Está difícil aprender a trabalhar em casa?

Hoje, estive pensando nas dificuldades que muita gente deve ter ao começar a trabalhar em casa. O primeiro problema que muitos possuem é: onde encontrar informação realmente válida sobre oportunidades e como preparar-se para elas?

Atualmente, os motores de busca funcionam como guias para encontrarmos mais facilmente a informação na Internet e é justamente neles que muitos devem buscá-la – aliás, é bem provável que você tenha chegado aqui por meio do Google Search, Bing, Yahoo! ou outro motor de busca.

Mas será que podemos acreditar em tudo o que encontramos por aí? Será que dá para aprender por meio de qualquer um desses sites? Bem, a fim de averiguar isso, decidi fazer uma busca por “trabalhar em casa” no Google Search e o resultado não me surpreendeu… Vejam só o que encontrei (os resultados comentados aqui podem não se encontrar na mesma ordem daqueles encontrados no motor de busca):

  • Quatro dos resultados são potencialmente pirâmides financeiras, uma estrutura financeira e hierárquica frágil onde não há nenhum produto ou serviço circulando, somente o dinheiro, prejudicando aqueles que estão nas camadas inferiores. Saiba mais sobre elas em A verdade sobre esquemas “Fique rico rápido”;
  • Um diretório de empresas que, infelizmente, listava muitas falsas oportunidades em sua página sobre o tema;
  • Uma possível oportunidade de negócio comprando produtos baratos do exterior, mas que, uma vez que não posso analisar realmente o conteúdo apresentado por elas, não posso categorizá-los como realmente sérios ou não;
  • Um site com um funcionamento muito similar a um sistema de afiliados que testei há cerca de dois anos atrás e que abandonei após algum tempo por não ser muito compatível com o perfil de negócios que espero ter;
  • Um website que aparenta até ser uma piada, tamanha é a quantidade de links de afiliados e necessidade de uma melhor manutenção no mesmo!

Como podem ver, estou “reprovando” 8 dos 10 resultados. Os únicos dois resultados dos top 10 do Google Search para aquela busca em minha opinião são:

Seis negócios para você montar em casa

Trata-se de um artigo da Revista PEGN, bastante respeitada (principalmente por mim) quando o assunto é pequenos negócios!

A matéria fala sobre oportunidades de negócios que podemos desenvolver a partir de nossa casa, reduzindo certos custos com escritório próprio, o que pode é de grande ajuda quando nosso objetivo é aprender a trabalhar em casa – e, claro, escolher boas oportunidades.

Perceba que o artigo é composto por quatro páginas – na primeira vez que olhei a página, não consegui identificar facilmente o link para a próxima página, você encontrará no box “Ainda nesta matéria” após o texto de cada página.

Trabalho em casa: como encontrar um emprego e escapar das armadilhas

O site Efetividade.net também traz uma grande contribuição para quem quer trabalhar em casa por meio deste artigo, onde expõe alguns dos riscos e como escapar deles.

Acredito que se todos seguissem à risca o que ele fala, ao menos 50% dos sites com conteúdo irrelevante que vemos na Internet e que tentam somente ganhar o dinheiro de internautas incautos desapareceriam de uma vez por todas, já que não teriam mais como lucrar com isso.

Conclusão: Zero a zero…

Bem, no fim das contas encontramos dois excelentes artigos a serem lidos, mas isso só não basta – estou certo de que você, caro leitor, gostaria de mais informações sobre como começar a trabalhar em casa.

Resumidamente, trabalhar em casa consiste em descobrir algo que você pode fazer bem de sua própria casa (geralmente atividades focadas em informação e tecnologia ou montagem e venda de certos produtos, como bijuterias, perfumes, livros, etc.), estudar os detalhes necessários para realizar tais operações e então iniciá-las – com o tempo, a experiência ajuda a corrigir as imperfeições e corrigir o rumo.

Como só estas palavras provavelmente não lhe serão suficientes, espero planejar e publicar ainda este ano um curso tão completo quanto for possível sobre o assunto.

Mas e você, amigo, leitor. Conte-nos sobre suas dificuldades em aprender a trabalhar em casa!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print