Quer ganhar dinheiro? Como é o seu dia de trabalho?

Se você possui um pequeno negócio, seja ele um trabalho realizado a partir de casa como freelancer ou afiliado, ou uma pequena empresa com escritório em algum prédio comercial, com certeza você espera ter algum resultado positivo ao final de cada dia. E apesar de que o mercado apresenta altos e baixos, você não pode considerar os momentos de “baixa” em seus resultados como algo comum em sua rotina. Afinal de contas, ninguém inicia um negócio pretendendo perder dinheiro! Você quer ganhar dinheiro, oras!

Certo, acho que consegui a sua atenção quanto a um problema que está afligindo muitos pequenos empreendedores, mas tudo o que muitos deles fazem é dizer que “é tudo culpa da crise”. Será? Pelo que eu saiba, o dinheiro continua circulando, então se você está ganhando menos alguns outros (poucos) estão ganhando mais, assim sendo, você precisa descobrir o que pode ser feito para reverter tal situação.

Aí eu lhe pergunto “como é o seu dia de trabalho?”. E eu estou falando sério! Conheço alguns donos de pequenos negócios que reclamam não estar ganhando o suficiente, mas que não estão se esforçando tanto quanto deveriam! Ficam atrás do balcão de suas lojas, simplesmente esperando a chegada de um cliente, quando poderiam, naqueles momentos ociosos de sua loja, estarem cuidando de tarefas de promoção de seus produtos, por exemplo enviando as novidades via Whatsapp, Facebook, Twitter, Google , Tumblr e uma infinidade de outras redes sociais! Poderiam também estar enviando cupons de desconto por e-mail ou planejando uma mega promoção a ser lançada em alguma data futura.

Infelizmente, muitos dos que deveriam ler este texto não o farão e, daqueles que o lerem, poucos tomarão alguma ação. Felizmente, isso se transforma em uma incrível oportunidade para aqueles que tomarem alguma ação, repensarem sua rotina e a tornarem muito mais produtiva! Lembre-se que um minuto que você gaste analisando ou promovendo seu negócio pode não trazer retorno algum, mas com certeza não fazer nada não trará!

Certo, agora que já estamos conversados (e espero que eu o tenha convencido), pergunto-lhe… Como é o seu dia de trabalho: (1) quanto ao planejamento de seu dia, (2) quanto à promoção de seu negócio e (3) quanto à prospecção de novas oportunidades?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print