Mais uma iniciativa – O Dicionário de Negócios e Finanças!

Se você já estava gostando do Clube do Dinheiro quando iniciamos o curso Manual do Investidor e a oferecer várias dicas aqui sobre como conseguir ganhar mais dinheiro, vai ficar mais feliz em saber disso: estamos agora elaborando um Dicionário de Negócios e Finanças (que pode ser acessado clicando no link anterior, ou por meio do link na parte superior deste blog).

Como usar o Dicionário de Negócios e Finanças?

Há duas formas de utilizar o dicionário para tirar o máximo proveito e aconselho que se use de ambas.

A primeira é acompanhando cada nova entrada de palavra (que será feita de forma gradual) e, assim, conhecendo sempre algum conceito novo.

A segunda é, ao ler um novo artigo, abra uma nova janela contendo o dicionário, assim, quando você encontrar um termo que desconhece, você pode clicar na letra em que inicia aquela palavra ou expressão e checar se o mesmo já está inserido em nosso dicionário (se não estiver, deixe um comentário pedindo a inclusão daquela palavra, que faremos isso o mais rápido possível).

E o que você ganha com o novo dicionário?

Obviamente, mais uma referência para checar os termos que estão sendo empregados e, assim sendo, não deixar “passar uma informação” simplesmente porque desconhecia aquele termo.

Este será um trabalho demorado e por isso não teremos prazo para a conclusão do mesmo.

Para já iniciar, incluí uma página com a descrição do dicionário, outra para a primeira letra (letra “A”) e, nessa página, os primeiros cinco termos.

E assim, aos poucos, o Clube do Dinheiro vai ganhando forma e, espero, respeito na área. 🙂

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print