O uso de tecnologia para aumentar as vendas

Não tem como negar que as novas tecnologias influenciam grande parte de nossa vida, mas já pensou como pode ser o uso de tecnologia para aumentar as vendas?

A começar pela grande internet e diversas formas de interação com seus clientes até chegar no marketing digital, a tecnologia ajuda a impulsionar as vendas.

Infelizmente, quem ainda não é muito adepto dos novos modelo tecnológicos pode sofrer um pouco e até mesmo perder vendas devido à falta de atualização. E como você não quer fazer parte dos vendedores “homens da caverna”, vai querer se adaptar ao uso da tecnologia para aumentar as vendas, não é verdade?

Ferramentas de tecnologia que ajudam nas vendas

Para entender melhor como o uso de tecnologia pode aumentar as vendas, nada melhor do que conhecer algumas ferramentas que ajudam nesta parte, não é mesmo?

Ao final, com certeza, você achará alguma que poderá ajudar sua empresa a vender ainda mais.

  • Celulares e tablets

Os celulares, tablets e afins na área são os mais conhecidos dispositivos tecnológicos que ajudam nas vendas. Mas por quê?

Talvez você nunca tenha percebido, mas já pensou em quantos clientes te ligam para perguntar o preço de algum produto ou saber se ele tem em seu estoque? Imagine se você não tivesse um celular a mão para ser encontrado a qualquer hora e em vários lugares…

Os tablets são computadores portáteis simples que ajudam você a navegar na internet e responder e-mails de clientes, colocar vendas no sistema, acessar o site da empresa, etc. de qualquer lugar também.

Assim, não precisa mais ficar preso em sua mesa para vender. Com estas ferramentas de tecnologia, você consegue visitar muitos clientes e continuar vendendo para outros à distância. Mais prático e econômico.

  • Sites próprios

Junto com os celulares, tablets e acessórios da área, o aumento de vendas pela internet é enorme e adaptar-se a este novo perfil oferecendo um canal diferente para seu cliente efetuar compras é uma forma de usar a tecnologia a seu favor e vender mais.

Não precisa exatamente deixar de ter sua loja física para vender somente pela internet, mas unir as duas opções e atingir a públicos presenciais e online é uma maneira de ganhar mais clientes e assim, vender mais.

  • Sistemas de vendas e CRM

Se você possui um software instalado em seu computador para controlar as vendas, gerar relatórios e armazenar os dados dos seus clientes, bem como o histórico de compras (CRM), você já está garantindo novas vendas, além de praticar o marketing de relacionamento, aumentando as chances de conseguir clientes fiéis.

Através de um CRM (cadastro dos clientes) fica fácil ter o nome, endereço de e-mail para enviar ofertas, telefone para ligar e ver se está precisando de alguma coisa, bem como ver quanto tempo fez sua última compra para perguntar se não está precisando de nada.

São ferramentas simples que não custam muito, mas rendem clientes mais satisfeitos e novas vendas.

Estas são somente algumas ferramentas de tecnologia para aumentar as vendas, mas é possível utilizar muitas coisas, conforme o ramo de seu negócio. O importante é saber que você pode vender mais se atualizando com as novidades do mercado.

Vantagens do uso de tecnologia para aumentar as vendas

São diversas as vantagens do uso de tecnologia para aumentar as vendas. Entre os principais fatores temos:

  • Diminuição de custos
Quando você faz uma venda através da internet ou pelo celular não precisa dirigir-se até o cliente, evitando assim o custo de transporte, mais um possível cafézinho que tomaria com ele, etc.
Então vale a pena ficar um pouco mais antenado com estas novidades e economizar combustível, não é mesmo?
  • Marketing de relacionamento
Estando conectado ou o tempo todo atento ao que o seu cliente quer pela internet ou telefone, a criação de um bom relacionamento ajuda nas vendas também.
Assim, é uma forma de fazer seu marketing de relacionamento ao mesmo tempo em que ganha dinheiro com o aumento das vendas. Isso se chama “unir o útil ao agradável”.

Grande parte dos investimentos de tecnologia para aumentar vendas não custam muito em relação ao retorno que trarão sobre a receita da empresa. Um simples celular ou tablet, por exemplo, faz milagres e não está em um preço tão alto no mercado.

Lógico que você também não precisa investir em tudo da noite para o dia. Vá investindo aos poucos e verá bons resultados.

E então, vai começar a usar tecnologia para aumentar suas vendas ou prefere ficar desatualizado e não ganhar mais dinheiro? Cabe a cada empreendedor escolher as medidas que mais de adequam a sua empresa com o uso de tecnologia.

E para quem já usa, vale dividir como é esta experiência do uso de tecnologia para aumentar as vendas com os demais…

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print