Ganhando dinheiro no Squidoo – parte 2

Olá meus amigos! Hoje, vou falar sobre um tema que é pouco comentado na “blogosfera do dinheiro” e que, acredito eu, será menos falado ainda a partir de agora, que é quanto à possibilidade de ganhar dinheiro no Squidoo, um website onde podemos nos cadastrar, escrever squidoo lenses (páginas focadas em um assunto) e ganhar algum dinheiro a partir disso.

Já escrevi e publiquei anteriormente um artigo sobre o tema, o Ganhando dinheiro no Squidoo – parte 1, e até acho que demorei bastante para escrever esta segunda parte, mas este é o momento mais do que exato para falar sobre o mesmo, já já você entenderá por quê.

Como mencionei no primeiro parágrafo, é possível ganhar dinheiro por meio de suas squidoo lenses, isto é, páginas criadas em torno de um assunto. Como? Simples, as páginas possuem publicidades e você ganhará um percentual da receita gerada por meio da mesma.

Eu mesmo ganhei no ano passado um total de quase USD 20.00 por meio do Squidoo. Pouco, com toda a certeza, mas como o meu maior foco sempre foi conseguir backlinks para os meus websites e não ganhar dinheiro diretamente daquelas páginas, então estava tudo ótimo.

Entretanto, este ano, o Squidoo “mudou o jogo”, passando a proibir a criação ou atualização de squidoo lenses escritas em língua portuguesa, e adivinhem só: como meus blogs e websites são quase todos em língua portuguesa, então eu criava muitas squidoo lenses em língua portuguesa também!

Resultado da ópera: as minhas duas melhores (bem de longe as melhores de todas!) squidoo lenses foram bloqueadas e, depois, removidas (uma delas foi a “100 dicas para ficar rico” 🙁 ). Escrevi algumas semanas atrás uma nova squidoo lens, em língua portuguesa, para ver se ainda conseguiria publicar, mas nada, não permitiram a publicação da mesma. Sendo assim, quem usa o Squidoo para backlinking ou para ganhar dinheiro escrevendo textos em português, está com grandes problemas, pois a partir de agora somente textos em língua inglesa!

Você deve estar aí pensando: bem, Christiano, e o que devo fazer, simplesmente esquecer o Squidoo e partir para outras alternativas? Sim, isso ou procurar uma fonte de artigos em inglês barata, com conteúdo único (o Google Search não está indexando páginas com conteúdo mau escrito ou duplicado!) e que possa utilizar em sua estratégia para geração de conteúdo e backlinking.

O que eu vou fazer? Estou analisando algumas opções para fonte de artigos em inglês (escritores, serviços de escrita de artigos de companhias, etc.) para experimentar alguns novos testes no Squidoo e acredito que, agora, focando mais em ganhar dinheiro diretamente do que a construção de backlinks, afinal de contas, backlinks não contextualizados não valem muito hoje (mas ainda valem! 😉 ).

Este artigo então é mais um aviso: se você ainda hoje não tentou ganhar dinheiro no Squidoo, acredito que só vale a pena entrar nessa se tiver uma boa estratégia para gerar muitas squidoo lenses com conteúdo de razoável qualidade e direcionar tráfego para elas (lembrando que as mesmas deveriam ser em língua inglesa agora!). Se você se sente um “peixe muito pequeno” para isso, talvez não seja esta uma boa oportunidade para você, pois apesar de ouvir comentários de alguns sobre conseguirem bons ganhos escrevendo artigos em inglês, é óbvio que precisa não somente escrever um artigo muito bem elaborado, como também precisa conseguir um bom tráfego para os mesmos.

Bem, então fica a dica: ainda é possível ganhar dinheiro com Squidoo, mas as regras mudaram um pouco, tornaram-se mais rígidas, então a estratégia precisa ser melhor elaborada!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print