Melhores investimentos para todos os momentos

Depois de tantos altos e baixos da da economia brasileira, muita gente ficA se perguntando qual seria o melhor investimento, o mais indicado para o ano de {escreva aqui o ano de sua escolha}. É melhor investir em um negócio que já está em andamento ou se aventurar em novos mares? Essa dúvida paira sobre a mente de muita gente que pensa em ganhar dinheiro investindo.

Bem, mas apesar do otimismo, muita gente prefere ter cautela, pois o mercado financeiro é repleto de especulações e instabilidade. Por isso, deve-se pensar bem antes de começar a fazer qualquer tipo de investimento, especialmente com a incerteza crescente quanto aos mercados interno e de outros países, como dos EUA e de países europeus.

Mesmo assim, decidimos dar nossos “pitacos” e falar um pouco sobre quais tipos de investimentos parecem melhor resistirem a quaisquer intempéries do mercado sempre.

Investimento em Ações

As ações são sempre consideradas como um bom investimento. Apesar do risco, elas têm, em grande parte das vezes, um excelente retorno a médio e longo prazo.

O que é melhor para quem pretende embarcar neste tipo de investimento é analisar e estudar o mercado com muita calma. Consulte analistas financeiros e invista pensando em médio a longo prazo. Mas é bom se preparar, pois é um mercado que sofre diversas oscilações em um curto espaço de tempo. E você vai precisar se acostumar com isso!

Fundos Imobiliários

São uma boa alternativa de investimento, especialmente para quem apostou no mercado imobiliário, que está bem em alta (apesar de que há o risco de esfriar um pouco agora). Mas, para quem não possui dinheiro suficiente para comprar seu próprio imóvel, esses fundos são uma boa aposta, justamente porque eles têm um valor bem mais baixo, viabilizando o investimento para quem quer entrar nesse mercado mas não tem muito dinheiro para investir.

E sempre faça uma análise mais profunda e, principalmente, verifique se o fundo segue as determinações da Anbid.

Investir em Ouro

É uma excelente aposta para este momento, porque sempre que uma crise ameaça aparecer, como agora, o ouro se valoriza no mercado. Quem estiver interessado, deve fazer a aquisição através de contratos da BM&F Bovespa.

Para saber mais sobre a aquisição de ouro como investimento, consulte este artigo do Infomoney.

Abertura de Franquias

É um mercado em franca expansão aqui no Brasil. Mas, para abrir a sua franquia, o interessado precisa, antes de tudo, ter o espírito empreendedor aguçado para poder se desenvolver nesta área, principalmente porque ela pode trazer um importante retorno financeiro.

Até a Serasa reconhece a importância das franquias. Veja esta declaração da própria:

“As franquias são hoje consideradas um dos negócios mais seguros para se investir, com retorno financeiro quase garantido. Basta não errar. A reputação se justifica. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor faturou mais de R$ 63 bilhões no ano passado, quase 15% a mais na comparação com 2008. O vigor do segmento também se reflete no número de pontos de vendas, que aumentou 11%. No mesmo período surgiram 264 novas redes, que hoje totalizam 1.643 marcas.”

Muito interessante, não? Leia esse artigo na integra no site da Experian PME.

Carreiras Profissionais

Dar importância à sua carreira profissional, seja ela qual for, é imprescindível em qualquer época. Mesmo para quem já tem sua carreira estabelecida e está firme no mercado de trabalho, é preciso que a pessoa estude e se especialize naquilo que faz. E fazer bem feito.

Você pode estar aí se perguntando “o que investir na carreira profissional tem a ver com os melhores investimentos?”. Muito, porque investir em si mesmo é sempre um investimento seguro.

Quem estuda e se especializa tem as melhores chances, ganha os melhores salários e tem muito mais oportunidades do que as outras pessoas que não o fazem. Por isso, faça cursos e treinamentos na sua área de atuação. Nunca deixe de lado a carreira profissional. Supere sempre as expectativas de sua empresa, isso lhe abrirá muitas portas.

Bom, lembramos que este artigo não encerra o assunto. Nosso objetivo aqui é o de chamar a atenção dos nossos leitores para as oportunidades que se abriram em 2011 e aproveitá-las ao máximo, de acordo com as suas expectativas. Boa sorte para você, amigo leitor!

Por Danielle Batista

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print