Ganhando dinheiro no Squidoo – parte 4

E aqui vamos nós a mais uma atualização na minha “saga do Squidoo”, onde verifico quão possível é ganhar dinheiro por meio desse website! Se você perdeu um dos textos anteriores onde falo sobre isso, aqui vão os links:

Ganhando dinheiro no Squidoo – parte 1

Ganhando dinheiro no Squidoo – parte 2

Ganhando dinheiro no Squidoo – parte 3

E aqui vai um breve resumo (caso você esteja com preguiça de ler todos aqueles textos): Squidoo é um website que permite qualquer pessoa escrever conteúdo no mesmo (inicialmente permitia até conteúdo em português, agora estão exigindo conteúdo somente em inglês) e ganhar algum dinheiro por meio do retorno gerado via publicidades exibidas naquelas páginas. Então o “jogo” era escrever boas páginas (squidoo lenses), conseguir posicioná-las bem nos motores de busca e assim ganhar algum dinheiro.

Escrever para Squidoo – ainda um péssimo negócio para brasileiros

E se você quer saber se vale a pena ganhar dinheiro por meio do Squidoo, aqui vai uma resposta simples e direta: NÃO! Agora vou explicar por quê:

  • Primeiro, porque o retorno em páginas em língua não-inglesa (como a língua portuguesa) era bem mais baixo do que naqueles em páginas em língua inglesa – o que recebi de lá até hoje foi somente USD 18.12!
  • Segundo, porque com as diversas atualizações dos motores de busca, iniciou-se uma “caça às bruxas” no Squidoo para remover todo conteúdo de baixa qualidade e, como eles não podem analisar conteúdo de páginas em língua não inglesa, muitas delas eram bloqueadas ou removidas sem outra razão aparente – isso aconteceu às minhas três melhores squidoo lenses, o que praticamente estagnou meus ganhos;
  • Terceiro, porque aparentemente o cerco apertou mais ainda: só para terem uma ideia, TODAS as minhas squidoo lenses foram bloqueadas da noite para o dia, sem razão alguma! Recebi um e-mail avisando-me que muitas delas haviam sido bloqueadas por apresentarem conteúdo em língua portuguesa, mas eles também bloquearam as minhas squidoo lenses em língua inglesa! Veja a imagem abaixo (clique para vê-la maior), que comprova que todas as minhas 96 squidoo lenses foram bloqueadas, sendo que três das que aparecem no topo são escritas em língua inglesa!

Squidoo Lenses bloqueadas

 E como se pode ver, várias delas já haviam recebido algum “like” de outros usuários do Squidoo. Enfim, se você está pensando em ganhar dinheiro com Squidoo, eu o aconselho a fazer algo mais útil com o seu tempo: vai jogar bola com os amigos, bater um papo, assistir um filme, porque qualquer uma dessas coisas, mesmo não lhe trazendo dinheiro, não vai estressá-lo tanto quanto acordar e descobrir que suas 96 páginas foram simplesmente jogadas no lixo sem razão coerente! 🙁

Próximos passos

E aí você me pergunta: “Christiano, o que acontecerá agora, desistirá do Squidoo?”  Na verdade, nunca apostei todas as minhas fichas nele – se o fato de que tenho 96 páginas lá lhe parece muito, imagina então este blog, que já passa das 1.730 páginas indexadas pelo Google Search e pretendo alcançar 3.000 até o final do ano (conto para isso com a criação da nova versão do website em língua inglesa e outros recursos)!

Mesmo assim, continuarei realizando pequenos testes no Squidoo. Em primeiro lugar, todo aquele meu conteúdo em língua portuguesa será removido daquele website. Em seguida, irei editar os artigos mais completos em língua inglesa (admito que alguns possuem muito pouco conteúdo!) para apresentarem mais conteúdo de qualidade e, assim, tentar republicá-los. Enfim, acredito que as chances de ganhar dinheiro no Squidoo em língua portuguesa, como foi mencionado originalmente por Custódio Fernandes do blog Dinheiro Oportunidade, acabam por cair por terra (e de uma vez por todas).

E então, mais alguém desejando compartilhar experiências e que esteja ganhando dinheiro com Squidoo? É só comentar! 🙂

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *