Marketing de afiliados – o que fazer para aproveitar a onda

Se você está embarcando agora nessa “onda” de marketing de afiliados, saiba que, se tratado de forma séria, pode se tornar uma boa renda extra para você – para alguns, tem se tornado até mesmo sua renda principal, dispensando-os até mesmo de ter um outro emprego e tornando-se seu principal negócio. Mas como será que eles conseguem isso?

Há alguns pontos chaves que todo affiliate marketer deve se preocupar, sendo um deles a honestidade. Isto é, não adianta você escrever mil maravilhas sobre um produto que você não conhece realmente, pois seu público irá perceber – e ninguém gosta de mentiras, não é mesmo?

Além disso, seja honesto também já os avisando que os links presentes em uma página são links de afiliados. Eles vão se sentir mais satisfeitos em comprar a partir de seus links quando informados, mostrando-lhes que você possui um interesse genuíno em compartilhar somente coisas que irão ajudá-lo em seu dia-a-dia e que não está tentando enganá-los para conseguir algumas “vendas ocultas”.

Lembre-se que honestidade deve ser o pilar para a construção de todo tipo de relacionamento leal, valendo também para leitores de blogs e seguidores em redes sociais. Passemos agora para o próximo ponto, sobre a importância do content marketing.

O content marketing, em português marketing de conteúdo, leva em consideração diversos aspecto sobre o conteúdo em diversos tamanhos e formatos (textos, imagens, áudios, vídeos etc.) como instrumentos a serem empregados na promoção de seu negócio. E se você conhece bem os produtos de afiliados que deseja vender, poderá gerar muito conteúdo para marketing relevante.

E lembre-se que muitas pessoas não comprarão seus produtos em sua primeira abordagem, então é importante traçar uma campanha de marketing que considere a necessidade de alcançar o consumidor pelo menos sete vezes – este é o número mágico segundo alguns autores de livros sobre marketing. Sim, você não entendeu errado, isso quer dizer que você precisa de conteúdo de marketing para pelo menos sete contatos com cada possível consumidor dos produtos que está vendendo.

E é importante frisar mais uma vez, para que o conteúdo que esteja promovendo seja realmente interessante para o seu visitante, é importante que você realmente conheça os produtos que está vendendo. Caso contrário, eles perceberão pela sua mensagem que você não entende nada daquilo que está tentando vender-lhes – e correrão para bem longe!

Analise pelo menos cinco programas de afiliados e escolha dois ou três para vender. Sim, um erro que alguns cometem é estudar, avaliar e tentar vender somente um único programa de afiliado – o que não trará muita confiança para quem ler seus textos. Outra abordagem errada é quando você opta por estudar e vender todos os programas de afiliados disponíveis – tal estratégia também trará uma impressão ao visitante de que a única coisa que você quer é o dinheiro dele. Assim, você precisa encontrar um ponto de equilíbrio.

Quando você analisa vários programas de afiliados, mas recomenda somente dois ou três – e deixa bem claro por que recomenda estes – você causa uma impressão muito melhor, de quem estudou as opções e está listando ali as realmente melhores. E isso trará um resultado bastante positivo, conforme muitos irão comprar por meio de seus links de afiliados como forma de recompensá-lo.

E, claro, caso perceba que um determinado programa de afiliado está sendo mais rentável que outro, por que não focar mais nos “gansos dos ovos de ouro”? Em outras palavras, se um dado programa de afiliado está recebendo muitos visitantes a partir de você mas não converte tão bem quanto outros programas, não acha justo tentar levar tais visitantes a conhecerem os demais, já que há um indício de que algo naquele primeiro programa os tem desagradado?

Enfim, marketing de afiliados não é uma coisa impossível de ser feita – pelo contrário, muita gente que ganha dinheiro com blogs o faz dessa forma – e pode trazer um resultado possível. Talvez represente somente um acréscimo, uma renda extra no final do mês, mas pode lhe oferecer a oportunidade de pagar suas contas em dia ou até mesmo de quitar as mensalidades do aluguel.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

One comment

  1. Reginaldo de Souza says:

    Mais importante é ganhar a credibilidade do leitor. Pois ele somente comprará um produto de quem ele confia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print