Os dez artigos mais lidos em 2009!

E aqui está nossa “retrospectiva 2009”, comentando acerca dos dez artigos mais lidos no ano de 2009! Esta seleção é baseada na quantidade de vezes que cada artigo foi lido, sendo selecionados aqueles mais visitados e, portanto, os que mais interessaram os leitores do Clube do Dinheiro em 2009! 🙂

Então, se você está visitando nosso blog pela primeira vez, aqui vai a dica: visite nossos cursos (listados no topo do site) bem como estes artigos e você terá algumas das melhores informações de todo o ano de 2009 facilmente!

Bem, sem mais demora, vamos ver quais artigos foram agraciados? 😉

Artigo #1 – Dez dicas sobre como ficar rico

E o artigo mais procurado foi, com certeza, nosso artigo contendo dicas para ficar rico. Que ótimo, pois isso mostra que muitas pessoas estão interessadas em mudar sua situação financeira, agora, resta-nos saber se elas irão realmente tomar uma atitude para mudar isso ou se irão “deixar para depois”, como muitas pessoas fazem.

Se você também quer ser rico, escute este nosso conselho: leia este artigo, acompanhe nosso blog e ponha em prática tudo o que você aprender e lhe convier! Quem não arrisca, não petisca, como já dizia o velho ditado!

Artigo #2 – A caderneta de poupança

E o segundo lugar vai para nosso artigo sobre a caderneta de poupança. Este também é um fato positivo, pois mostra que muitas pessoas também estão interessadas em dar seus primeiros passos no mundo dos investimentos e da estabilidade financeira, que geralmente é feito por meio da caderneta de poupança uma forma acessível de manter seu dinheiro guardado e rendendo (pouco, mas rendendo).

E neste período em que a bolsa passou por grandes oscilações e a taxa Selic está bastante baixa, a caderneta de poupança vem sendo uma das melhores opções de investimento em renda fixa. Vale a pena então conferir.

Artigo #3 – Como sair do vermelho e ainda ganhar dinheiro

E o terceiro artigo mais lido foi este, Como sair do vermelho e ainda ganhar dinheiro. Este artigo faz um levantamento de dez dicas (ou passos, se assim preferir chamar) sobre como escapar dos números negativos e transformar seu saldo em positivo, libertando-o das dívidas e preparando-o para não mais cair nesse buraco outra vez.

Artigo #4 – Certificado de Depósito Bancário (CDB) – uma opção conservadora e interessante

E o quarto lugar vai para nosso querido artigo sobre certificados de depósito bancário, uma opção de investimento em renda fixa que em fins de 2008 fez um grande sucesso mas que, agora, não está tão atraente. Como a vida é sempre uma montanha russa e o que hoje não é mais amanhã pode voltar a ser, o melhor a fazer é aprender como funcionam os CDBs para que, quando julgar interessante você possa fazer suas aplicações.

Artigo #5 -Renda fixa ou variável? Pré ou pós? Conhecendo melhor o mercado

E o quinto artigo mais lido discute alguns conceitos muito importantes na área de investimentos. Saber se um tipo de investimento é de renda fixa ou variável bem como se é pré ou pós-fixado é essencial para que se possa escolher melhor quais os tipos de investimentos que lhe interessam.

Artigo #6 – Qual profissão ganha mais dinheiro?

E nosso sexto artigo trouxe um tema bastante polêmico: qual profissão ganha mais dinheiro? Muitos podem até ter na ponta da língua uma lista de dezenas de profissões que ganham mais dinheiro ou que permitem o enriquecimento mais rapidamente. Antes de tomar a decisão sobre qual a profissão que você deseja seguir baseado nessa lista, que tal dar uma lida nesse artigo e refletir um pouco sobre como escolher a sua profissão?

Artigo #7 – Gastar, poupar ou investir? Uma introdução ao mundo dos investimentos

E aqui vamos nós com mais um artigo da área de investimentos (é, vejo que o pessoal está realmente interessado em investir, que bom! 😉 ). Desta vez, mais um artigo introdutório, falando sobre a importância de saber quando gastar, poupar ou investir o seu dinheiro.

E se você está planejando alcançar a independência financeira ou ao menos estabilizar-se financeiramente, este artigo pode ajudá-lo muito a melhor organizar-se para tal fim.

Artigo #8 – Como ganhar mais dinheiro: com um negócio ou uma profissão?

E aqui vai mais uma discussão: qual a melhor forma para ganhar dinheiro, por meio de uma profissão ou criando seu próprio negócio? Todos sabem o que é uma profissão e o que é criar um negócio próprio, mas será que sabemos quais as vantagens e desvantagens de cada um quando falamos em ganhar mais dinheiro?

“Devo seguir uma profissão ou abrir meu próprio negócio?”

“E se eu quiser mais tarde abrir um, preciso abandonar o meu?”

Se você já se perguntou isso e tantas outras coisas, não perca a oportunidade de ler este artigo.

Artigo #9 – Conhecendo o seu perfil de investidor

E no nono lugar temos um artigo que busca discutir os diversos tipos de investidor. Agrupados em três (conservador, moderado e agressivo), é importante que o investidor conheça cada um dos mesmos e saiba como melhor avaliar eu perfil para que faça suas aplicações de forma condizente com seus anseios a fim de não se arrepender mais tarde.

Quer investir mas não sabe em que tipos de investimentos? Este artigo pode ser importante para você!

Artigo #10 – Os fundos de investimento

E por último mas não menos importante, temos um artigo sobre os fundos de investimento, mostrando que o pessoal está realmente interessado em aprender como melhor investir. Fundos de investimento são, na prática, a escolha intermediária entre as opções puramente renda fixa e aquelas somente renda variável, buscando uma tolerância de riscos e potencial de rentabilização moderados.

_______________________________________________

Ufa! Isso é realmente muita informação! Bem, agora você já sabe o que pode ler enquanto aguarda nossos novos artigos, que aparecerão aqui muito em breve!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print