Para ganhar dinheiro, comece por agir

Para ganhar dinheiro, comece por agir… À primeira vista, pode parecer que esta dica não acrescenta nada, mas ela realmente é a diferença entre um negócio de sucesso e um negócio “ainda em planejamento”.

Li sobre ela em livros, mas primeiro aprendi a mesma na prática, em um dos meus primeiros intentos de promover um negócio próprio, aprender a gerir o mesmo e, de quebra, tentar ganhar dinheiro. 🙂

Como todo mundo que é incipiente quando se fala em criar um negócio, empreender e promover-se, passei muito tempo estudando, “planejando todos os detalhes” a fim de criar um “plano infalível”. A ideia parece até boa, mas há um problema nela: não há planos infalíveis, logo você nunca chega ao fim de seu planejamento.

Só aprendi isso depois de perceber que, do momento em que decidi criar aquele negócio até o momento em questão já haviam se passado… 7 meses! Sete meses e não havia feito nada!

Foi então que eu aprendi na prática aquilo que T. Harv Eker (autor de Os Segredos da Mente Milionária) chama de “preparar, fogo, apontar!” – preparar-se o mínimo possível, dar o seu melhor tiro (ou seja, tentar o negócio) e então ir ajustando, corrigindo falhas.

Se você ainda está com aquela ideia de um super-negócio, mas está muito receoso de fazê-lo da forma errada e já está há muito tempo somente no planejamento (o “muito tempo” aqui é bastante relativo) e nada de por em ação, comece a pensar se não já está na hora de mudar sua atitude. E lembre-se: quem está falando isso não sou somente eu, Christiano, do Clube do Dinheiro. Harv Eker possui muitos milhões de dólares em seus bolsos, então acredito que ele possui mais autoridade para falar sobre o assunto.

“Entrar no corredor”, é o que ele diz em sua obra (não se preocupe muito não, se você perceber que eu consigo lembrar de muitas das coisas que ele fala – esta já é a segunda vez que estou lendo seu livro 🙂 ). E entrar no corredor é o que você deve fazer, quero dizer, se você quer aprender sobre um negócio, ficar parado, só planejando, não vai ajudá-lo. Participe do mercado por meio de outra empresa ou criando a sua própria e comece a ver de perto o que realmente significa aquilo tudo.

Se você quer ganhar dinheiro investindo, mas morre de medo de perder dinheiro por más opções, comece por investir nas mais seguras, mas comece! E comece hoje mesmo! Quanto mais tempo passa, menos tempo seu dinheiro esteve investido, o que significa perda de oportunidades.

Se você quer atuar no negócio imobiliário, contate já um bom corretor, converse com ele e comece a examinar imóveis! Não espere “o momento certo”. O momento certo é o “agora”, e ele você não pode ver em nenhum planejamento.

Isso não quer dizer que você deva arriscar tudo, não senhor! Lembre-se: “preparar, fogo, apontar!” Planeje o necessário e comece a agir.

Se você possui um emprego e está a planejar um novo negócio, por que não começá-lo agora? Um emprego não significa que você não possa ter tempo algum para iniciar um novo negócio. Afinal de contas, começar por agir é um dos jeitos de ganhar dinheiro. 😉

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print