Internet, sua mina de ouro!

Basta procurar um pouco e logo percebemos a infinidade de novos negócios online, negócios que podem ser executados de sua casa pela Internet. A Internet está cheia de novas oportunidades – e infelizmente, está cheia de charlatões, também.

Mas afinal de contas, vale a pena desenvolver um novo negócio online e trabalhar em casa? Quais as vantagens?

Vantagem #1 – Custos menores

Como você já sabe, qualquer trabalho realizado em casa pode apresentar custos menores – você não precisa alugar um escritório, pode realizar a produção e/ou administração de sua própria casa, etc.

Quando falamos então de negócios pela Internet, os custos podem ser até mesmo menores, pois podemos dispensar a compra de certos equipamentos. Como o computador, por exemplo, que pode ser aquele PC que você já possui em casa. Pode aproveitar-se também da conexão de Internet que você já possui, não precisando assinar um novo contrato de serviço por algo que você já tem.

Mas devemos tomar cuidado com tal redução de custos – se você possui filhos e/ou marido/esposa que usam muito aquele computador, você terá muito menos dores de cabeça adquirindo um novo e compartilhando a mesma conexão.

Internet, sua mina de ouro!

Vantagem #2 – Menores obstáculos no início

Quanto maior o negócio, maiores os obstáculos enfrentados, principalmente no início. Suponha que você decida ter um negócio sobre reforço escolar online em matemática. Certos problemas que você poderia enfrentar desenvolvendo um negócio maior ou físico não serão preocupação para você. Você pode procurar desenvolver estratégias de internet marketing, por exemplo, que apesar de tomarem mais tempo para começarem a surtir efeito, possuem um custo x benefício mais atraente para pequenos empreendedores.

Claro, quanto maior for seu negócio, mesmo desenvolvendo o mesmo de forma online, você começará a encontrar obstáculos maiores, também.

Vantagem #3 – Inúmeros nichos e possibilidades

Conforme a tecnologia vai avançando, a prestação de serviços pela web vai ficando cada vez mais acessível a todos.

Graças às conexões de banda larga, podemos subir um vídeo e termos a certeza (ou quase) de que nosso público-alvo poderá assisti-lo. Aquele vídeo pode fazer parte de nosso plano de marketing ou mesmo ser um produto/serviço a ser oferecido.

Graças à popularização de câmeras digitais, filmadoras e webcams, podemos facilmente gravar um vídeo a ser assistido por nosso público-alvo ou por algum colaborador nosso.

E o que podemos falar, então, sobre os nichos? Há vários modelos de negócios e nichos de mercado onde podemos atuar, basta que procuremos aqueles que nos parecem mais interessantes. Você pode então lançar produtos e serviços na área de saúde, finanças ou mesmo em gestão do lar!

Vantagem #4 – Possibilidade de desenvolver múltiplas fontes de renda

Outra grande vantagem é quanto à possibilidade de desenvolver várias fontes de renda em vez de uma só. Isso pode ser vantajoso quando você desenvolve um negócio online e quer proteger-se contra uma possível sazonalidade que um determinado negócio possa ter (por exemplo, lojas virtuais de roupas de inverno) ou mesmo para aproveitar novas oportunidades que surgem (por exemplo, divulgação de roteiros turísticos para lugares frios).

O que limitará sua possibilidade de sucesso em novas fontes de renda será a sua própria capacidade de gerir cada uma delas – aos poucos, você perceberá que alguns negócios online requererão menos atenção de sua parte que outros, então você precisa saber distribuir bem o seu tempo.

Vantagem #5 – Ótima oportunidade para quem não gosta de lidar com pessoas diretamente

Muitas pessoas são tímidas para lidar com outras ali, frente a frente, mas podem ser ótimas negociantes e profissionais quando podem realizá-lo de forma online. Se você é uma dessas pessoas, encontrará na Internet uma ótima forma de trabalhar sem precisar lidar com outras pessoas diretamente.

Concluindo…

Como podemos perceber, a Internet representa realmente a terra virtual das oportunidades, um lugar onde podemos conseguir muitos bons negócios e faturar bem, mesmo para quem prefere trabalhar em casa. Se você tem tal interesse, faça uma boa pesquisa dentre as diferentes ideias de negócios e escolha aquela que melhor funciona para você.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

One comment

  1. Reginaldo de souza says:

    As oportunidades estão aí. Cabe a cada um dos interessados saber ou escolher qual o caminho seguir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print