Onde investir meu dinheiro: Tesouro Direto ou CDB?

Apesar das facilidades de depositar o nosso dinheiro suado na caderneta de poupança, já não é novidade para quem acompanha as notícias na Internet (ou recebe nossas matérias por e-mail) que a projeção para o rendimento da mesma não é nada favorável, ficando abaixo da inflação. Em outras palavras: o que o seu dinheiro compraria um ano atrás, se mantido na caderneta de poupança, hoje, mesmo com os juros rendidos, já não dá para comprar as mesmas coisas, tendo em vista a subida dos preços.


Assim sendo, quem ainda não fugiu da caderneta de poupança está mais do que na hora de escolher outra opção de investimento para aplicar seu dinheiro. Aqui mesmo em nosso blog você encontrará vários artigos sobre o assunto em Manual do Investidor, mas para resumir a história, as melhores opções ficam em torno dos títulos públicos (Tesouro Direto) e os Certificados de Depósito Bancário (CDB). Determinar qual a melhor opção para você depende de vários fatores, mas resumidamente, se você optar por Tesouro Direto é interessante manter seu dinheiro lá por pelo menos 02 anos e procurar a menor taxa de custódia em uma corretora de confiança.


Já quanto ao CDB, a regra é “quanto maior o depósito melhor”, pois quanto maior o valor que você irá depositar, mais facilidades (isto é, maior rentabilidade) lhe serão oferecidas. E aí, claro, é importante conversar em sua agência para saber quais são as opções de CDB a fim de identificar a mais interessante para o seu perfil.


Então pegue um pedaço de papel, rabisque os valores apresentados e escolha onde é melhor investir seu dinheiro, se é em Tesouro Direto ou CDB, já que caderneta de poupança é que não é!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print