Perca o medo de abrir seu próprio negócio

Quem nunca pensou em ter o seu próprio negócio? Muitas vezes esse pensamento é decorrente de alguma condição ou circunstância, como vontade de poder contar com rendimentos extra, falta de emprego, entre outros.

Porém muitas vezes a maioria dessas pessoas que sonham em ter um negócio, desistem facilmente de realizar este desejo. Isso por que boa parte delas tem medo de investir suas finanças e o retorno não ser o esperado, ou até mesmo gastar aquela quantia que demorou a vida inteira para ser conquistado com muito suor.

É por isso que escrevemos este artigo para que você perca o medo de montar seu próprio negócio, iremos mostrar como ter motivação e que os empreendimentos não é um bicho de sete cabeças.

Sabemos que a maior parte da razão para algumas empresas fecharem mesmo antes de completar 1 ano de existência, são por conta dos abalos da economia e também por causa da falta de planejamento que muitos empreendedores não dão devida importância em executar.

Para que isso não aconteça com seu empreendimento é necessário que tenha um pensamento seguro sobre as chances de sucesso, e além disso ter um pouco de conhecimentos sobre negócios ou empreendimentos. Saber identificar uma boa oportunidade e ter decisões de como aproveita-las é um bom começo.

O medo de empreender deve ser substituído por determinação e perseverança. Enfatizando que na primeira falha que ocorrer com o negócio o empreendedor não deve desistir do mesmo e sim procurar soluções paliativas, e de resolução objetiva.

Descreva as suas metas e canalize os seus objetivos. Pergunte a si mesmo, quais os seus objetivos enquanto um empreendedor com o seu negócio. Descubra qual o seu perfil, observe quais são as obrigações que terá que cumprir como um dono de um empreendimento.

Você é uma pessoa que costuma tomar decisões e definir os melhores caminhos para os problemas? Sabe administrar sua vida financeira com facilidade e com as melhores formas? E gosta de trabalhar?

Se você respondeu sim a esses questionamentos você tem um perfil de empreendedor, gestor e operador. O outro passo é importante para a sua preparação, se quer mesmo ser um empreendedor. Deverá encontrar formas de especializar-se ou conhecer como funciona o mercado destes.

Pesquise, estude, busque informações em livros, sites, revistas. Faça cursos sobre as finanças, investimentos e claro, os negócios. Tenha pensamento livre, ou seja, para ajudar a perder o medo de empreitar é essencial que esteja aberto as inovações.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print