Negócios inovadores

Para quem quer ganhar dinheiro, com certeza, achar uma ideia entre os diversos negócios inovadores e colocá-la em prática é uma das melhores formas de tornar-se um grande empreendedor.

Em um mercado saturado em diversos segmentos, a inovação é a palavra-chave para o sucesso, pois as pessoas buscam o que há de novo e proporciona algo diferente, que sai do comum. Não, não é nada fácil ter boas ideias e colocar a imaginação para funcionar, mas inspirar-se em negócios inovadores que deram certo ou estão dando já é um grande passo para conseguir a inovação que você precisa, não é mesmo?

Exemplos de negócios inovadores

Para escolher exemplos de negócios inovadores fica bastante difícil, pois atualmente todos querem criar coisas diferentes a fim de ganhar dinheiro.É difícil dizer qual ideia é mais inovadora que a outra e pesquisar entre tantas opções que surgem dia a dia (algumas nem publicadas até então).

Pensando nisso, resolvi me inspirar em ideias atuais de negócios inovadores que participaram recentemente do Desafio BuscaPé Company. Foram 908 inscritos e nove semifinalistas que apresentaram negócios inovadores.

Veja alguns exemplos:

1 – AgendaPet

A proposta deste negócio inovador é deixar os serviços que até então eram adquiridos somente presencialmente ou espalhados em diversos sites em um único lugar, facilitando a prestação de serviços do mercado pet (que está em constante crescimento) com a criação de uma agenda online (como o nome já sugere).

Através do site, é possível agendar serviços com veterinários, banho e tosa, adestrador, Pet Sitter, Dok Walker, hotéis e táxi dog para o seu animal. Os serviços são agendados sem que precise entrar em contato com a empresa por telefone ou pessoalmente, somente através de um formulário próprio, onde o profissional já recebe o agendamento em tempo real. Além disso, há avaliações de pessoas que já conhecem o estabelecimento para saber se é um bom lugar para levar seu animal.

Como não existia nenhum outro site que oferecia este serviço antes, está entre os negócios inovadores que podem te inspirar a buscar novas ideias.

2 – Mapping My Money

Se uma grande dificuldade atual é gerir suas finanças pessoais e ganhar mais dinheiro, a proposta deste site é proporcionar uma plataforma online capaz de facilitar seu controle financeiro.

Você pode utilizar os recursos de seu computador, tablet ou notebook permitindo que você saiba quanto, quando e onde gastou dinheiro para rever seus gastos e realizar um melhor planejamento financeiro.

As estatísticas são feitas em tempo real e é possível conectar também com as redes sociais, se desejar. Por apresentar recursos diferentes, este é um negócio inovador dentro do mercado de controle de finanças, onde já há tantos aplicativos e sites voltados ao assunto. Mas é preciso entender que é preciso sempre achar o diferencial.

3 – Cuponeria

A melhor ideia entre os negócios inovadores apresentados no concurso foi o site Cuponeria, que vem a lembrar os famosos sites de compras coletivas que tanto fazem sucesso.

Mas se é sobre compra coletiva, qual a novidade? O site utiliza somente o lado positivo de comprar em sites do nicho, que é a utilização do cupom de desconto, porém, facilita o controle financeiro “dando” o cupom de desconto ao participante sem que o mesmo tenha que pagar nada no site. O pagamento é feito somente na hora de consumir o produto.

A grande vitória foi devido ao fato de facilitar o controle das finanças pessoais, já que não induz a compra pelo cartão de crédito ou gastos por impulso e ao mesmo tempo não faz com que a pessoa seja “obrigada” a utilizar o cupom somente porque já pagou, mesmo sem precisar do serviço, para que não passe da validade.

Gostou? Estas são apenas algumas ideias de negócios inovadores que mostram que, mesmo em um mercado onde parece não haver mais ideias novas e a concorrência está acirrada, ainda é possível inovar e criar coisas diferentes.

Analise as ideias e monte o seu próprio negócio inovador, não se esquecendo da importância do Plano de Negócios para analisar a viabilidade do mesmo diante de diversos fatores, pois somente uma boa ideia não é o suficiente se não for gerenciada corretamente.

E você, conhece exemplos de negócios inovadores que quer compartilhar? Já teve alguma ideia agora mesmo porque se inspirou em alguns exemplos?

Por Jeniffer Elaina

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *