Quero trabalhar em casa – e agora?

Quem nunca desejou trabalhar em casa? Ou ser seu próprio chefe? Criar seu próprio negócio em casa é algo que exige muito esforço, força de vontade, dedicação e principalmente trabalho. Quer ser seu próprio patrão? Mas não tem muita certeza se o negócio irá gerar frutos ou se ao menos não tem certeza de que é isso o que quer, começe aos poucos e devagar.
Não hesite em estudar para apefeiçoar seus conhecimentos, pesquise e leia bastante sobre negócios, finanças, enfim sobre tudo o que acontece no dia a dia. Procure cursos para informar-se e especializar-se mais sobre a área que pretende execer e atuar, investindo em si mesmo.

Comece testando o seu negócio faça um breve plano dos objetivos do que você quer com ele e os quais não quer também, tenha um foco, e procure separar um pouco a vida pessoal da profissional, que pode se tornar um pouco complicado se não existir comunicação, já que você estará em sua residência com outras pessoas da famíla, então comunique-se diga a todos como é o seu traballho. Um ponto a ser considerado é também separar as finanças pessoais das finanças do negócio, essa é uma boa opção. Para não entrar em divídas e permitir que elas virem uma bola de neve.

Além disso seja bastante disciplinado, determine seus horários e delimite o local onde seu negócio funcionará, é importante para a produtividade do seu trabalho não cair. E agora como devo proseguir para criar meu pequeno empreendimento?

Bom como todo negócio, você deve ter primeiro uma ideia depois averiguar se existe mercado para o serviço ou produto que irá vender, e como funciona, pesquisando nos concorrentes e com os fornecedores. Para que ter pleno domínio do seu negócio e descobrir se ele compensará.
Faça alguns destes questionamento a si relacionadas ao seu futuro negócio, existe mercado para o meu produto? E quanto a concorrência? Nesta área sou um dos primeiros a oferecer tal produto? Como vou promover eles? Quanto cobrarei? E por fim posso competir com meus concorrentes?
Essas perguntas são algumas provavéis dificuldades que encontrará na jornada de criação do planejamento do seu empreendimento. Planejamento para um pequeno negócio? Sim, ele é necessário e deve estar sempre presente para que saiba lidar com futuras situações e escolher as decisões corretas em momentos difíceis.

Divulgue a sua marca, publicidade é o portal para que seus clientes cheguem até seu produto. Por exemplo se seu negócio é de vendas pela internet e você não utiliza nenhuma estratégia de marketing, como sua clientela chegará até seu negócio? Neste Caso vale a pena investir em anúncios de publicidade online.

Sempre pense positivo acredite no seu trabalho e empenho, não permita que a ansia de ter resultados rápidos com seu empreendimento deixem te abater, muito menos medo e preocupação. Importante também identificar os erros e saiber como fazer diferente e melhor nas próximas vezes, mantenha seus pensamentos bem positivos! 😉

E por fim torne seu negócio em sua realização profissional, não uma escapatoria para não fazer nada ou para a falta de emprego. Busque sempre fazer melhor para seus clientes e pense a cada dia em de crescer e se desenvolver, melhorando seu negócio. 😀

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print