#GanheiDinheiroSQN – Já fez algo para ganhar dinheiro e não deu certo?

Olá a todos os amigos do Clube! Quem acompanha o perfil do Clube do Dinheiro no Twitter já deve ter visto um tweet com a hashtag #GanheiDinheiroSQN. A ideia, como já foi publicada lá, é bem simples: todo mundo já tentou algum tipo de emprego, negócio, tática, estratégia, e-book, kit etc. com o intuito de ganhar dinheiro e no fim das contas se decepcionou, então por que não compartilharmos com uma mesma hashtag a fim de termos uma “base de dados” no Twitter com estratégias que não funcionaram? Isso será muito útil a outras pessoas que tentem a mesma coisa, não?

#1 Falhando com sites de nicho

Enfim, publiquei o tweet, mas até agora não tive participação dos meus amigos no Twitter (somente um amigo retweetou minha mensagem, mas nada mais). Qual é, pessoal, ajudem-me a construir essa base de conhecimentos! Afinal de contas, tão importante quanto saber o que funciona é saber o que não funciona com o intuito de evitar novas tentativas falhas por outras pessoas. Bem, dei o primeiro passo e publiquei a seguinte coisa que já tentei e não funcionou:

Criei blogs de nicho em áreas que são rentáveis mas não tenho interesse em escrever sobre. Aí o Google Search mudou e… #GanheiDinheiroSQN (leia no Twitter)

Enfim, como descrevi no tweet (e vocês bem sabem) a onda dos micro niche sites (isto é, sites focados em um pequeno nicho com alto valor comercial mas baixa competitividade) estava tão alta que eu comecei a construir vários – alguns deles em nichos que eu não gosto muito, mas eram rentáveis e com baixa competitividade.

Tudo ia bem e eu até estava começando a ganhar algum dinheiro com eles, só que o Google Search sofre dezenas de pequenos e grandes updates anualmente e, em um “big update”, começou a varrer muitos dos micro niche sites (MNS) da Internet. E quem foi impactado, naquele período, tinha dois possíveis caminhos:

  • Encerrar seus MNS;
  • Expandi-los, com conteúdo de maior valor e atualização periódica.

Bem, como eu estava com quase 60 domínios (!) naquela época, tentar crescer todos eles era loucura, então eu comecei um processo de melhorar os mais rentáveis e eliminar os menos. Com isso, claro, cortei parte dos gastos que eu tinha e passei a dedicar menos tempo aos mesmos e, numa espiral decadente, passava a ganhar menos e com isso eliminava mais websites e dedicava menos tempo ainda.

#2 Falhando com blogs gratuitos

Depois, durante um breve momento, blogs do blogspot.com estavam conseguindo boas posições e, vocês já devem imaginar, aí vai o próximo tweet:

Quando blogs do Blogger tinham bom ranking, criei dezenas deles, com bastante conteúdo, configurei publicidades, rezei e… #GanheiDinheiroSQN (leia no Twitter)

Enfim, mais uma vez “segui a manada” e todo mundo foi parar no penhasco. Na verdade, blogs do Blogger ainda conseguem em média melhor ranking do que blogs do WordPress ou Tumblr, mas para conseguir boa posição mesmo é necessário um trabalho muito maior do que simplesmente criar um blog gratuito e publicar conteúdo lá. Aí, como já devem imaginar, hoje eu estou a eliminar alguns daqueles blogs gratuitos com o objetivo de reusar o conteúdo em outros com maior sucesso e assim focar mais em menos. Aliás, a máxima “less is more” (menos é mais) permanece como uma das frases mais verdadeiras e perenes!

MAS chega de falar de mim, pois o objetivo deste post é falar sobre as SUAS experiências falhas, amigo leitor. E então, o que você já fez tentando ganhar dinheiro que não deu muito certo. Quero dizer, conte-nos o que você fez e “#GanheiDinheiroSQN”?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print