Escolhendo um pequeno negócio lucrativo

Várias são as possíveis razões para você estar lendo este artigo: talvez você buscou sobre o assunto na web, é nosso leitor ou simplesmente caiu aqui “de pára-quedas”. Seja lá qual for o motivo, é provável que você esteja interessado em saber quais as opções de pequenos negócios lucrativos que mais estão crescendo este ano e, assim, descobrir aquela que pode mais lhe agradar.

Enquanto que aqui fora, no “mundo real”, grandes empresas (supermercados, lojas, distribuidoras, etc.) estão a praticamente anular a força dos pequenos concorrentes, na web vemos um movimento contrário, criando assim muitas oportunidades para quem quer desenvolver um pequeno negócio online. Então esta pode ser, talvez, uma boa oportunidade para você, desde que analisada com bastante calma.

Então, se você gosta da ideia de ter um negócio na web, talvez esta seja uma boa oportunidade, mas não vá pensando que é só “criar um website e pronto”, como vemos muitos comentando. Bem longe disso. Se você quer ter um negócio online, precisará aprender a lidar com o mesmo com seriedade e muito respeito, dedicando um bom tempo a aprender muita informação sobre o mesmo, afinal de contas ele também vai exigir investimentos e empenho de sua parte.

Outra modalidade de negócio que vemos sendo muito comentada ultimamente são as franquias. Quem adquire uma franquia não está adquirindo somente uma ideia de negócio ou uma marca, está “comprando” também todas as orientações necessárias para a estrutura inicial de seu negócio a fim de aumentar as suas chances de sucesso.

Caso deseje adquirir uma franquia, precisará analisar cada uma das opções existentes a fim de identificar não somente aquela que melhor se assemelha ao seu perfil, mas também aquela que “cabe em seu bolso”, pois cada franquia possui seus próprios valores para taxa de franquia e investimento inicial. E é bom salientar que você não deveria escolher um negócio somente por que o mesmo pode render-lhe muito dinheiro, escolha sempre algo que você conheça e entenda a fim de aumentar suas chances. E se aceita um conselho de amigo, tome muito cuidado com as ditas “franquias virtuais”. Algumas pessoas estão “vendendo” pirâmides financeiras disfarçadas de “franquias virtuais”, dizendo que você somente precisa pagar uma taxa e pronto, você ganhará dinheiro sem esforço algum! Lembre-se: não existe isso de ganhar dinheiro sem esforço!

Aqui apresentei duas opções de pequenos negócios lucrativos. Estas não são as únicas opções disponíveis – há muitas outras por aí – mas são aquelas que gostaria de aqui destacar neste momento, e agora é por sua conta analisar estas e outras opções e começar a ganhar dinheiro!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print