Qual a probabilidade de você se tornar um milionário?

Outro dia estava navegando pela web quando encontrei um site chamado Financeiramente Inteligente que apresenta um blog bem legal, que me lembra bastante o nosso blog: leitura descomplicada e agradável, com um toque de humor na medida certa. E o que mais atraiu a minha atenção foi um artigo com o mesmo nome que usei aqui: Qual a probabilidade de você se tornar um milionário?

O título é bastante apelativo, pensei, vou dar uma rápida olhada para ver se se trata de mesmo conteúdo encontrado em outros lugares com somente um título novo. Enganei-me, o conteúdo era realmente bom.

A priori, você pode achar que é só mais um artigo listando várias dicas sobre como ficar rico e por que elas são importantes e eficazes, como eu fiz aqui, mas a verdade é que ele segue um caminho diferente, apresentando os dados estatísticos que acabam por comprovar (ou pelo menos apresentar forte relação) que tais dicas são eficazes. Querem ver?

  • Se você não fizer nada, as chances são de 1 para cada 384 brasileiros tornar-se um milionário. Que bom! Então, se eu ficar aqui, de braços cruzados e sem fazer nada, eu tenho mais chances de tornar-me um milionário do que jogando na Mega Sena (e pior é que a conta é essa mesma!), mas o que esqueceram de comentar é quantos daqueles brasileiros vão encontrar-se endividados, sem moradia própria, com sérios problemas de saúde e tantos outros problemas advindos do fato de não ter se preparado ao longo de sua vida… É, é melhor não arriscar!
  • Se você não estiver endividado, as chances são de 1 para cada 231 brasileiros… Ótimo, as coisas estão melhorando! Isso quer dizer que se eu não me meter em dívidas, souber usar corretamente o crédito e planejar minhas contas, então eu já terei superado 157 daqueles 384 brasileiros! Perceba bem que estou somente tentando “não me meter em problemas financeiros” e isso é suficiente para estar mais próximo do meu “grande prêmio”! Bem, vejamos, em que mais posso melhorar…
  • Se você não gastar mais do que ganha, as chances são de 1 para cada 123 brasileiros tornar-se um milionário. Vejam só, então quer dizer que se eu sempre gastar menos do que ganhei (o que vai me levar a não me endividar), conseguirei melhorar muito minhas chances de ficar rico. E vocês devem lembrar do famoso tripé das finanças que sempre citamos aqui: ganhar mais, gastar menos, investir melhor, então só falta…
  • Se você poupar e investir, as chances são de 1 para cada 50 brasileiros! Bingo! Bastou a adoção do tripé da boa finança para alcançarmos um resultado bastante invejável: entrar entre os 50 brasileiros que possuem chances de tornar-se milionários! Na verdade, a importância deste grupo é muito maior do que somente melhorar as chances de ser milionário: se você investe parte do seu dinheiro, você estará “construindo um futuro melhor” e, mesmo que não alcance o status de milionário, terá condições de sustentar um padrão de vida elevado suficiente ou se preferir viver uma vida um pouco mais modesta porém totalmente independente financeiramente!

Ressalto mais uma vez que a importância não é somente porque as chances de tornar-se milionário melhoraram, pois se fosse somente isso ainda seria “jogar numa loteria”. A verdadeira oportunidade é a de estar em um grupo de pessoas seletas que podem gozar de maiores privilégios ou mesmo de desfrutar de uma certa independência financeira.

Sendo assim, indico a leitura daquele artigo e deixo agora uma simples pergunta para você, amigo leitor: e se você seguir as dez dicas sobre como ficar rico que nós do Clube do Dinheiro já lhe apresentamos, qual a probabilidade de você se tornar um milionário?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print