Ganhando dinheiro com meu domínio na web!

Olá amigos e leitores do Clube do Dinheiro, estamos de volta com mais um, sim, isso mesmo, mais um artigo-resposta e desta sobre como agregar valor a um nome de domínio a fim de ganhar mais com ele, em outras palavras, ganhando dinheiro com meu domínio na Web!

Este artigo é uma resposta ao comentário de Leonardo que, em nosso artigo quanto vale o seu domínio na web? disse o seguinte:

Olá pessoal, preciso de ajuda para poder ter renda de meu dominio, como faço para agregar valor?
Obrigado.

Olá Leonardo, tudo bem? Vamos à sua dúvida?

Antes de mais nada, deixe-me esclarecer uma coisa: algum tempo atrás, haviam empreendedores que ganhavam dinheiro na web comprando bons nomes de domínios na web a preços baixos e depois vendendo-os a preços mais elevados. Atualmente, isso está bem mais difícil: primeiro, porque os bons nomes de verdade estão cada vez mais escassos. Segundo, porque com o desenvolvimento dos motores de busca os empreendedores virtuais perceberam que há muito mais fatores em questão além de um bom nome de domínio.

Se você quer ter uma boa renda por meio de seu domínio, você precisa saber que há várias formas, a citar algumas:

  • Se você não tem nenhum website, mas seu nome de domínio é realmente interessante, você pode procurar vendê-lo a outros por meio de websites de venda de domínios;
  • Se você não tem nenhum website, mas não está interessado em vender o seu domínio, você pode “estacionar o seu domínio“, isto é, utilizá-lo para exibir anúncios publicitários relacionados ao nome de domínio. No passado, essa prática já rendeu um bom dinheiro, hoje nem tanto, então não a recomendo muito (na verdade, não a recomendo);
  • Se você não tem nenhum website e está interessado em desenvolver um ou já possui um, você pode trabalhar o mesmo e desenvolver um negócio próprio. Esse negócio próprio pode ser de caráter informativo, uma loja virtual, uma consultoria ou prestação de serviços, enfim, várias oportunidades! Há várias formas de rentabilizá-lo e assim você poderá ter um fluxo de caixa interessante;
  • Se você já possui um website bem instalado e não deseja mais mantê-lo, pode procurar websites de vendas de websites e por o seu a leilão. Isso pode lhe gerar um bom ganho de capital, mas eu considero mais interessante a alternativa anterior…

Em minha opinião, a melhor forma de agregar valor ao seu domínio na web e assim ganhar dinheiro com o mesmo é realmente construindo um website que seja interessante para um determinado público. Mesmo que seu interesse seja somente vendê-lo a outro e não esteja interessado em “ter trabalho”, lembre-se que alguém só estará interessado em seu domínio se o mesmo demonstra ser interessante para um mercado-alvo, e qual melhor forma de provar isso senão por meio de dados estatísticos que comprovam que já há pessoas o visitando?

Sendo assim, foque no nome do seu domínio e desenvolva um website que esteja fortemente relacionado. Há várias formas de desenvolvê-lo: como loja virtual ou como um website informativo são, em minha opinião, as duas melhores, principalmente se você está pensando em passar o mesmo adiante. Se você pretende ter um fluxo de caixa, então há diversas outras possibilidades.

Construa páginas focadas em palavras-chave (para entender mais sobre esse processo, veja o nosso artigo Construindo um negócio online do zero – parte 3).

Agora, quantas páginas seu website deveria ter, você se pergunta? Aí vai depender de seu tipo de negócio!

Se você está construindo um website informativo, saiba que algumas pessoas trabalham com websites de 20 a 30 páginas, mas eu acredito que você deveria focar em websites com pelo menos 70 páginas, mínimo de 500 palavras por página, cada uma delas focadas e otimizadas em uma palavra-chave fortemente relacionada ao nome de seu domínio.

Leonardo, se possível, leia também nossos outros dois artigos sobre construção de negócios online:

Construindo um negócio online do zero – parte 1

Construindo um negócio online do zero – parte 2

Tenho certeza de que eles podem ajudar-lhe a melhor planejar como ganhar dinheiro com seu domínio. Ah, e não esqueça de trabalhar muito bem o seu plano de marketing a fim de difundir ao máximo o seu domínio pela web! Você pode inclusive pegar umas boas ideias sobre como trabalhá-lo em nosso artigo Introdução ao Article Marketing.

O artigo acabou virando uma “coleção de links para outros artigos” nossos, mas como já abordamos vários desses pontos por lá, acredito que vale mais a pena indicar os mesmos do que simplesmente fazer um breve resumo de tudo que acabaria por ficar faltando algo, não é?

E você amigo leitor, ganhando dinheiro com seu domínio na web? Como? Comente conosco! 🙂

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

One comment

  1. Christian Rocha Fiosson says:

    Parabéns!!
    Muito bacana as dicas de o que fazer com os domínios.
    Eu mesmo já vou utilizar.
    Grande abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print