com isso XD
    Também faço parte desses 10% mas realmente fiquei um pouco distante, pois meu pc esta ruim! estou no leptop do meu pai hehe 😀
    Assisti a algumas palestras li alguns livros muito bons mesmo e recomendo, por exemplo, Investimentos Inteligentes do Gustavo Cerbasi, é muito bom mesmo, ele te da o básico de praticamente tudo. e A bola de neve que conta a história do Warren Buffet que é o cara dos investimentos em ações. Recomendo pra vocês e aproveitem a oferta no submarino que está muito barato mesmo, vale a pena cada centavo gasto nesses livros 😀
    Fiz meu primeiro investimento em ações esse ano e estou com uma rentabilidade de 7,5% por enquanto. fiz uns simuladores ano passado e me preparei bastante. Seu site me ajudou bastante nas minhas finanças pessoais, me motivou a arrumar uma segunda fonte de renda e agora tenho mais capital para investir! muito obrigado e continue com seu ótimo trabalho, adorei participar desse artigo! Abraços, Diego

  7. admin says:

    Olá Diego, tudo bem? Fico feliz que tudo esteja dando tão certo para você!

    Espero que você tenha muitas outras histórias de sucesso para contar-nos ainda este ano, ok? Um abraço e muito sucesso em sua vida!

  8. Rodicéia Rodrigues says:

    Olá! Bom… Posso me colocar entre os 90% que são iniciantes no seu blog… Apesar de que não é a primeira nem a segunda vez que eu apareço aqui. Inclusive tenho o site de vocês no meu Favoritos. Gosto muito dele e o achei quando eu percebi que precisava aprender a lidar com meu dinheiro. Assim como muita gente (principalmente como a maioria das mulheres) não recebi exatamente uma educação financeira, apesar de que meu irmão é um economizador nato, rs.
    Agora… Por que eu não retorno com tanta frequencia? Simples: me desanimo. Por quê? simples: não tenho renda. Sou estudante universitária e (como numa outra postagem de vocês, culpo terceiros por isso) apesar de procurar não há estágios na minha área e fico com medo de comprometer meu curso. Por fim, financeiramente falando, estou desgostosa com o curso que escolhi e até já vi alternativas para isso, mas esbarro na falta de dinheiro, o que me desanima a iniciar a economizar (já que não há um inicial para economizar!)
    Bom, mas quando eu volto, geralmente leio uns artigos. Inclusive, estou lendo um livro: “O Clube do Dinheiro das Smart Cookies”, mas bate o desânimo de não ter de onde economizar.
    Parabéns pelo blog!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print