Renda Extra

Renda extra: o assunto de hoje é algo que todo mundo procura, mas que nem sempre todos conseguem achar a melhor solução. Isso porque, infelizmente, em meio a tantos trabalhos e propostas sérias pela Internet, sempre há aquelas que prometem fazer você ganhar dinheiro, mas não passam de pura enganação.

Um exemplo de renda extra que é engano ação é a história de ganhar dinheiro clicando, como já falamos aqui algumas vezes. Comprovadamente, mesmo que você consiga achar um sistema de PTC que seja verdadeiro, o tempo gasto em cliques de anúncios desnecessários não compensa a renda extra que terá ao final do mês ou de alguns meses. Elas sim, nada melhor do que buscar alternativas de renda extra que realmente valham a pena.

A boa notícia é que com a evolução da Internet as maneiras de ter uma renda extra aumentaram significativamente. Em contrapartida, não basta apenas querer fazer o que todos fazem, mas sim ter vocação para fazer alguma coisa que goste e que possa lhe proporcionar uma renda extra.

Oportunidades de renda extra na Internet

em meio a diversas oportunidades de renda extra na Internet, algumas que se tornaram comuns são:

Venda de e-books: alguns blogs e sites conseguem ganhar uma boa renda extra com a venda de e-books na Internet. Porém, mesmo quem não possui um blog tem a chance de vender um e-book pela Internet através de sites que possibilitam este tipo de negociação.

O resultado irá variar de acordo com o conteúdo do seu livro digital e também da forma de divulgação do mesmo.

Venda de cursos pela Internet: é fato que o crescimento dos cursos online nos últimos anos e foi muito grande e com isso a diversos sites especializados na venda destes materiais. Há alguns destes sites que possibilitam o envio de um curso on line de sua autoria para ser vendido pela Internet, cobrando apenas uma comissão sobre a quantidade de cursos vendidos.

O valor conseguido com este tipo de renda extra varia de acordo com o assunto e a qualidade do seu curso online, bem como a divulgação e elaboração do mesmo.

Trabalho freelancer: esta é uma das áreas que mais cresceu junto com o desenvolvimento do tele trabalho, ou seja, do trabalho feito em casa, através da Internet.

A vantagem de ter uma renda extra como freelancer é que as áreas e funções podem variar bastante, podendo ganhar dinheiro através de programação, criação de sites, criação de folhetos, criação de logotipos, redação e revisão de artigos para a web, em elaboração de pesquisas, digitação de trabalhos, formatação de monografias, entre muitos outros.

Neste tipo de trabalho, você deve ficar de olho nas vagas que são divulgadas pela Internet e candidatar-se. Geralmente, o trabalho é pago logo após o término do projeto ou depois de um período determinado e combinado entre as partes.

Aqui vale o alerta para a exploração de mão de obra freelancer, já que como muitos já perceberam que as pessoas buscam uma renda extra, pagam valores muito baixos pela prestação de serviços dos mesmos. Lembre-se sempre que, antes de pegar algum trabalho na área, você deve pesquisar sobre os valores de mercado praticados, senão não conseguirá uma renda extra satisfatória.

Estes são somente alguns exemplos de fontes de renda extra pela Internet que são bastante praticados e dão certo, desde que se bem administrados.

A vantagem de ter uma renda extra é que, caso perca o seu emprego fixo, terá uma segunda fonte financeira até conseguir um novo trabalho. Além disso, lógico, a questão de ganhar mais dinheiro e poder realizar mais projetos ou até mesmo criar uma poupança é um grande benefício de quem possui uma renda extra.

O cuidado que se deve ter em relação a isso, além da escolha de um trabalho que seja remunerado satisfatoriamente e seja verdadeiro, é para que você não misture o seu trabalho fixo com o seu trabalho de renda extra, bem como você deve saber administrar o seu tempo livre para que possua momentos de lazer e não fique trabalhando o tempo todo.

E você, já possui uma renda extra ou tem alguma sugestão para compartilhar?

Por Jeniffer Elaina

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

One comment

  1. Charles says:

    Interessante, existe alguma lista de vagas de freelancer disponível na web? Faltou falar mais um pouco sobre programas de afiliados,pois ão mais fáceis de serem comercilizados pois não dependem muito de quem começou agora na internet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *