Ideias de negócios para aposentados

Você se aposentou, mas está cansado de ficar em casa e não ter o que fazer ou quer ser útil em algo e não sabe o que. Que tal abrir seu próprio negócio? Abrir um negócio próprio para você que é aposentado tem suas vantagens, você irá fornecer ao mercado serviços ou produtos que serão utilizados pela sociedade e irá ganhar um dinheiro extra para ter mais proveito. Uma pessoa aposentada tem mais experiência de vida e mais contatos para começar um negócio.

Agora, inicie um negócio em algo que você saiba, que tenha conhecimento e habilidade. Não entre na jaula do leão sem ter a habilidade de saber adestrá-lo e ache que ele irá te obedecer só em você fala. Para você abrir um negócio tem que ter coragem e querer muito que dê certo. É uma boa oportunidade do aposentado desenvolver suas competências e explorar a área de mercado para assim ter bons resultados.

Um aposentado poderá iniciar seu negócio em algo que goste e tenha conhecimento, faça uma pesquisa, procure na internet e tente conciliar algo que você goste com algo que atenda as necessidades das pessoas e que esteja dando bons lucros aos empresários. Eu sei que é difícil, mas você tendo um espírito empreendedor irá conseguir isso. Se não tiver dinheiro o suficiente para fazer o investimento de sua empresa procure ajuda financeira no banco. Pessoas aposentadas tem direito a juros menores.

É difícil dar ideias para aposentados começarem a sua empresa, pois podem trabalhar no que quiserem. O aposentado poderá começar sua empresa no que preferir, podendo ser prestando serviços ou fabricando produtos. Iniciar uma empresa é algo que o aposentado muitas vezes fazem para tem uma renda alternativa para as despesas que passam a ter quando param de trabalhar. E também para não ficar parado em casa.

A única coisa é que deverá prestar atenção é para não ultrapassar sua capacidade, não fazer muito esforço físico. Há tantas maneiras de abrir um negócio para não ter muito desgaste físico. Caso veja que precisa você pode ter um sócio para ajudar a você fazer as coisas que não pode, porém muita cautela na hora de ter um sócio. Conheça-o bem antes dele ou dela tornarem seu sócio para futuramente não querem passar a perna em você e ficar com tudo.

Coisas que precisa saber para abrir sua empresa: faça pesquisa sobre o mercado, quem será seu público-alvo, crie um plano de negócio, faça financiamento se precisar, tenha algum conhecimento em administração, marketing e contabilidade para ninguém deixar você para trás (caso não tenha faça um curso rápido), tenha uma estratagema de saída (quanto tempo pretende manter a sua empresa ou o que acontecerá com a empresa se acontecer algo a você).

Busque todas as opções disponíveis e investigue toda assistência que for preciso para ter uma ideia de negócio que agrade a você que é aposentado.

Por Chryslene Lima

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *