Cuidados com “um negócio da China”

Olá pessoal! Hoje nosso artigo é um alerta para empreendedores iniciantes sobre alguns cuidados com negócios da China. Negócios que oferecem altos rendimentos e sobre os riscos com a confiabilidade de produtos de empresas  de credibilidade duvidosa.
Você provavelmente já deve ter recebido ou visto em algum local propagandas sobre trabalhar com vendas de produtos ou serviços nos quais a empresa que oferece o serviço traz uma ideia de que aquilo é algo bem rentável e que você pode tirar altos lucros só trabalhando com a empresa. Tome cuidado isso pode ser uma falcatrua!

Como fugir desses tais golpes? Procure conhecer melhor a procedência da empresa fornecedora e desconfie sempre de coisas duvidosas principalmente se os produtos e o serviços que são importados.

Procure certificar se é viável trabalhar com produtos e serviços estrangeiros, leve em conta as altas taxas de impostos e os valores da importação, ou seja, o preço final do produto pode ficar bem “salgado” quando chega na mão dos clientes por conta das somas das taxas mais o valor do produto em si.

Para que você empreendedor não tenha frustrações futuras é importante levar em consideração algumas dicas, lembre sempre do planejamento dos negócios, lembre dos seus objetivos iniciais para obter os resultados finais com tranquilidade. Não acredite em uma das milhares de propostas de  negócio fácil e de altos lucros, isso não existe, todo o bons lucros é fruto de muito trabalho e feito de várias conquistas.

Outro risco que o empreendedor corre é quando adquiri contratos com fornecedoras de produtos e serviços que não apresentam boas condições e nenhuma confiabilidade, o seu investimento será em vão e ainda trará uma bela dor de cabeça pelas dívidas que isso causará. Prefira negócios que tenham boa divulgação assim dá para ter ao menos uma noção se é ou não confiável, mesmo assim procure saber de as fontes da empresa fornecedora como e onde surgiu.

Outra boa dica é dar preferência a serviços e produtos nacionais, assim não precisará pagar taxas a mais como a já citadas anteriormente, a de importação e os impostos sobre a importação. Verifique também a qualidade dos produtos, se oferecem alguma garantia para seu público-alvo. Seguindo algumas dessas dicas você pode estar despistando alguns serviços golpistas ou até mesmo, evitando que o seu pequeno negócio vá a falência, evitando bastante problemas para a mesma.

Gostaram do artigo? Já teve alguma relação com negócios que não são tão promissores como os negócios da China? Deixe seu comentário e nos conte sua experiência.  Até breve 🙂

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print