Estabilize a sua situação antes de investir

Antes de você pensar em investir em qualquer tipo de mercado, você realmente deveria dar uma olhada em sua situação atual. Investir pensando no futuro é uma coisa boa, mas eliminar situações ruins ou potencialmente ruins do presente é mais importante.

Analise o seu relatório de crédito. Você deve fazer isso uma vez por ano. É importante saber o que está em seu relatório, e esclarecer quaisquer pontos negativos em seu relatório de crédito o mais rapidamente possível. Se você reservou 60 mil reais para investir, mas você tem uma dívida no valor de R$ 60.000, é melhor você eliminar aquela dívida em primeiro lugar!

Em seguida, olhe para o que você está pagando a cada mês, e livre-se de despesas que não são necessárias. Por exemplo, cartões de crédito de juros altos não são necessários. Pague-os e se livre deles. Se você tem empréstimos e dívidas a juros elevados, pague-os também.

Se nada mais, troque, se estiver interessado, a dívida do cartão de crédito por uma com juros mais baixos e refinancie os empréstimos com juros altos para os que são empréstimos de juros mais baixos. Você pode ter que usar alguns dos seus fundos de investimento para cuidar desses assuntos, mas no longo prazo, você vai ver que isso é o mais sábio curso de ação.

Coloque-se em boa situação financeira – e então melhore a sua situação financeira, com investimentos sólidos.
Não faz sentido começar os fundos de investimento se o seu saldo bancário está sempre acabando ou se você está lutando para pagar suas contas mensais. Seus investimentos serão bem gastos para corrigir problemas financeiros adversos que afetam cada dia.

Enquanto você estiver no processo de limpar a sua situação financeira atual, torne-o um ponto positivo para educar-se sobre os vários tipos de investimentos. Dessa forma, quando você estiver em uma situação financeira boa, você estará armado com o conhecimento que você precisa para fazer igualmente investimentos bons visando o futuro.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print