Cuidados com as falsas oportunidades para trabalhar em casa

Muitas pessoas no mundo inteiro estão conectadas com a Internet, e algumas delas buscam uma oportunidade de negócio por este meio, querendo trabalhar e consequentemente ganhar dinheiro sem sair de casa. Não é mesmo? E existem também diversas propostas disponíveis na rede, algumas de enriquecimento rápido, trabalho fácil, grandes lucros e seja seu próprio patrão, dentre outras. Pois preste bastante atenção, no que iremos citar neste artigo sobre os cuidados com as falsas oportunidades para trabalhar em casa.

Você que quer trabalhar em casa com a Internet quanto por outros meios, tome cuidado com algumas dessas propostas, a maioria delas são golpes e fraudes. Mesmo que existam algumas reais e verdadeiras oportunidades de negócio (que são extremamente raras) é importante ficar sempre atento, grande parte não cumpre os resultados esperados.

Vamos citar como exemplo o sistema de Marketing Multi Nível também conhecido como Marketing de Rede, que você provavelmente já deve ter ouvido falar. É um sistema em que o conceito é bem simples, o objetivo da empresa que quer vender o produto ou serviço e contrata-o, e o contratado irá receber o dinheiro pelo valor da comissão das vendas, e essa empresa quer que você divulgue o sistema dela e ajude-a a conseguir mais pessoas para vender o produto, o que também você irá ganhar uma comissão extra em cima da quantidade de pessoas que você conseguiu “recrutar” e assim sucessivamente com os outros contratados, gerando uma pirâmide de comissões sobre vendas e indicações.

Resumindo é um sistema que forma uma rede de contatos através da indicação de novos associados independentes, por parte dos antigos associados. Mas então não vejo nada de errado no sistema… É realmente não tem nada de errado, mas o problema é que o capital do contratado deve vir das vendas e não das indicações de novas pessoas que é o que geralmente acontece, pois as empresas visão mais a ampliação do sistema, claro quanto mais gente mais vende e mais dinheiro para ela.

Veja algumas dicas para você não cair em falsas propostas de dinheiro fácil trabalhando em casa:

  • Sites dividosos na internet oferecendo propostas como “dinheiro rápido e fácil”, “ganhe fortunas”,e  “grandes lucros sem sair de casa”, desconfie sempre dessas supostas oportunidades nunca cadastre-se em sites duvidosos e nem envie dados pessoais, muitos deles exigem pagamentos de taxas para efetuar o cadastro com a justificativa de que são para custos de materias de treinamento e pagar o serviço de envio dos mesmos. Não se deixe cair nessas armadilhas.
  • Ganhe dinheiro rápido envelopando e distribuindo mala direta e cartas, se você nem sabe ou conhece o conteúdo correspondência e que produto/empresa está representando… verifique as fontes antes de começar um negócio, sempre!
  • Outro exemplo é aqueles representantes que fazem trabalho de porta em porta oferecendo metódos de trabalho sem sair de casa, cuidado isso pode ser perigoso pra você e para sua família!
  • Existe também aqueles engraçadinhos internautas que querem vender algum produto ou serviço que está disponível na rede gratuitamente, verifique antes de adquirir em outros sites se o serviço ou produto é ou não de graça.

E por fim se você busca um trabalho honesto, ou que quer uma fonte de renda secudária, ou somente deseja ampliar a renda, tenha sempre em mente que não existe mágica e nem milagre, e que dinheiro não se ganha fácil a não ser que seja de maneira honesta. 😉 Veja alguns sobre cuidados com fraudes e golpes!

Dê seu comentário sobre nosso artigo!

Por Caroline Brasil

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print