Ganhe dinheiro clicando – você ainda acredita nisso?

Nada como debater um pouco sobre os famosos PTCs: Ganhe dinheiro clicando. Você ainda acredita nisso?

A pergunta inicial não é à toa, pois muitos ainda são enganados devido a este sistema de ganhar dinheiro com cliques. É por isso que sempre vale a pena alertar as pessoas das formas como podem ganhar dinheiro, ao mesmo tempo em que vale a pena dizer como não dá para ganhar dinheiro.

Antes de mais nada, que tal entender como isso funciona?

Como funciona a história de ganhar dinheiro clicando

Digo história porque tudo não passa de um boa história contada…

PTC é a sigla utilizada para a expressão “Paid To Click”, que nada mais é do que ser pago por clicar. Mas como eles te pagam?

Para poder participar destes sistemas de cliques, você deve se cadastrar em um site que ofereça esta recompensa. Após isso, você terá diariamente diversos banners e links em que poderá clicar para ganhar. Você deverá esperar acabar a contagem regressiva para poder validar o seu clique. Os valores variam de R$0,001 até R$0,50, conforme o anúncio. Indicando a amigos você também possui chances de ganhar uma porcentagem pelos cliques que eles fizerem.

Mas é só isso? Parece até simples, pois basta chegar até o valor mínimo de pagamento e solicitar o dinheiro, podendo tornar-se sócio e ter direito a muitos anúncios extras.

Então vale a pena ganhar dinheiro clicando?

Sem até mesmo um velho ditado já disse que “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”, dá para ficar com 1 pé atrás em relação a este tipo de sistema. Não é para menos, afinal, por que iriam que pagar para clicar em anúncios que nem mesmo são relevantes a você? Pois, no geral, as pessoas apenas criticam no anúncio e, enquanto aguardam a contagem regressiva, e ficam navegando em outros sites ou nas redes sociais.

Bem, esta atitude já era um tanto quanto suspeita, mas não custa pesquisar e ver-se isso realmente vale a pena. Foi desta forma que resolvi fazer uma breve pesquisa para ver o que as pessoas falam sobre isso na Internet. Achei então uma lista muito extensa de sites falsos chamados de SCAM, ou seja, não fazem os pagamentos corretamente. E o pior:89% dos sites deste nicho são falsos.

Mas existe uma forma de identificar os 2% de sites que são verdadeiros? Na realidade, as dicas giram em torno das mesmas em relação a qualquer negócio que irá fazer pela Internet. Ver as provas de pagamento, pesquisar sobre a reputação de estes sistemas, reparar se as atualizações são feitas constantemente, entre outras observações, é uma forma de tentar identificar estes verdadeiros em meio a tantos fajutos.

Ok. Você pode conseguir achar um site com todas estas características e ser um local confiável para clicar, mas já parou para fazer as contas e ver quanto consegue ganhar clicando e quanto tempo ao dia precisará gastar para fazer isso? Será que não é muito mais viável abrir algum tipo de negócio ou até mesmo fazer algum trabalho freelancer?

Sim. Realmente, avaliando os fatores de risco, tempo gasto, tipo de trabalho, valores, depoimentos, e tudo mais que se relaciona a isso, não vale a pena ganhar dinheiro clicando.

Infelizmente, muitas pessoas ainda acreditam que podem ganhar dinheiro clicando, seja por falta de conhecimento do sistema ou até mesmo por desespero de poder ganhar algum dinheiro fazendo algo em casa. O importante antes de começar a clicar em anúncios para ganhar dinheiro, assim como em todo e qualquer tipo de negócio, é realizar uma pesquisa e avaliar a idoneidade de cada tipo de negócio. Lembre-se sempre que, por mais triste que seja, ninguém vai querer te pagar por algo que não seja extremamente relevante.

Mas, felizmente, se você leu este artigo até o final é porque é uma pessoa com visão de negócios, capaz de criar o seu próprio negócio para ganhar dinheiro ou até mesmo buscar uma alternativa válida para ganhar dinheiro pela internet, sem ter que ficar clicando em anúncios desnecessários e irrelevantes para você.

Agora que já sabe que a frase “ganhe dinheiro clicando” não passa de enganação, é o momento de pensar em ganhar dinheiro com algum negócio que seja bom para você.

Por Jeniffer Elaina

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print