Dá para ganhar dinheiro com Empower Network?

Se você está procurando por informações sobre como ganhar dinheiro aqui, na Internet, é bem provável que você já tenha lido alguma mensagem sobre a Empower Network, que se apresenta como uma plataforma de blog viral + grande funil de marketing. Bem, os dois termos mencionados parecem igualmente atraentes, mas… realmente dá para ganhar dinheiro com Empower Network?

Antes de mais nada, devo informar que:

  • Eu não sou um afiliado da Empower Network! Tendo dito isso, tenho certeza de que alguns (milhares de) afiliados dessa rede mais tarde irão gritar e criticar o que escreverei aqui. Bem, antes de mais nada, lembrarei a todos sobre o meu compromisso…
  • E o meu compromisso é com a verdade e com você, amigo leitor, que deposita sua confiança em nosso blog e busca aqui informações legítimas sobre como melhor gerir seu dinheiro bem como ganhar um pouco mais, não é mesmo?

Estou escrevendo este artigo com o melhor intuito de apresentar informações e fatos sobre a mesma aos meus leitores, pois tenho certeza de que alguns de vocês podem já ter tomado conhecimento sobre a mesma e estão até pensando em aplicar seu dinheiro lá.

Vamos então tentar responder à pergunta proposta no título, mas para isso formularemos novas perguntas.

O que estão falando sobre a Empower Network por aí?

Bem, se você pesquisar na Internet, encontrará dois tipos de opinião: às dos afiliados (que são sempre 100% favoráveis) e às dos demais (que geralmente são contrárias).

Claro, entre prestar atenção no que estão falando aqueles que irão ganhar dinheiro caso eu entre no negócio e aqueles que não estão ganhando dinheiro por isso, presto mais atenção no último grupo, não é mesmo? Então, vamos lá.

Custódio Fernandes, em seu blog Dinheiro Oportunidade, publicou um artigo pago de Artur Ferreira. O artigo em questão nada mais é que a própria carta de vendas do Artur Ferreira de seu Lazy Millionaire’s League, pelo que entendi um grupo de apoio ao Empower Network com conteúdo em língua portuguesa. Nos comentários daquele artigo, a maioria dos leitores do Custódio se revoltaram com a publicação de tal artigo pago. Entretanto, não foi isso que me perturbou realmente, mas sim a conduta do próprio Artur Ferreira discutindo com um leitor chamado Rúben, o qual critica seu sistema e Artur, por fim, diz: “Já sei que trabalhas, mas vives dos rendimentos dos teus blogs/sites ?? É que eu só falo com quem vive exclusivamente da Internet. Se não for esse o caso…”. Ele repetiu algo similar umas duas ou três vezes… Esse é o argumento mais forte que possui? Bem, vamos ao próximo.

Dani Edson, em seu blog DinheiroGanhar.net, faz uma breve análise sobre os valores cobrados e aponta que “a conta não fecha”, isto é, se você é brasileiro e não compreende bem a língua inglesa, poucas são as razões para adquirir o Empower Network. E mesmo assim, mesmo superando essas barreiras, será que compensa o fato de que você precisará pagar mensalmente cerca de R$ 90,00? Essa plataforma é tão formidável assim? Mais uma vez, houve quem “atirasse pedras” contra o Dani Edson – como sempre, afiliados da rede. Mas tenho que concordar: eles estão cobrando cerca de R$ 90,00 mensais para o uso dessa plataforma! Realmente vale a pena? Outro ponto interessante é que “forçam” o afiliado a adquirir os produtos mais caros, caso contrário, caso consiga vender um desses produtos, não poderá receber a comissão se não tiver adquirido o mesmo produto também! E engraçado, já estamos falando outra vez em ganhar dinheiro vendendo o mesmo produto para terceiros e esquecendo de que a proposta inicial é a de uma plataforma de blog viral, ou é só impressão minha?

E por fim, mas não sendo este o último a comentar sobre essa rede na web, temos o Rodrigo Macedo, do blog Produtividade Internet, que traz a experiência de quem se tornou um afiliado e não gostou! Como ele mesmo diz, juntou-se com o intuito de avaliar o sistema, tentar ganhar algum dinheiro e escrever um review sobre o mesmo, mas após um mês de sua subscrição, devido a “problemas técnicos da plataforma”, ele ainda não conseguia usar a plataforma de blog! Oras, como é que um mês após seu ingresso na plataforma de blog ainda não era possível usá-la? E o que ele deveria fazer, pagar por mais um mês para ver se conseguiria acesso? Ele fez o que qualquer pessoa sensata faria (eu, na verdade, teria pedido meu refundo dentro do prazo!) e cancelou sua subscrição. Além disso, ele critica as dificuldades em se conseguir suporte técnico, principalmente porque mesmo com o apoio do Lazy Millionaire’s League na tradução do conteúdo (claro, para o seu grupo interno), o suporte oficialmente da Empower Network é em língua inglesa.

E o que Christiano pensa sobre isso?

Sigo uma regra bem simples:

  • Se a carta de vendas é quilométrica…
  • Se ela menciona que você ganhará ou poderá ganhar USD 1000.00 por dia (e sim, a EN fala isso)…
  • Se não deixa totalmente claro o que é que você estará recebendo (diz que a plataforma de blog é “altamente viral”, mas por quê?)…
  • E todo mundo está ganhando porque está recrutando novos membros…

Então eu grito “fujam para as colinas”! Se você está comprando um produto ou serviço, você deve sempre exigir saber o que realmente está adquirindo! Quando vou a uma livraria, não compro um livro sem antes folheá-lo! E se o compro pela internet, busco reviews de leitores, não de vendedores! Faz sentido, não? Mas quando falamos de negócios online similares a esses, os usuários são geralmente afiliados, então, como obter uma opinião imparcial?

Dani Edson, como sempre, deixou bem claro: se você compra algo sem se importar com o produto, mas pensando no lucro da “revenda”, então é pirâmide financeira! E eu concordo com ele! Claro, não posso afirmar que é o caso da EN, mas se eles não querem que transpareça dessa forma, precisa deixar bem mais claro os benefícios da plataforma viral para o negócio da pessoa (dei uma rápida olhada em um blog dessa plataforma e aparentemente o que ela faz é oferecer um template otimizado para a venda de seus próprios produtos, ou seja, uma “blog de afiliado instantâneo”).

E o que mais me irrita não é o negócio em si, mas a postura de muitos afiliados. Li um comentário de um que dizia “e daí se amanhã ou daqui a alguns meses esse negócio quebrar? O importante é ganhar muito dinheiro enquanto pode!”. Acontece que quando você ganha dinheiro em cima de venda de algo que não oferece um produto realmente satisfatório para alguém, então alguém está sendo lesado. Aquele afiliado sabe disso e pouco se importa, desde que ele possa “ganhar muito dinheiro enquanto pode”.

Então, após tudo isso, se você leu até aqui, meu amigo, é bem provável que você já saiba qual é minha opinião a respeito da EN. EU, Christiano Lima Santos, não entro em um tipo de negócio que não compreenda de verdade o que estarei a fazer. Prefiro ganhar pouco e saber que não prejudiquei outras pessoas, a ganhar muito porque convenci 15 ou 20 pessoas desempregadas a “rasparem” suas contas bancárias e me darem todo o seu dinheiro.

E você, meu amigo leitor, qual a sua opinião, dá para ganhar dinheiro com Empower Network?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

One comment

  1. DANIEL says:

    Parabéns, mais uma vez um conteúdo de qualidade, por isso acompanho seu blog
    a mais de 2 anos e tento aprender todos os dias com seus ensinamentos e dicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print