Hora de ganhar dinheiro e por a casa em ordem!

Olá a todos, amigos e leitores do Clube do Dinheiro! Sentiram muito a minha falta por aqui? Bem, não precisam mais se preocupar, pois já estou de volta e agora é tempo de fazer duas coisas: ganhar dinheiro e por a casa em ordem! 🙂

Como já havia comentado em breves passagens por aqui, estava envolvido com um projeto até fins de maio de razoável importância e em início de junho seria minha primeira avaliação da Especialização em Gestão de Negócios, referente às disciplinas Gestão de Marketing, Negociação Empresarial e Economia.

Pois é, mas muitos imprevistos aconteceram… Primeiro, em fins de maio tornei a conversar com um antigo cliente e decidimos retomar um projeto, mais especificamente o jogo Bandit Town. O retorno ocorreu em início de junho, motivo mais que suficiente para que o projeto anterior realmente terminasse em fins de maio. Mas não terminou, encerrou somente em meados de junho, o que me prejudicou e muito nos estudos da especialização. 🙁

Por sorte a prova da especialização foi adiada para fins de junho (na verdade, foi outra vez adiada, para a data de ontem, quando finalmente realizei a mesma), o que me ajudou muito, mas mesmo assim não consegui fazer a prova realmente 100%, porque:

  • Quando eles dizem para você estudar três aulas por semana (sim, é uma pós à distância), você realmente deveria estudar três aulas por semana! Atrase uma delas e você terá quatro na semana seguinte e se novamente só cumprir duas, serão cinco na próxima! Oh, bomba!
  • Obviamente, em uma pós à distância, a leitura do livro torna-se mais do que essencial. Cada livro apresenta de 250 a 300 páginas de conteúdo… Adivinha o que acontece quando falta uma semana para a data da prova e você descobre que só leu cerca de 70 páginas do primeiro livro (e que já esqueceu metade dessas páginas)? É, adivinhou, desespero na certa!

Pondo ordem na casa

Bem, entre mortos e feridos, todos se salvaram… Exceto eu – consegui completar a leitura do primeiro livro e 101 páginas do segundo, mas do terceiro, nem cheguei a abrir ainda. 🙁

O que significa que, agora, além de estudar as duas próximas disciplinas (se bem me lembro, serão Fundamentos em Finanças e Metodologia do Trabalho Científico), estarei a estudar aquelas duas que não concluí corretamente os estudos anteriormente (no caso, Negociação Empresarial e Economia).

Mesmo assim, espero voltar a dedicar mais tempo a este blog agora – começando por uma “faxina geral” nos comentários pendentes, que hoje já atingiram o número 100! Sendo assim, o que vocês podem esperar por aqui é ver Jeniffer continuar a publicar novos artigos, provavelmente teremos mais alguns novos com Denilson na parte de finanças ou investimentos e eu estarei a escrever um monte de artigos-respostas, a fim de responder aos seus comentários! 🙂

Obviamente que, a fim de realmente conseguir reduzir esse número, algumas medidas serão tomadas. Por exemplo, comentários inúteis, desrespeitosos ou que transmitiam uma mensagem um tanto quanto agressiva de alguém que ainda não compreendeu a importância do tema (dinheiro) aqui tratado antes eram devidamente respondidos, mas agora, a fim de não “perder tempo”, preferirei simplesmente deletá-los e responder os demais. Claro, quem realmente merece importância, comentários de leitores reais, que acompanham o nosso blog, ou comentários por vezes até “infantis” de quem somente diz que “este blog não ensina nada útil”?

Ah, e ainda hoje (ou amanhã no máximo, espero) publicarei mais um artigo sobre o que aconteceu no último mês: uma boa notícia é que o último mês conseguiu superar (em pouca coisa, mas superou) o nosso melhor mês quanto a faturamento até então, demonstrando que tivemos uma recuperação e a “urucubaca” que estava nos fazendo perder parece ter acabado.

Ganhando dinheiro

Além disso, uma outra notícia é que estamos outra vez sem assistentes, o que ocorreu por diversos motivos. Por um lado, isso significa uma redução drástica dos gastos, por outro, significa que muitas tarefas auxiliares não estão sendo desempenhadas por ninguém por enquanto, mas o impacto real ocorreu na gestão: com o meu retorno ao antigo cliente, eu não estava conseguindo coordenar e supervisionar as atividades dos assistentes e escritores, o que acabou por, inclusive, impactar negativamente no faturamento!

A boa notícia é que minha esposa estará a trabalhar comigo a partir de meados de julho até o fim deste ano em parte dos blogs, o que significará uma ajuda realmente grande! Sendo assim, espero resultados bem melhores para os meses de julho e agosto.

Nas últimas semanas, empreendi uma gigantesca busca acerca de criação de blogs, websites e internet marketing e obtive algumas conclusões: aumentar a produção de conteúdo, manter foco em uma palavra-chave por artigo e trabalhar melhor o article marketing seguindo a regra de Paretto, focando assim nos diretórios de artigos que nos trazem melhores resultados, em vez de “disparar contra todos” alucinadamente. 😀

Além disso, o curso de Introdução ao Game Design está indo bem e, ainda este mês, deveríamos começar a preparação do próximo curso, focado em desenvolvimento de jogos em Flash.

O bom filho à casa retorna…

É com muita alegria que me vejo, hoje, um pouco mais aliviado e assim pronto para trabalhar mais aqui no blog. E estava com saudades dos bate-papos com vocês, amigos.

Esperam que também tenham sentido a minha falta, pois agora não vou mais “largar dos seus pés”.

Bem, agora deixem-me ir, pois hoje é domingo e ainda vou ter algum trabalho pela manhã antes de poder curtir o dia. E já sabem, a partir de agora, hora de ganhar dinheiro e por a casa em ordem por aqui! E vocês, fazem o mesmo com os seus negócios periodicamente?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

One comment

  1. Jeniffer says:

    Olá Christiano,

    Seja bem vindo de volta à casa!

    Com cereteza todos sentiram sua falta, mas entendem os motivos da ausência temporária: aprimorar-se ainda mais para continuar a escrever os artigos de qualidade.

    Quanto a disciplinas online, sei bem do que está dizendo, pois atualmente estou tendo Economia online e um atraso sequer de uma leitura já atrasa todo o restante do curso mesmo.

    Mas vamos continuar com tudo para melhorar ainda mais os resultados deste mês.

    Abraço e sucesso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print