Quero trabalhar em casa… Mas como?

Antes de começar a escrever este artigo fiz uma grande pesquisa pela Internet e digitei palavras no Google do tipo “Como trabalhar em casa”, “Quero trabalhar em casa” e coisas do gênero, como em uma busca normal. Mas o interessante nisso foi a quantidade enorme de anúncios que exibem promessas de “Como ficar rico trabalhando em casa” ou “Trabalhe em casa e ganhe mais de mil reais por mês!”.

Para quem já efetuou este tipo de pesquisa, estes anúncios são comuns, mas ainda há aqueles que desconhecem os cuidados que se devem tomar diante da decisão de trabalhar em casa.

Este é o motivo pelo qual se deve tomar muito cuidado ao optar por trabalhar em casa e tentarei responder a pergunta inicial de “Quero trabalhar em casa…Mas como?” dando algumas sugestões de como você pode optar por este tipo de trabalho optando por caminhos comuns e não milagrosos.

Preparando-se para trabalhar em casa

Não é porque você irá trabalhar em casa que não precisará ter o seu próprio “cantinho” de trabalho ou mesmo irá trabalhar apenas 2 horas por dia (a não ser alguns raros sortudos que não conheço ainda).

Na verdade, trabalhar em casa não é tão simples como muitos pensam e exige muita disciplina. É necessário ter um local próprio de trabalho para deixar seu material organizado, assim como um horário fixo que terá a cumprir.

Deve-se conversar com todas as pessoas que moram com você e fazer com que entendam que este é um “momento e espaço sagrado” para que respeitem e não atrapalhem o seu serviço te interrompendo a todo instante.

Afinal, se você vai trabalhar em casa, será responsável pelos seus ganhos e não terá nenhum chefe cobrando o serviço que está atrasado.

Opções para trabalhar em casa

Como já dissemos no início do artigo, atualmente existem muitas propostas mirabolantes de opções para trabalhar em casa e algumas delas prometem um salário muito bom, mas depois que você já se preparou para isso, já saberá escolher o emprego certo.

Na verdade a lista de opções pode ser bastante extensa, pois tudo irá depender de suas habilidades. Vou tentar comentar de maneira genérica sobre as diversas opções de trabalho em casa para os mais variados estilos e você vê com qual se identifica mais.

Para quem gosta de crianças ou animais, há a opção de babá ou cuidador de animais. No sentido do artesanato, existe grande diversidade de acordo com seus gostos e características que podem variar entre crochê, tricô, biscuit, arte em madeiras, bijuterias, etc.

Na área de culinária, muitas pessoas aproveitam seus dotes para fazer bolos, salgados, pães e doces em geral, principalmente para festas.

Se gostar de vender, opções interessantes são as famosas revendas de catálogos que vão desde cosméticos e roupas até bijuterias e artigos para casa. Ainda na área de vendas semi-jóias, lingeries, roupas, etc são ótimas opções. Neste caso tudo isso é feito sob comissões.

Já quem possui habilidades com programas na Internet, pode fazer trabalhos de digitação de textos, trabalhar com programação, design, edição de fotos, criação de banners e tudo que estiver relacionado aos programas que tenha domínio. A venda de infoprodutos (tratada no artigo Como criar um infoproduto) ou de serviços especializados também é uma boa opção para quem tem afinidade nesta área.

Trabalhar com blogs e websites pode gerar uma renda para você, mas é importante frisar que isso não acontece da noite para o dia e deve ser algo feito com muito planejamento.

Em outra oportunidade iremos discutir as diversas formas de ganhar dinheiro trabalhando na Internet, então vamos aproveitar para discutir sobre outras áreas (já que nem todos querem trabalhar o dia todo na frente do computador).

Durante minha pesquisa, achei algumas opções diferentes e talvez pouco conhecidas como:

-Organizador de viagens

Consiste em vender passagens avulsas e revender pacotes de operadoras de turismo para empresas ou pessoas físicas. Para isso precisa de um telefone, mesa e computador. A única exigência é a experiência na área e como a concorrência é grande é preciso dedicar-se bastante.

-Promotor de eventos

Trata-se de organizar eventos e cuidar para que tudo dê certo desde a contratação de garçons e buffet até as atrações e variedades que possam ter. São necessários telefone, computador e uma grande rede de contatos de fornecedores.

-Tradução técnica

É um ramo que está em crescimento devido ao grande volume de empresas internacionais que precisam traduzir materiais. Para trabalhar na área é preciso conhecer tanto o inglês como o português, possuir dicionários e organizar um bom networking para realizar seus primeiros trabalhos.

-Esteticista

Pode abranger diversas áreas da estética e envolve desde depilação, tratamentos para gorduras especializadas ou massagens relaxantes. Para isso o profissional deve ter um curso técnico ou superior e equipamento apropriado, além de um espaço reservado em casa.

Espero que tenha ajudado com algumas idéias de trabalhos em casa que realmente podem dar certo. Lembrando que não estou prometendo que ninguém ficará rico assim, pois os ganhos de quem trabalha em casa são proporcionais ao tempo de dedicação e empenho de cada um, como já dito antes. Mas mesmo assim espero que todos possam ficar milionários e ganhar muito dinheiro fazendo o que gostam em casa sabendo utilizar o espírito empreendedor.

Por Jeniffer Elaina

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

3 comments

  1. Danilo Soares says:

    Sao opçoes que eu nao havia pensado que seria possivel trabalhar em casa. Organizador de viagens me parece muito interessante.

  2. Samuel says:

    Olá gostei muito das dicas mais gostaria que vocês abordassem o tema que citaram acima de trabalhar pela internet, pois é mais pra minha área de informatica, internet entre outros aguardo respostas.
    Obrigado.

  3. admin says:

    Certo Samuel! Vou anotar aqui a sua solicitação e em outra ocasião escreverei um artigo mais detalhado sobre o mesmo. Peço-lhe que fique ligado em nosso blog ( http://www.clube-do-dinheiro.com ) ou nos siga no Twitter ( @ClubeDoDinheiro ) para não perder as novidades, ok?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print