Qual é o seu estilo de investimento?

Saber qual sua tolerância ao risco e estilo de investimento o ajudará a escolher os investimentos mais sensatos. Embora existam muitos tipos diferentes de investimentos que uma pessoa possa fazer, há somente três estilos de investimento específicos – e um dos três estilos deve casar com a sua tolerância ao risco. Os três estilos de investimento são conservadores, moderados e agressivos.

Naturalmente, se você acha que tem uma baixa tolerância ao risco, o seu estilo de investimento será mais provável ser conservador ou moderado na melhor das hipóteses. Se você tem uma alta tolerância ao risco, você provavelmente vai ser um investidor moderado ou agressivo. Ao mesmo tempo, suas metas financeiras também irão determinar o estilo de investimento que você usa.

Se você está poupando para a aposentadoria em seus primeiros vinte anos, você deve usar um estilo conservador ou moderado do investimento – mas se você está tentando reunir os fundos para comprar uma casa no próximo ano ou dois, você deveria seguir por um estilo mais agressivo.

Investidores conservadores querem manter o seu investimento inicial. Em outras palavras, se investir $ 5000 eles querem ter certeza que eles irão receber os seus primeiros $ 5000 de volta. Este tipo de investidor normalmente investe em ações ordinárias, títulos e contas de curto prazo do mercado de ação.
Um interesse de ganhar também na conta-poupança é muito comum para os investidores conservadores.

Um investidor moderado geralmente investe muito mais do que um investidor conservador, mas vai usar uma parte dos seus fundos de investimento para investimentos de risco maior. Muitos investidores moderados investem 50% de seus fundos de investimento em opções seguras ou conservadoras, e investem o restante em investimentos mais arriscados.

Um investidor agressivo está disposto a assumir riscos que outros investidores não vão pegar. Eles investem quantias maiores de dinheiro em empreendimentos mais arriscados, na esperança de conseguir maiores retornos – ou ao longo do tempo ou em um curto espaço de tempo. Os investidores mais agressivos costumam ter todos ou a maioria de seus fundos de investimento atrelado à bolsa de valores.

Novamente, determinar o estilo de investimento que você irá utilizar será determinado por seus objetivos financeiros e sua tolerância ao risco. Não importa que tipo de investimento você faz, entretanto, você deve pesquisar cuidadosamente esse investimento. Nunca invista sem ter todos os fatos!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print