E se eu quisesse ganhar dinheiro com o blogger.com?

Se você está lendo este artigo, provavelmente quer ganhar dinheiro online, mas não quer ou não pode investir algum dinheiro na aquisição de hospedagem, domínios e ferramentas para o trabalho. Apesar de que a falta de investimentos em sua empreitada podem atrasar ou reduzir o potencial de retorno financeiro, isso não inviabiliza completamente a proposta.


Como já comentei aqui várias vezes, a fim de ganhar dinheiro você precisa ter um bom modelo de negócio. Um bom modelo define todo o processo que deverá ser executado a fim de conquistar sua audiência e ganhar dinheiro a partir disso. Em se tratando de blogs, significa dizer que você deverá definir o nicho de atuação, como o seu blog oferecerá conteúdo relevante às pessoas, a forma como você atrairá e reterá novos visitantes e o meio pelo qual irá rentabilizar o seu blog.


Quem já acompanha nosso blog há mais tempo, sabe que um importante programa de afiliados para muitos blogueiros é o Google Adsense. E se você está procurando uma plataforma de blogs gratuita para ganhar dinheiro por meio do Adsense, não há melhor opção do que a plataforma Blogger.com da Google. Nela, você poderá escolher um nome para o seu blog (nome-escolhido.blogspot.com.br), publicar bom conteúdo e então configurar sua conta no Google Adsense, caso ainda não o tenha feito.


Mas antes que você saia correndo para criar sua conta e começar a publicar textos, lembre-se que se trata de um processo demorado – eu mesmo fui conseguir meu primeiro pagamento do Google Adsense com mais de um ano com blogs. Isso acontece porque a concorrência por um espaço nos motores de busca está cada vez mais acirrada – entretanto, se você quer ganhar dinheiro online, não pode ter medo de competição, pelo contrário, deve motivá-lo, lembrando que há pessoas ganhando dinheiro naquele nicho.


E se você tiver um nível pelo menos razoável em escrita em língua inglesa, uma boa dica pode ser escrever conteúdo naquilo em que você é bom em língua inglesa, já que: a) o dólar está bastante valorizado; b) o público-alvo em língua inglesa é muito maior que em língua portuguesa; c) devido à competição, um mesmo nicho em língua portuguesa pode ser até 10 vezes mais rentável que o mesmo em língua portuguesa.


Mas não basta simplesmente criar um blog, publicar 10 ou 12 textos e ficar esperando que as pessoas apareçam! Você precisa ir atrás delas, conversar com elas e convidá-las a visitar o seu blog. Você pode encontrar possíveis visitantes em redes sociais, sites de bookmarking ou em outros blogs de seu nicho. Como convertê-los em usuários leais ao seu blog? Deixo este desafio por sua conta. 😉

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *