Querendo ganhar dinheiro com websites?

Não são poucas as pessoas que desejam ganhar algum dinheiro para mudar a sua situação financeira – afinal de contas, dinheiro nunca é demais, não é mesmo? Entretanto, há uma grande diferença entre querer ganhar dinheiro e conseguir ganhar dinheiro – e geralmente se encontra em algo muito simples, que é o fazer!

Se você está querendo ganhar dinheiro com websites, precisa planejar-se para tal. Alguns dizem que querem, mas tudo o que fazem é passar dia após dia na Internet, a ler histórias de sucesso de outras pessoas, porém nada fazem. Se você está fazendo isso, saiba que aquelas histórias não estão servindo-lhe muito, estão trabalhando mais como “capítulos de uma novela” do que como um guia na sua busca pelo sucesso financeiro.

Faça-se as perguntas certas!

Você precisa planejar-se, decidir quando cada coisa deve ser realizada. Inicialmente, você precisa responder as seguintes perguntas:

  • Que tipos de negócios online estão fazendo sucesso?
  • Quais deles você já possui aptidão para desenvolver ou deseja aprender?
  • Que competências e conhecimentos são necessários para que os mesmos tornem-se realmente um sucesso?
  • Onde e como você conseguirá a informação e experiência necessária para iniciar esse negócio?
  • Quanto tempo você precisará para cada fase (planejamento, execução, marketing, elaboração ou prestação de produtos ou serviços, etc.)?
  • Como o dinheiro entrará no seu bolso nesse tipo de negócio (monetização)?
  • Que informações são necessárias e onde consegui-las para compor um plano de negócios para o mesmo?
  • Quanto você precisará investir e quanto tempo será necessário para que comece a ter o seu retorno?

Estas oito perguntas, apesar de bem simples, geralmente não são respondidas por aqueles que estão começando um website com o objetivo de ganhar dinheiro. Com isso, eles começam algo sem saber bem o que é e, quando percebem, estão com sérios problemas.

Contabilidade nos negócios online

Todo negócio gera custos. Esqueça aqueles mentirosos que lhe dizem que você pode ter hoje mesmo seu negócio de sucesso faturando milhares de reais por dia sem nenhum custo e sem esforço – se eles tivessem tal fórmula, com certeza não estariam a vender-lhe, estariam a usá-la para benefício próprio! Os custos envolvidos em um negócio são mensurados principalmente em função de dinheiro e tempo que você precisa dedicar ao mesmo.

Uma boa forma de avaliar um negócio é por meio de seu ROI (return on investiment), isto é, retorno sobre investimento, que é uma taxa que determina quão rápido você conseguirá recuperar o dinheiro que você investe em seu negócio. Entretanto, poucas pessoas no mundo dos negócios online realmente calculam o ROI para o seu negócio (eu mesmo não calculava no início!). Aliás, poucas pessoas elaboram um plano de negócios!

A postura certa para o sucesso certo

A falta de profissionalismo e seriedade quando iniciamos um website como um negócio online é o que prevê de forma prematura a a sua falência. Vença essa barreira e suas chances crescerão e muito!

Vou dar agora um exemplo (experiência própria) sobre o que não se pode fazer. Nos últimos anos criei diversos websites sobre vários assuntos. O problema é que alguns daqueles temas realmente não são de meu interesse como escritor e nem tenho interesse em pagar alguém para escrever sobre os mesmos, o que acabou tornando-os blogs com pouco conteúdo. Atualmente, com as mudanças que os motores de busca sofreram, a produção contínua de conteúdo ganhou muito mais importância, o que praticamente enterrou aqueles blogs. E agora, o que fazer?

Bem, nesse caso, preciso analisar realmente se vale a pena ou não continuar com os mesmos. E para alguns já decidi “enterrá-los”, afinal de contas cheguei à conclusão de que criá-los foi uma decisão muito burra e mantê-los poderá ser uma decisão mais imbecil ainda. Prefiro, em vez disso, dedicar tempo a produzir conteúdo e gerir atividades de outros para a produção de conteúdo para os blogs em outras áreas que temos e que são mais de meu interesse (bem, ainda escrevo artigos para alguns blogs que não são muito de meu interesse, mas acredito que farei isso somente este ano, tal que o mesmo alcance potencial para pagar por si próprio pela produção de artigos para o mesmo).

Eu sei, é difícil encontrar um guia fidedigno explicando-nos como proceder quando querendo ganhar dinheiro com websites e, para complicar mais ainda, há tanto “lixo virtual” em formado de pdf, doc ou páginas de internet espalhados por aí que, mesmo quando encontramos, podemos até mesmo confundir com mais lixo e jogá-lo fora, desperdiçando-se assim a oportunidade que está ali, na nossa frente.

Não se preocupe, a cavalaria está chegando!

Bem, mas agora você terá mais um “reforço”: esta semana ainda publicarei o “programa” do curso sobre ganhar dinheiro com blogs e você poderá conhecer um pouco mais sobre esse universo conosco!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print