Qual foi seu último investimento em si mesmo?

Sempre que leio os comentários do Clube do Dinheiro, algo bastante corriqueiro é o desabafo em relação a problemas financeiros. Em uma primeira instância, são apontadas como causas o baixo salário, a crise financeira, patrões que não oferecem aumentos dignos etc. e até entendo e concordo que todas essas (e muitas outras) coisas possuem impacto em nosso orçamento, mas muitas vezes elas estão fora de nosso controle, isto é, não podemos fazer nada para mudá-las. Devemos então buscar compreender quais fatores são controláveis por nós e atuar sobre eles (ao mesmo tempo, claro, em que tentamos minimizar os fatores não-controláveis, mas isso é assunto para outra conversa).


Assim sendo, o primeiro grande passo que você pode dar em direção a resolver tais problemas financeiros é investir em si mesmo. E aqui encontramos um grande paradoxo: muitas pessoas pedem ajuda para entender sua atual situação financeira e mudá-la, mas não estão dispostas a investir em livros ou cursos que possam ajudá-la a mudar tal situação, como é o caso do livro As 5 Etapas do Planejamento Financeiro do prof. Elisson.


Como alguns de vocês já sabem, o prof. Elisson foi muito prestativo em oferecer-me uma cópia para revisão de seu livro e caderno de atividades e considerei-o muito fácil de ser seguido por qualquer um e uma ferramenta poderosa para quem deseja melhorar seus conhecimentos financeiros e, com isso, escapar de várias armadilhas de consumo ou crédito.


E agora eu lhe pergunto, amigo leitor, se você não está disposto em investir em si mesmo, a fim de melhorar seus conhecimentos de forma perene e assim mudar sua vida financeira, como espera mudar o saldo de sua conta bancária e quitar as dívidas? Conheço pessoas que dizem querer mudar suas vidas financeiras, mas não dão um passo sequer em direção a isso. Há uma lei na Física que diz que um corpo permanece em seu atual estado até que haja uma força que o obrigue a mudá-lo. Você está pronto para iniciar essa força capaz de mudar o seu estado financeiro atual?


Obs: apesar de se tratar de um e-book pago, as informações contidas neste texto refletem a opinião de seu autor (Christiano Santos) acerca do livro As 5 Etapas do Planejamento Financeiro, não se tratanto este de um artigo patrocinado!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print