Ganhar dinheiro com websites

Há várias formas de ganhar dinheiro na Internet. Algumas muito úteis e proveitosas, outras nem tanto (ou até mesmo bastante duvidosas). Você pode, por exemplo, prestar serviços para terceiros ou construir seu próprio produto e assim vendê-lo. Cada forma possui suas próprias vantagens e desvantagens: e é bom que você esteja bastante atento a isso antes de “mergulhar de cabeça”.

Se você pesquisar um pouco, perceberá alguns “gurus” dizendo que é possível ganhar dinheiro com websites mesmo sem ter um! E sim, isso é realmente possível, desde que você saiba utilizar-se de websites onde há a possibilidade de ganhar dinheiro. Sites como Hubpages, Squidoo e outros similares permitem que você escreva conteúdo relevante para os mesmos e ganhe dinheiro por meio de publicidades expostas nos mesmos.

Há vantagens e desvantagens nesse método. Como vantagem, você não precisará preocupar-se com custos e esforços necessários para registro de domínios, pagamento e configuração de hospedagem, instalação de CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) e, às vezes, nem precisará preocupar-se com a parte de marketing. Em contrapartida, os lucros gerados por suas páginas não serão totalmente seus, pois parte irá para aquele website – claro, eles precisam ganhar de alguma forma, não?

Para quem prefere ter o controle de todo o processo, pode ser mais interessante criar tudo do zero ou adquirir um website (há vários locais onde você pode adquirir um website, como o Flippa.com ). Você terá mais gastos e precisará dedicar muito mais atenção à parte de marketing, é fato, mas em contrapartida você pode conseguir uma fatia maior do bolo – claro, se estiver fazendo corretamente o seu “dever de casa” e não desperdiçar suas oportunidades de ganhar dinheiro.

Já encontrei usuários de HubPages e Squidoo que dizem ganhar um bom dinheiro com suas páginas. Já encontrei também pessoas que não se utilizam daqueles serviços, preferindo fazer tudo sozinho. O engraçado é que algumas das pessoas de maior sucesso que conheço utilizam-se de ambos os recursos, isto é, possuem páginas em websites de terceiros onde podem faturar algum dinheiro ou conseguir tráfego para os seus próprios websites, onde apresentam uma receita maior. Com essa estratégia híbrida, pode-se maximizar o seu potencial de retorno – entretanto a estratégia pode se tornar mais complexa e exigir maior atenção de sua parte, ao menos no início.

E quanto às formas de ganhar dinheiro? Há várias, mas muitos dos que preferem só lidar com os websites e seus conteúdos e não com a parte de criação de infoprodutos preferem vender espaço publicitário ou indicar produtos de terceiros, onde ganharão dinheiro como afiliados.

Bem, se você realmente quer alcançar o sucesso, não importa se você pretende ter seu próprio website ou não, o que importa realmente é estudar como fazer isso e “entrar em campo”, fazer a coisa realmente acontecer, ok? Agora é com você, é sua vez de ganhar dinheiro com websites!

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *